Parte 1

1.9K 44 9
                                    

*Katie*

Meu nome é Katarina Alencar, tenho 28 anos e moro atualmente no Rio de Janeiro. Vim de uma cidade pequena, no interior do estado, mas não me permito falar muito de lá e lembrar da minha vida de antes. O que eu vivo agora é o que me importa. Passado é passado, prefiro não recordar.

Sobre minha aparência, sou bem simples. Sou magra, tenho cabelos escuros, lisos e bem compridos. Minha pele é bem clara, meus olhos de um preto intenso e um fato que adoro em mim é que minhas sobrancelhas parecem arqueadas naturalmente. Sobre minha vida profissional digo que fiz vestibular e passei em sétimo lugar para Jornalismo na UFRJ. Jornalismo sempre foi meu sonho, eu não sei desde quando, mas creio que desde sempre eu tive vontade de seguir essa profissão. A princípio minha ideia é escrever. Amo escrever tudo sobre tudo, literalmente. Mantenho comigo um caderno cheio de anotações das quais tenho certeza que precisarei um dia. Quero ser famosa sim, mas por escrever matérias boas e incentivadoras. Graças ao bom Deus que tenho amigas lindas que me apoiam e me dedicam seu tempo precioso por me amarem assim como eu as amo incondicionalmente. Elas já não são minhas amigas, são minhas irmãs.

Não tenho família, pelo menos não uma família normal. Fui criada na casa da minha tia, depois que meus pais se foram, onde tive que conviver com dois primos e uma prima. Onde tudo aconteceu... Tudo o que prefiro esquecer. O que eu quero agora é seguir em frente e aqui, morando com Rosália na capital eu tenho conseguido fazer isso.

Quando nossa amiga Mary Jane decidiu mudar-se para a capital a convidados a morar conosco. Como disse, elas são mais que minhas amigas, são minhas irmãs e nunca deixaríamos uma de nós sozinha. O que eu não imaginava e nem esperava era que minha vida mudaria loucamente. Uma mudança boa é claro, mas mesmo assim uma mudança que pode me fazer feliz ou infeliz em um piscar de olhos.

...

-Bom dia flor do dia! Tá melhor hoje?

-Bom dia MJay, estou sim. Nada que uma boa noite de sono não resolva.

Era sábado e cheguei na noite anterior com uma dor de cabeça terrível. MJay, como eu chamava minha amiga Mary Jane, sempre foi muito preocupada conosco e não seria diferente agora com ela morando aqui.

-O casal 20 ainda não acordou? –chamamos Rosie e Lucas, seu namorado gato, de casal 20, pois eles são perfeitos um para o outro.

-Nem sinal deles até agora. Devem ter morrido um em cima do outro na hora de gozar.

-Sua malvada! – e rimos enquanto tomávamos um café com leite e comíamos torradas.

-Katie você tem planos pra hoje?

-Por enquanto não, por quê? Vamos sair?

-Na verdade James e eu combinamos uma saída em grupo e ele falou pra eu chamar vocês.

-Uau já estão assim é?

-Assim como?

-Combinando as coisas os dois. Vocês se deram super bem né?

-Sim, eu gosto muito dele e da amizade dele.

MJay conheceu James em uma noite terrível, quando fomos comemorar seu emprego em uma boate em que Rosie sempre vai com Lucas, mas infelizmente lá ela conheceu um canalha que quase a violentou. Ainda bem que havia um anjo, assim que ela chama James, enviado por Deus para salvá-la. Mas essa história é dela, não minha...

-Você já sabe quem vai?

-Ainda não. James me disse que os meninos que moram com ele, Ricardo e Matheus vão, mas não sei se ele chamará mais alguém. Convidei a Talita, minha amiga do trabalho, também. Assim você e a Rosie podem conhecê-la e tenho certeza que vão gostar dela.

-Então vamos ver... Somos três solteiras e três solteiros mais um casal. Certo? –eu disse meio esperançosa e ao mesmo tempo tensa.

-Pensando bem, é isso mesmo.

-Acho que isso tá cheirando a encontro coletivo heim.

-Você não deixa escapar uma amiga. Sim, James falou que é um encontro em grupo.

-Eu topo. Já estou até animada. Quem sabe um desses amigos do seu amigo é o homem da minha vida.

Estremeci. Onde eu estava com a cabeça para pensar em homem? Decidi ficar longe de problemas quando vim para cá. Não quero me envolver com ninguém, não depois de tudo que passei. Não depois de lutar tanto para me livrar daquele homem.

...

Oi pessoal. Voltei. Começando hoje a postar o conto do livro "Tudo o que eu mereço". Esse conto, como vcs podem ver, fala da Kate e do Rico. Personagens do meu primeiro livro. É uma estória bem curta, mas interessante. Espero que gostem. Pretendo postar uma ou duas parte por semana. Sobre a continuação do livro, vou começar as postagens até o final de janeiro, assim espero. Estou escrevendo ainda, mas já tem capa e nome: Tudo o que eu sinto. Logo logo estaremos juntos novamente. Boa leitura. Beijos. Mariana =*

Tudo o que eu queroOnde histórias criam vida. Descubra agora