Capítulo Único

583 56 312
                                    

Acho que falei tudo nos avisos. Boa leitura!

                                                XXX

- Cause baby you look happier you do. - O menino cantou com a voz doce e aguda junto com a música, pela aquela que parecia se, a milésima vez, naquele dia. Era um sábado a noite, ele poderia estar fazendo qualquer coisa, mas estava ali naquela situação deprimente.

Will Byers se encontrava sentado em meio as almofadas em seu ''Forte Byers''. Nem mesmo o menino sabe como ele conseguiu construir aquele lugar, em meio a sua casa com um quintal nem tão amplo assim, mas o que importa é que conseguiu. O lugar era uma cabana feita de troncos de árvore, que servia como um refúgio, onde ele se isolava do mundo para poder pensar, desenhar, jogar, ou fazer qualquer outra coisa. Mas, recentemente, não havia outra coisa que fazia ali, além de chorar ouvindo Happier.

Nunca fora um grande fã de Ed Sheeran. Claro que conhecia músicas do cantor como Perfect e Thinking Out Loud, mas como essas músicas sempre tratavam sobre um amor alegre, mútuo, e bem sucedido, ele nunca sentiu uma conexão com o cantor. Foi só quando, há um dois meses atrás, ele ouviu Happier na rádio pela primeira vez, que ele sentiu que podia entender do que o ruivo falava. Ele se lembra claramente desse dia, estava no carro com o Jonathan ouvindo a mesma playlist do irmão com músicas dos anos 80, não que Will não gostava, ele amava ouvir artistas como David Bowie ou The Clash, mas era maçante ouvir as mesmas músicas todos os dias. Quando seu irmão foi tentar aumentar o volume, mas acabou por colocar na rádio FM, e ela estava sintonizada em uma estação pop, e Will ouviu os primeiros acordes da música juntamente da voz poderosa de Sheeran cantando'' Walking down 29th and Park, I saw you in another arms '', o menino parou imediatamente para prestar atenção na música, fazendo um gesto para Jonathan, que já tentava mudar a rádio.

À medida que a música ia passando, Byers teve vontade de chorar com o quanto se identificava com cada maldito verso. Até hoje é surreal para o menino como a música descrevia seus sentimentos tão bem, era como se Ed Sheeran o conhecesse e tivesse escrito essa música para ele, como se ele fosse um personagem de uma série da Netflix que inspirou o cantor, ou algo assim. Desde então ele ouve essa música todos os dias, como um verdadeiro viciado. Tem dias que o moreno acorda e promete a si mesmo que não vai ouvi-la mais, mas aí algo acontece e quando ele percebe seus dedos trêmulos já estão abrindo o Spotify e colocando o álbum Divide na barra de pesquisa. A quem Will quer enganar? Na verdade, alguém acontece. Mike Wheeler. Esse era o nome da causa de todo o seu sofrimento.

Como seu melhor amigo, podia ter se tornado o maior motivo da sua angústia? Tudo começou, há seis meses atrás, quando Mike conheceu uma menina camada Jane. Quando Wheeler apareceu todo apaixonado, Will sentiu um incômodo, que nunca havia sentido. Era a primeira vez que o maior se interessava de verdade por uma garota, e Byers deveria estar mais que feliz pelo amigo, mas isso não aconteceu. Logo os dois começaram a namorar e a primeira vez que o menor viu o casal junto, a sensação foi parecida com a de levar um soco na boca do estômago. De início, ele até tentou se convencer que era um ciúme normal de amigo, que não queria dividir a atenção com mais ninguém, mas esse argumento veio abaixo quando Lucas começou a namorar Max, e ele não sentiu nada além de felicidade pelo amigo. Ainda mais, quando ele fez amizade com a ruiva com grande facilidade, enquanto por mais que gostasse de Jane, parecia existir uma trava dentro de si que o impedia de ser mais próximo da morena.

Foi aí que ele se deu conta, uma das piores e mais clichés coisas que poderia acontecer com um adolescente gay, havia lhe acontecido: ele estava apaixonado pelo seu melhor amigo. E o pior: foi como se seu coração esperasse apenas que ele admitisse pela primeira vez, para começar a manifestar, como uma voz em um megafone ou um outdoor em letras néon, esse amor sempre que estava perto do moreno.

Happier- BylerOnde histórias criam vida. Descubra agora