friends and strangers

32 2 1
                                    

olá! Eu estou de volta com uma nova história. Antes de qualquer coisa eu queria agradacer a minha beta por ter me ajudado, sem ela não nada disso séria possível. ♡

Dedico aos amigos que não converso mais, obrigada pelo aprendizado. 

Boa leitura.


                            

                                  ♡





Era um fim de tarde em que, estava mais escuro do que de costume, o clima frio com a garoa fina que caia do céu dava uma sensação de que tudo estava em paz. Pelo menos, era o que parecia, pois a cabeça de certo rapaz se encontrava a mais perfeita bagunça.

Jimin não sabia ao certo quem culpar, enquanto andava lentamente em direção à um café próximo a sua casa, os pensamentos e sentimentos iam e vinham constantemente, entre eles: medo, angústia raiva, tristeza, remorso e arrependimento.

Ontem, Jimin o amava, como um irmão querido, era, a sua pessoa favorita no mundo. Hoje, a situação se encontrava bem diferente, Jimin se sentia traído e decepcionado. Ele se deu conta de que vivia sozinho, sempre a sombra de alguém esperando seu momento de dar apoio e ser tudo que aquela pessoa precisava. Mas, e enquanto a ele? Quem estaria por si a não ser ele mesmo? A realidade o atingiu como um choque, ninguém, nem ele mesmo, estava ali por ele.

Era como uma montanha grande e majestosa mas completamente sozinha. Ele era como uma fortaleza, menos para ele mesmo. Levou tempo até perceber que só tinha a si mesmo. Ninguém nunca o deu colo numa crise existencial, nunca existiu alguém capaz de compreender quem ele é e o que representa. Ele refletia aquilo que os outros queriam por anos, exerceu o papel de antagonista da própria vida, quando na verdade ele era a grande estrela. O sol e todo o universo.

Ao chegar na cafeteria sua mente estava um pouco mais calma. Não teve tempo de olhar em volta, apenas se contentou com o ar quentinho do ambiente, e se sentou numa mesa mais próxima da janela, Divagou a própria existência enquanto esperava ser atendido.

Era engraçado como ele se sentia dependente da amizade quando na verdade, ele nunca teve. Jimin poderia estar sendo egoísta porque sabia que em certos momentos fora real, o laço era lindo e forte, mas em dado momento — que ele não sabia ao certo qual foi, — tudo se desfez. E, novamente, naquela época ele suportou por nome de algo maior.  mas  ele se perguntou, olhando as gotas caírem pela janela se alguém faria o mesmo por ele, e a resposta era simples: não.

Mas essa não era a primeira nem última despedida na vida de Jimin. Ele sabia melhor do que ninguém, que tudo uma hora acabava, que cada pessoa tinha um propósito e que depois da lição aprendida era hora de partir. Ele mesmo sentia a essência saindo e indo embora, nada nunca mais seria o mesmo a única coisa que o surpreendia era como as pessoas iam embora de sua vida: às vezes com despedidas calorosas, às vezes de forma silenciosa e delicada, e na pior das hipóteses, de forma dolorosa e avassaladora.

A graça da surpresa sempre o pegava de jeito. Ele não planejava sentir uma saudade silenciosa de Yoongi, mesmo depois de tudo que ele fez. Jimin, podia esperar menos ainda, entrar em um conflito com Seokjin. Nunca em seus sonhos mais doidos ele poderia esperar que acontecesse daquela forma tão desagradável. Brigar com Hoseok e Jungkook, a forma como eles deixam a vida um do outro foi gradual. Assim como qualquer raiva que tenha surgido por parte de ambos. Taehyung foi um caso que a raiva o cegou, mas após o ocorrido ele percebeu que era melhor ficar no escuro e cego de raiva do que viver no meio da montanha russa que era a vida de Taehyung. Com Namjoon, uma amizade que não parecia que iria durar e se transformou em um relacionamento que não durou muito, mas foi o que menos o machucou.
Jimin se sentia culpado. Seis pessoas passaram por sua vida, cada qual com seus defeitos e qualidades, mas todos foram embora. Naquela altura Jimin não se importava mais, apenas aceitava como o fim de um ciclo saudável. Ou pelo menos era isso que ele contava para si mesmo quando a ansiedade e o medo de ficar sozinho o atormentavam.

Ele tentou, antes que digam o contrário. Yoongi foi um caso especial, ele não sabe quantas vezes se sentiu deixado de lado, mas mesmo assim voltou para a vida de Yoongi pois o amava muito. Ele sempre voltava, pois se sentia compreendido, bom ao menos por algum momento antes deles brigarem novamente. Era como um ciclo, mas em todo caso há sempre uma gota d’água da qual Jimin não pode suportar, e no caso de sua amizade com Yoongi, este foi o fato do mesmo dizer em alto e bom som que não confiava em Jimin e o afastar. Para ele, aquilo foi o fim.
Com Seokjin, ele não era deixado de lado, mas o comportamento do amigo foi mudando com o passar do tempo. Aquilo, dia após dia, irritava Jimin mais e mais, ele se sentia diminuído. Toda a pressão, somada ao génio autoritário de Seokjin acabou com todo o prazer que tinha de conversar com ele. E novamente, houve um fim.

STRANGERS. Onde histórias criam vida. Descubra agora