08 | remédio para amizade

16.9K 1.1K 286
                                    

CAPÍTULO OITO

REMÉDIO PARA AMIZADE



Jungkook soltou um grunhido quando abriu os olhos e sentiu a cabeça latejar. Tateou a cama em busca do celular e viu que já se passava do meio-dia. Ele levantou o tronco, passando mão pela têmpora como se aquilo fosse fazer a dor passar. Um arrepio tomou conta de seu corpo por causa do frio e ele se deu conta de que o aquecedor não estava ligado.

Fez seu caminho até o banheiro e tomou uma ducha quente, analisando as pequenas marquinhas pelo corpo e se lembrando da noite passada. Quase sentiu a cabeça doer mais ainda quando pensava no que falaria para Haeri ou se ao menos iria vê-la hoje. Estava com vergonha e medo de encarar a amiga e por isso cogitava a ideia de não sair de casa, mas depois pensou que isso só deixaria tudo mais estranho, como se o que fizeram tivesse sido errado sendo que não foi — e Jungkook estava lutando para se convencer disso —, já que aquele tinha sido o combinado entre eles.

Vestiu uma roupa quentinha e se dirigiu para a sala, encarando a casa de Haeri pela janela. Não havia sinal dela por ali ainda e ele se perguntou se ela já estava de pé e se sua cabeça doía tanto quanto a dele.

Deixou os pensamentos de lado para sair de casa e ir até a farmácia no fim da rua. Comprou remédios para ressaca e dois pedaços de torta de gengibre e maçã na padaria ao lado, juntamente com alguns sachês de chá de camomila que ele sabia que Haeri gostava. Entrou na casa dela assim que chegou e foi logo deixando as coisas na cozinha para fazer o chá. Depois de pronto, fez seu caminho até o quarto de Haeri, que se encontrava estranhamente vazio e se não fosse pelo barulho do chuveiro ligado ele poderia jurar que ela tinha fugido.

Não demorou para ela abrir a porta enrolada num roupão preto e secando o cabelo com uma toalha da mesma cor. Os olhos dela se arregalaram ao ver Jungkook sentado na ponta da cama, brincando com os dedos enquanto a fitava.

— O que tá fazendo aqui? — ela perguntou baixo.

— Bom dia pra você também — respondeu e se levantou, apontando pra cozinha. — Comprei comida e remédio, minha cabeça tá doendo pra caralho.

Jungkook saiu andando em direção à copa, pegando a panela com o chá e duas xícaras. Colocou-as sobre a mesa e se sentou, esperando Haeri se trocar. Depois de vestida, ela foi ao seu encontro, mas apenas o encarava se sentindo um pouco receosa.

— Tem alguma coisa na minha cara? — Jungkook perguntou tentando amenizar o clima.

— Achei que a gente não ia fazer esse tipo de... coisa — ela apontou para a comida e remédio.

— Tipo de coisa? Como assim?

— Você tá me trazendo comida e remédio depois de... ontem — Jungkook levantou uma sobrancelha.

— O que tem a ver? Tem alguma regra proibindo isso?

— Você disse que era pra gente fugir de situações típicas de namoro e isso parece coisa de namorados, sei lá — Jungkook franziu o cenho e soltou uma risada, mas no fundo sentiu o estômago embrulhar de nervoso.

— Eu só quis ser gentil, você ainda é minha amiga e a gente bebeu muito ontem, não tem nada demais e eu sempre faço isso — se defendeu.

— Você nunca fez isso, Jungkook — ela suspirou. — Vamos deixar isso pra lá, tá muito cedo pra pensar demais.

— Já é quase duas da tarde — murmurou para si mesmo.

Haeri tomou o remédio e comeu a torta em silêncio, sentindo o olhar de Jungkook sobre si quase o tempo inteiro. Normalmente ela não estaria incomodada, mas aquela situação que ela havia criado estava sendo mais complicada de lidar do que ela achava que seria. Bufou, se lembrando que aquilo tinha sido ideia dela e que no mínimo deveria tentar agir normal com ele.

REGRA N°5 | jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora