Prólogo

7 0 1
                                    

  Um famoso cantor certa vez disse que a vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.
  Aparentemente a minha chefe não concorda com o Beatle pois no exato momento em em que eu cheguei em minha sala na editora ela apareceu.
-Ana Clara para a minha sala agora.
  Apenas respiro fundo e largo minha bolsa de couro com meu inseparável computador em cima da mesa.
  Vou direto para a sala e apesar de a porta estar entreaberta bato mesmo assim.
-Entra.
  Ela diz entediada, como se já fosse para mim estar ali. Sento na cadeira disposta à frente de sua mesa.
-Você sabe o motivo de estar aqui certo?
  Ela pergunta me olhando severamente.
-Sei.
  Apesar de ser uma pergunta retorica eu respondo.
-Você deixou passar o prazo mais uma vez, Ana Clara. A sua trilogia fez muito sucesso e as pessoas estão ansiosas pelo que você vai lançar em seguida. Você está no topo agora mas isso não vai durar para sempre.
  Ela explica mesmo assim. Eu escrevo, seis meses atrás eu lancei o último livro da minha trilogia que fez muito sucesso. São livros de romance adulto, que contam a história de um CEO e uma modelo internacionalmente famosa. O problema é que depois disso minha criatividade sumiu e eu não consigui escrever mais nada.
-Eu prometo que vou mandar material até o próximo mês Carla.
  Falo com sinceridade, eu realmente tinha que dar um jeito nisso.
-Se você me permite lhe dar um conselho, vá em busca de inspiração. Pode se retirar agora, espero que tenhamos nos entendido.
  Saio da sala de Carla e volto para a minha aconchegante mesa. Retiro o meu notbook e coloco a bolsa no encosto da cadeira.
  Olho para a estante do lado da porta e aqueles três livros de lateral preta me encaram. Eles foram a minha entrada e de certa forma minha prisão. Depois do lançamento deles eu não tive mais paz.
  Abro o notbook e a foto de capa acende, somos eu, mamãe e vovó. Faz tanto tempo que eu não vejo minha avó. A última vez que eu a vi foi três anos atrás no enterro de mamãe e papai.
  Uma idéia então me ocorre e eu corro de volta para a sala de Carla.
 
 

As palavras do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora