luar resplandecia naquela noite. A voz de James Arthur reberverava pela propriedade onde ia acontecer o jantar de noivado de alice, filha única de Tarik e Mikhael. No auge de seus vinte e dois anos, a moça se casaria com matheus, seu namorado desde a adolescência, e que no momento se encontrava ausente devido a chegada dos avós aeroporto, pois havia sido encarregado de buscá-los enquanto sua noiva terminava de se arrumar em seu antigo quarto na casa do pai. Para Alice chegava a ser um pouco estranho a cada vez que entrava na casa e não encontrava Mikhael como era de costume. A separação dos pais foi um baque, tanto para ela quanto para os dois que ainda tinham mágoas do término de um relacionamento árduo, sólido e intenso em demasia. Para Tarik a casa ficou maior do que antes, já que sua menina foi morar de vez com o noivo após alguns meses da separação dos pais. Ao menos rafael, seu melhor amigo, e padrinho da sua filha, morava na casa ao lado e sempre lhe fazia companhia. Embora não apreciasse o gosto amargo da solidão em um ninho vazio, agradecia a disponibilidade de Rafa em estar sempre estar ali por ele. No momento Tarik terminava de contar os doces e salgados nas bandejas, mas acabava sempre errando as contas e começava tudo de novo. Sua mente estava longe, mais precisamente no ex marido que estaria presente no jantar, além disso Tarik iria revê-lo depois de um ano. Mikhael foi embora de SP assim que os papéis do divórcio foram assinados, assim se mudou para o Rio e não fazia muita questão de sair de lá e mergulhar em lembranças ao pisar na capital paulista. Agradecia imensamente a filha por ela se disponibilizar em viajar até sua casa para visitá-lo de vez em quando, pois compreendia que ainda era bastante difícil para o pai ter que lidar com a situação. - Como está se sentindo com tudo isso? - Rafael questionou após ver o comportamento estranho do amigo.
-Muito feliz, parece até que foi ontem que ela corria peladinha por essa casa e eu enlouquecia com essa mania terrível dela. Vê-la tão adulta, crescida, e agora noiva, faz com que eu me sinta um pouco velho também- comentou com um ar nostálgico e um pequeno sorriso. Entretanto, um traço de insegurança estava exposto em sua face e não passou despercebido por Rafael, que conhecia Tarik o bastante para saber como ele estava afetado com o fato de ver Mikhael novamente.-Você sabe muito bem que não estou me referindo a Alice, Mike estará aqui daqui a pouco e vocês dois vão se ver depois de um ano. O de cabelos negros suspirou desconfortável e com um embrulho no estômago, sabia que devia se concentrar no mais importante que era o noivado da filha, mas não conseguia negar a si mesmo o quão mexido estava por causa de Mikhael. Muito menos admitiria isso em voz alta, mesmo que Rafael fizesse um raio-x da sua pessoa naquele instante
-Eu já superei- deu de ombros. Para Rafa era cômico sua tentativa falha em ser indiferente à questão.-Não parece
-Por que acha que estou mentindo?-grunhiu irritado enquanto servia para si mesmo uma xícara de café para acalmar os ânimos.
-Você é um péssimo mentiroso. E de tão nervoso acaba de colocar o sal no lugar do açúcar- ele riu. E já era tarde demais quando Tarik degustou o desagradável sabor do seu café salgado acabando por jogar a bebida na pia.
-O nome disso é distração, você tirou minha concentração com esse assunto descabível e totalmente sem sentido a essa hora
-Só estou preocupado com você. Não sei se já sabe que ele virá acompanhado pela namorada- Rafael tinha uma forte desconfiança que o melhor amigo ainda nutria sentimentos pelo ex marido, apesar de Tarik negar isso com todas as forças. Talvez, só talvez,enxergasse isso sendo refletido na face transtornada de um Tarik impactado com aquela informação, mas que, buscava internamente não se abalar, até porque não tinha nada a ver com a vida do ex marido-Que bom para ele, não é? Que sejam felizes, casem, tenham muitos filhos e envelheçam juntos- tentou ser o menos irônico possível, mas não funcionou. Realmente desejava a felicidade do ex, mas se via incomodado com o fato de Mikhael ter conseguido ser capaz de seguir em frente, já que ele mesmo não tinha conseguido essa proeza. O de cabelos negros estava pronto para retrucar o melhor amigo quando Alice chegou às pressas na cozinha um teste de gravidez em mãos e uma com expressão assustada.
- Quando tem dois traços significa o quê? - questionou ofegante e com tom de voz oscilante devido a sua pressa em descer as escadas e correr até a cozinha.
