¿Meet Alana Benítez?

473 80 15
                                    

Entrevista: Conheça Alana Benítez, o novo ícone latino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entrevista: Conheça Alana Benítez, o novo ícone latino

Postado em 30 de fevereiro de 2019 por Popline.

Postado em 30 de fevereiro de 2019 por Popline

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Você ama música. Está batalhando por um lugar ao sol. Consegue uma gravadora pra te apoiar. Depois disso, você lança um single e ele simplesmente explode. Em seguida, ninguém menos que Shakira posta uma lista de músicas em seu Instagram e, entre eles, está você e uma de suas canções. Depois disso, Shakira te convida para participar de um dos shows da turnê do novo álbum. Oi?!

Pode parecer sonho, pode parecer impossível. Mas não é! Porque foi exatamente isso que aconteceu com a Alana Benítez. A Porto riquenha de 18 anos viu sua música "RIP" (dá pra ver e ouvir no fim do post!) estourar e virar um dos hits do ano. Até agora, são 479 milhões de visualizações.

Conversamos com Alana e o papo foi uma delícia. A garota, calminha e fofa, promete brilhar demais no mundo da música. Vamos à entrevista!

Oi, Alana! Como você está?
Hey! Estou bem, e você?

Estou bem, também! Bom, antes de tudo, você pode me contar como foi que se envolveu com música?

Claro! Eu comecei a estudar canto quando era bem pequena, é algo que eu sempre gostei de fazer. Sempre mesmo!

Aposto que você ama a sua música "RIP", ainda mais depois de todo o sucesso que ela fez. O que você mais gosta nessa música?

Eu gosto de como ela é sincera e real. RIP foi um desabafo sobre uma fase da minha vida, tentei colocar meus sentimos no papel e deixei da forma mais sincera o possível. Aliás, gostaria agradecer a pessoa que inspirou a música, ele sabe exatamente quem é, porque agora eu tenho vários streams e ganhei vários prêmios.

Vários sites de música bem importantes dizem que uma das músicas do verão de 2018 é "RIP", no caso, a sua música. Quão louco é ouvir uma coisa dessas?

É incrível! É doido pra mim porque eu sou só uma garota de San Juan (em Porto Rico) que colocou algumas músicas na Internet pra ver o que acontecia. Tão insano!

Quais são os seus artistas favoritos? Eu sei que tem a Beyoncé, o J Balvin, One Direction... Quem mais?

Bom, eu realmente gosto do Ed Sheeran, ele é ótimo e eu adoro suas letras e a pessoa que ele é. O Ed é simples como eu e me inspiro na autenticidade dele, eu acabo sentindo ainda mais vontade de ser eu mesma. É bom ter por aí artistas que são abertos assim. Também gosto do Sebastian Yatra!

Me diz uma coisa: como é viver a vida dos seus sonhos?

É muito bom, mas, ao mesmo tempo, intenso demais. Quando você sonha com alguma coisa, não sabe exatamente o que acontece - e quando você vive o seu sonho, percebe que tem muito mais coisa envolvida do que você imaginava. Dá muito trabalho! É um sonho, mas não envolve apenas glamour, tem muito trabalho duro. É claro que é importante trabalhar e se esforçar, acho que isso faz tudo compensar ainda mais.

Sei que o YouTube é importante pra você porque começou nele. Qual foi o motivo de você ter criado o canal?

Criar um canal no YouTube foi uma sugestão da minha antiga psicóloga. Quando voltei para minha terra natal (Porto Rico) tive que deixar amores e amigos nos Estados Unidos, foi uma época bem delicada da minha vida e acabei e entrando um estágio avançado de depressão. A música sempre me ajudou a expressar meus sentimentos, então ela sugeriu que eu criasse um canal de covers.

Sobre sua atual saúde, Alana tranquilizou a todos. "Estou muito bem agora. Vivendo uma vida saudável e com o apoio que eu preciso. Não é fácil. Como eu disse, é uma luta diária, mas todo dia fica mais fácil", disse.

Alana, obrigada por conversar conosco! Esperamos ouvir muito seu nome nas rádios e nas premiações.

Obrigada! Mal posso esperar para vocês ouvirem meu novo álbum, não se esqueçam de comprar "RIP" no ITunes.




Friends | Erick Colon |Onde histórias criam vida. Descubra agora