Flagelação ordinária

138 1 0
                                    

Os sentimentos foram criados para nos aproximar uns aos outros, por cordas tão visíveis quanto a gravidade, para nos apaixonar superficialmente ou profundamente, perdoar, odiar e ate mesmo fraquejar ate o mais forte dos seres, mas estes tais sentimentos e conexões se degradaram desde o seu primeiro sopro de existência, não pelo seu forjador, mas sim por si própria, tanto em sua realidade quanto em tantas outras, ao mesmo tempo e em todo o tempo em uma linha constante, mesmo sendo perpétua e finita, tudo é uno, e os uno's formam tudo, tudo que ainda não foi criado e profetizado, existem pelos seus sacrifícios.

-Unus mundus-

Parte 1

Isabela

Sobre as cordiais montanhas, com os respingos de água Ridhá recupero meu folego e vitalidade, eu a sós comigo aqui e agora, sentada sobre a sombra da antiga masmorra reflito em meus pensamentos agora calmos e tranquilos como sempre o fazia neste lugar, porém um pensamento se esgueira da tranquilidade, um fragmento, uma mera questão que me faz voltar a realidade dos fatos. Como me tornei oficialmente uma mulher como a soberana ordem nos faz acreditar, que aos 16 astros lunares nos tornamos adultos e somos responsáveis pela morte e pela vida, e nossos atos a eles era a culpa. Mesmo a vida não mas nos pertencendo, eu fico feliz que não habito a capital zonbaht onde as regras feriam os olhos celestes e a ponta de Antheviohl persistia em os atormentar, a nossa cidade era calma e com leis forjadas para nossa felicidade, com minha idade já posso ate mesmo criar vínculos de afeto com um homem se quisesse, uma coisa que não podíamos antes, devido a fundação de santa virgem. Tao pouco me importava o fato de se apaixonar, meus sentimentos se retardaram com o tempo, me levando a crer que eu fosse diferente das outras pessoas, que já viviam no futuro planejando-o e esquecendo de viverem o presente, bem esse não era o meu caso, só me preocupava como o dia acabaria, eu terminaria triste ou alegre essa era meu dilema todo longo dia.

Vivia a me perguntar neste monte de penhasco ou de qualquer outro nessa terra ou em campos distantes sobre os deuses que todos haviam de sentir mas tao pouco presenciar, eles a caminhar sobre nossas terras era um presságio para grandes mudanças, não que esteja em um manuscrito para nos informar mas por que era quase impossível de se acontecer. Eu os vi, e naquele instante momento fui a única a entretê-los, cantar, sentir o quão doce era os toques de suas mãos, e o tao suave de seu falar. Parecia fantasia, uma fantasia além da nossa, e além a deles, que estavam a quebrar regras com suas próprias leis. Entretanto eu não me lembro de nada, me concederam a dadiva da escrita e o dom da imaginação, por um instante, e neste tempo pude escrever uma história sobre esse único momento. Tudo isso as vezes me deixa confusa, talvez andei acordada e escrevi tal loucura, mas sem dúvidas se eu os encontrasse pessoalmente os questionaria, as vezes fico pensando sobre a vida, nos infinitos de terras distantes e horizontes sem fim, eram tao belos e cheios de vida, mesmo sem ninguém a volta, ainda não entendo porque há tanta beleza e o sofrimento persiste, ate mesmo em minha região calma, a morbidez nos corroê pelos cantos que nem se pode ver, e quem nos foi imposta tais regras inúteis para nós mulheres frágeis, que devem se acorrentar a homens como uma cela, onde a chave para se separar és arrancar o nosso próprio coração, isso para nos é morrer de tanta solidão, a morte talvez mas serena do que a própria depressão silenciosa.

Mesmo sem ver as próprias correntes nem os corações despedaçados, eu naquele momento já passado, estava inflada de confusão vivendo da verdade que me era contada e não de minha própria vida e experiência vivida. Penso agora nestas tais lembranças de tempos longínquos, como pude falar tantas besteiras, é fácil falar do que se desconhece a ignorância sempre desaparece quando a verdade há de nos libertar, nem só a verdade, talvez a idade nos faça diferente de tanto florescer um dia estamos a murchar, ou o simples fato de termos desejos nefastos ou impossíveis de se alcançar, mesmo que estes não se apliquem a mim que não há de ter desejado nada nesta vida ate o presente momento, hoje eu desejei um anjo. Mesmo na minha angustiante ansiedade eu soube que era algo incrível, minhas melhores amigas encontraram seus mais doces amores, segundo elas o dizem, era como se o mundo ficasse mais colorido e faze-se mais sentido, como se um hiato em nossas vidas finalmente se encaixasse perfeitamente em algo. Estava frio e nos estávamos no café na esquina da rua cheslow, quando o vi pela primeira vez, um homem incrível e raro, não se via muitos deles, era como se os astros celestes caíssem de uma vez na terra, era quase impossível. Ele tinha olhos verdes e transpirava a delicadeza, ele era tao lindo e veio em minha direção, como uma víbora tunezí enfeitiçando sua presa, assim me deixei levar, comecei a tremer e a gaguejar quando me perguntara porque era a única não acompanhada. Obviamente não percebera meu desajeitado modo, o meu vestir e certamente minha beleza a faltar, eu e minha idiota questão sobre mim, sempre me rebaixando para não afogar em grandes expectativas. Depois de um longa conversa descobri que ele resolvera ficar na cidade, o vilarejo não o agradava mas ele estava encantado por mim que era a única solteira do grupo de mulheres a qual eu andava. Foi como em um conto de fadas, um romance que clareava todos meus dias como nunca antes, ate o dia em que nos dormimos juntos pela primeira vez.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 23, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Flagelação ordináriaWhere stories live. Discover now