- Que o resultado é positivo, Você terá um bebê?-Rafael perguntou enquanto pegava o teste e verificava com seus próprios olhos tendo um Tarik perplexo em seu encalço.
- Pelo visto é isso mesmo, Eu serei mamãe!-ela riu de nervoso enquanto se sentava com o auxílio do padrinho.
— Eu terei um neto? Meu Deus, eu não posso acreditar. — Tarik continuava a olhar pasmo para aquele teste.
— Imagine eu, meu pai, imagine eu. Eu acho que vou ter uma síncope. — divagou a morena começando a beber um pouco d’água oferecido por Rafa
— Respira fundo e se acalme. — ele pedia enquanto Tarik abanava a filha com um pano de prato.
— Eu só estou surpresa demais, não esperava por isso logo agora. Mas estou feliz por ter uma vida crescendo dentro de mim, vou me casar com o homem que eu amo e tenho os melhores pais do mundo, acho que não têm como ficar melhor. — as lágrimas já escorriam estragando o trabalho que Rafael teve em fazer aquela bela maquiagem.
— É isso mesmo que eu ouvi? Eu serei avô? — a voz de Mikhael chamou a atenção dos três aos mesmo tempo. Ele estava parado na porta e sorria.
O de cabelos negros não deixou de reparar no quão bem ele parecia estar, inclusive parecia mais jovem e despojado, fora a sua beleza indiscutível que permanecia intacta. A barba bem feita era sua marca registrada e os detalhes adicionais em seu visual se tratava exclusivamente dos brincos pequeninos e discretos que usava. Ao seu lado estava a jovem loira, bela, posta em saltos altos e um vestido que nem mesmo valeria a pena mencionar o quão magnífico era, além de excepcionalmente caro. O efeito avassalador foi o mesmo em Mikhael, que perdeu alguns segundos medindo o ex de cima a baixo achando interessante ele ter emagrecido e tinha uma aparência saudável, mais até do que antes, ao seu ver a separação também fez muito bem a ele e uma pequena reviravolta em seu estômago lhe deixou inquieto por um momento.
— Pai! — Alice se levantou indo ao encontro do outro pai com pressa e sendo acolhida por um forte abraço do mesmo, que saiu de sua distração — Sim, nossa família vai crescer. — com a voz embargada e emocionada ela lhe respondeu.
— Meus parabéns, Alice, os filhos são uma benção. — evelyn a saudou afagando brevemente as costas da enteada, contente pela grande novidade.
— Obrigada . evelyn Que bom que você veio. — agradeceu abraçando rapidamente a sua futura madrasta. A verdade é que Alice odiava esse termo que sempre lhe remeteu a coisas ruins sobre os contos de fadas e não gostava de pensar que um dia ela tomaria o lugar do seu outro pai na vida de Mikhael. Fora isso, Alice não tinha nada contra Evelyn, a não ser seu jeito espaçoso e atrevido em algumas vezes, mas no geral ela era uma boa pessoa. Embora tivesse uma boa relação com ela, Alice ainda torcia secretamente para que seus pais tivessem uma nova chance de ficarem juntos outra vez.
— Não poderia faltar em uma ocasião tão importante. — respondeu com toda a sua simpatia. Tarik revirou os olhos, um gesto que foi percebido por Mikhael.
— Achei que tinha me atrasado, mas pelo visto estamos dentro do horário. — se referia ao fato de haver poucos convidados do lado de fora.
— E eu ainda preciso retocar a maquiagem da noiva. Vamos meu anjo. — Rafael disse conduzindo a afilhada ao andar de cima, essa que reclamava por estar se sentindo um caco e que precisava urgentemente dar um jeito naquilo antes que desistisse do jantar. Mas todos sabiam que se tratava apenas de um pequeno drama da princesinha da casa.
Rafael e Mikhael se cumprimentaram brevemente, sem muitas cerimônias, ao que o louro subia o lance de escadas. As coisas entre eles ficaram um pouco estranhas depois que Mikael se foi, além, claro que Tarik achava um absurdo que o melhor amigo desse mais a razão a Mikhael por ter desejado a separação, sendo que julgava ser obrigação de Rafa ficar ao seu lado incondicionalmente, mesmo que estivesse errado na maioria das vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
me dê apenas um motivo-Mitw
FanfictionConviver com o ex pode ser uma tarefa difícil, principalmente se o término do relacionamento não for dos melhores. Mas Tarik se esforçaria para suportar a presença de Mikhael sobre o mesmo teto que ele após um ano do divórcio, ou pelo menos tentaria...