Obra Poética
Incógnitos
Foram Os Meus
Olhos Para
O
Mundo
Marco D'acosta Almeida
Biografia de Marco D'acosta Almeida
Nascido a 21 de Fevereiro de 1967, Marco D'acosta Almeida é um poeta português com o liceu feito com mérito, foi também frequentador duma faculdade onde começou o curso de letras, mas que teve de desistir no primeiro ano, para ir trabalhar como carpinteiro para sustentar o seu primeiro filho, ele está a morar actualmente numa cabana na serra de grândola.
Lamenta uma traição amorosa com uma prostituta da qual teve um relacionamento breve sem nunca se aperceber donde vinha o seu sustento, ela era dos arredores de lisboa, onde ele viveu durante uns anos, e por isso ficou revoltado com as prostitutas e vai caluniando-as intensamente nas suas poesias.
É um jogador de poker compulsivo, o que o levou a perder a sua vida mais feliz até os dias de hoje, e é também um fanático por jazz.
Nos anos dourados da vida dele, desperdiçou um lar no concelho do Porto com uma linda mulher e dois filhos, tudo por causa do jogo, o que faz seu coração ficar apertado sempre que pensa nisso. Depois de perder sua familia agarrou-se aos seus amigos, mas todos eles se demonstraram falsos e irreais, por isso isolou-se do mundo naquela serra, e agora com um cancro em estado avançado apenas retrata nas suas poesias lamentos às experiências da sua vida, à decadência da sociedade, poemas com calunias a pêgas, escreve sobre o seu Arcanjo protetor imaginário e também escreve poesias a pequenas alegrias da sua vida perfeita que outrora desperdiçou.
1º Capítulo- Calunias às Pegas
Arredores De Lisboa
Dizem na rua os chulos,
aceitamos dos dezoito aos quarenta e cinco,
mas só com bons "culos",
e muito bom afinco.