– Você já sabe da novidade? – Luca deixa seu copo d'água ao lado de seu notebook e dispara seus olhos escuros para os meus com duas sobrancelhas erguidas.
– Descobriram que foi você quem vazou as fotos de ontem? Porque eu já sabia – beberico meu café e volto a digitar.
As mesas estão lotadas de jornalistas. É a primeira coletiva, o burburinho me atinge como uma brisa fresca. Cada emissora tem seu espaço para estudar uma pergunta que pode ou não ser selecionada. A batalha já começou e, se pudessem, alguns nos atropelariam vinte vezes para conseguir todas as exclusivas.
– Você não deixa passar uma, Perrie! – Luca se joga na cadeira ao meu lado. – O novo piloto da Ferrari desembarcou no início da semana, mas eu não o vi na festa. Olhe o dossiê que eu lhe encaminhei.
A preparação para a temporada envolve horas de pesquisa sobre os pilotos, suas equipes e estratégias. Um piloto novo criaria um caos em todas as pautas. Abro o e-mail de Luca e não posso evitar as palpitações do meu coração e boca seca quando meus olhos correm pelas linhas dos recortes de sites esportivos.
NOVA APOSTA DA FERRARI DESEMBARCA NA TERRA DOS CANGURUS
O francês Gael Carpentier, de 23 anos, vem de uma sequência de vitórias nas categorias de base pronto para sua primeira temporada na Fórmula 1. Assumindo o lugar do veterano Victor Ziwak, Carpentier desembarcou em Melbourne, Austrália, depois de semanas se reunindo com sua nova equipe em segredo.
Ziwak assume agora seu lugar como consultor da equipe e prevê muitas surpresas logo na primeira corrida. "Ele [Carpentier] é um garoto muito experiente mesmo com a pouca idade. Suas escolhas na pista são arriscadas, mas inteligentes" comentou em uma recente entrevista a USN. A equipe da Ferrari deve oficializar o anúncio na coletiva de imprensa que ocorre nesta semana.
– Você só pode estar de brincadeira com a minha cara.
– O que foi? Já sabíamos que o Vitor se aposentaria, não há nada de surpreendente ou complicado no currículo e...
– Ele estava na festa.
– Bom, todos estavam. Eu posso não tê-lo visto porque carne fresca sempre chama mais atenção dos outros.
– Luca, eu derramei gin de propósito nele.
– Você o que?! – meu colega quase dá um pulo da cadeira. – Nosso combinado envolvia você entrevistar os pilotos pós corrida e esse cara não pode ficar de fora da lista!
– E eu não sei? Merda, a USN vai acabar comigo, o Cameron vai me matar.
– Calma, talvez não seja tão ruim assim... talvez ele nem se lembre mais do ocorrido.
– Não acho que ele vá se esquecer da mulher que estragou seu terno e orgulho.
– Eu posso fazer a coletiva hoje, mas você vai ter que pensar em como se desculpar com ele. – Luca está sussurrando e falando consigo mesmo, atrás de um plano para consertar algo que um idiota causou a si mesmo.
– Ele foi um escroto comigo! Eu não sou paga para ouvir comentários machistas! O errado da história é ele!
– Mas, Perrie, nós não estamos aqui a passeio! Viemos trabalhar e esse cara é a nossa mina de ouro. Precisamos da simpatia dele.
– Você precisa, eu estou fora. Posso entrevistar todo mundo, menos ele.
– Meu Deus, eu mando a cesta de flores no seu lugar. Melhor, vou comprar alguns chocolates australianos para parecer menos desesperado. Tudo o que você precisa fazer é entrevistá-lo! O seu rosto fica mais bonito nos vídeos e todo mundo sabe disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Races
RomanceAVISO: ESTA HISTÓRIA NÃO ESTÁ NA ÍNTEGRA. O CAPÍTULO "DESPEDIDA" EXPLICA MAIS SOBRE! LEIA CIENTE DE QUE NÃO HÁ UM FINAL ESCRITO, APENAS DESCRITO. Não há nada mais impressionante que carros em alta velocidade para Perrie: a jornalista de Formula 1 em...