DESCONTRAÇÃO TECNOLÓGICA!

24 5 34
                                    

- Quando estávamos próximas a porta de entrada, olhar para toda aquela construção era um vislumbre do que a Tecnologia podia fazer!

O prédio em forma de uma redoma gigantesca, foi todo construído com blocos tecno refletivos, dando a edificação a aparência de uma enorme esfera de vidro, entramos e Arce já não se continha, estava totalmente eufórica como uma menina de doze anos de idade.

Não posso mentir, também estou internamente energizada com o que estamos vendo, dentro do enorme edifício em forma de esfera, avia no centro da construção, outra esfera enorme também refletiva, girando na direção ante-horário.

- Olha! Tem pessoas lá dentro!

- Falou minha irmã Arce pegando no meu braço, parecendo uma completa humana, totalmente empolgada.

- Calma menina! Desse jeito você vai gastar todo o seu suprimento de energia.

- Falou Safira, sinalizando a animação e euforia de minha irmã, o que não fazia muito sentido, já que se toda a radiação do planeta acabasse hoje, nos teríamos reservas para cento e vinte anos em nosso núcleo.

- E você, não vai se soltar? Não se preocupe com os humanos, esse lugar e feito para todos, não tem que seguir protocolos aqui, apenas seja você, seja o que você sente!

- Falou Safira olhando nos meus olhos e ela tinha razão, os únicos humanos que estavam reparando em nós, eram as crianças, elas achavam mágico o fato de eu e minha irmã Arce sermos iguais, a única diferença eram as nossas roupas.

- Demos os primeiros passos depois de atravessar a porta de entrada, vocês já olharam para o piso?

- Perguntou Safira, eu e arce na verdade, estávamos tão distraídas com a imponência do prédio que nem notamos que o piso estava tecnologicamente vivo, a cada passo que era dado, era como se estivéssemos pisando em água, era possível ouvir o som e ver que o piso se comportava como se fosse água de verdade!

No fundo, avia areia, pedras e seres cibernéticos se moviam por todos os lados, uns pequenos, outros grandes e uns diferentes dos outros.

- Eram peixes! Assim era o nosso planeta a milhares de anos atrás! Cheio de vida, e em uma quantidade muito maior milhões de vezes maior do que o que vocês estão vendo aqui e era de verdade!

- Falou um Senhor bem idoso se abaixando para tocar um dos seres pequenos que se aproximou.

- Pode tocar, não tenham vergonha!

- Falou o senhor novamente, olhando para mim e minha irmã Arce.

- Vocês são IAs não são?

- Sim, eu disse, respondendo a pergunta do senhor, que em seguida se apresentou:

- É um prazer, eu sou humano e me... A quem se importa! podem me chamar de príncipe!

- Não, processei o porque ele omitiu seu nome, quando eu estava prestes a perguntar Safira se pôs entre nós, estendendo a mão para cumprimentá-lo:

- Eu me chamo Safira e estás são Íris e Arce!

- Sim, nomes bem peculiares, parecem até de um outro tempo! Mas vamos, se aproximem!

- Nos abaixamos Eu e Arce tocamos o ser holografico, o senhor sorriu, e disse:

- Essa é a projeção de um golfinho e vocês conseguiram tocar! Os humanos não conseguem!

- Mas o senhor é Humano como consegue tocar as projeções?

- Digamos que eu sou humano mas não aqui!

Íris A Guerra Das MáquinasOnde histórias criam vida. Descubra agora