Tommy acorda com dores e cansaço execessivo, mesmo assim se levanta e vai assistir ao jornal na sala.
Todas as notícias eram sobre o desastre de ontem: Lixo e chuva.
Ainda dolorido e cansado, faz força para processar as informações que recebia, tentando pensar cada vez mais para ver o que poderia fazer, para mudar toda aquela situação.
Sua mãe entra na sala.
-Tommy, vai descansar. Você precisa de repouso, assim pode se sentir melhor. Eu entendo como se sente em relação ao desastre de ontem, mas pode pensar nisso depois. É importante a saúde, além da conscientização.
O filho hesita, queixando:
-Eu prefiro não dormir agora, mãe. As noticias do jornais são muito sérias.-Murmura quase dormindo ali mesmo.
-Você não comeu nada desde ontem, filho. - Luciana alterna o assunto, apontando outro fator de risco.
-Eu consigo me virar sozi...- Antes de terminar a frase, o menino perde a consciência aos poucos, gradualmente os sentidos também, por fim sua linha de raciocínio.
Apenas ouvia, perto da inconsciência vozes desesperadas, e sentia alguém lhe carregar.
Depois, sentiu mais nada.Horas passadas, Tommy acorda.
Percebe que está deitado; abrindo os olhos e recuperando sua percepção, se dá conta que está no hospital, melhor, agora sem dores e sono.Decide levantar, caminhando pra fora do quarto e encontra seus pais conversando com um provável médico.
-Querido, que bom te ver melhor! - Diz o pai aliviado, abraçando Tommy.
-Ele está liberado. A alta já foi autorizada. O paciente precisa de descanso diário por duas semanas.-confirma o médico.
-Muito obrigado, doutor- Agradece a mãe.
Voltando para casa no carro, Marcos pergunta curioso:
-Filho, gostariamos de saber o que houve mais detalhadamente sobre sua preucupação em relação ao ocorrido de ontem. Quer compartilhar conosco? Vamos te ouvir e procurar lhe entender.
Meio abalado, Tommy não responde, mas continua com uma expressão triste.
-Tudo bem. Podemos conversar depois.
Chegando em casa, Tommy almoça e vai direto pro seu quarto.
Quer pensar em no que fazer para resolver tudo isso, logo.Antes de começar a agir, lembra de Rascunho, e resolve ligar para ele.
A chamada é atendida: mas há outra voz.-Alô? - Uma voz feminina é pronunciada da outra linha.
-Alô - Tommy mantém a ligação, e prossegue:
-Com licença. Desculpe se pareço grosso ou mal educado... - gagueja - é que eu gostaria de falar com o Rascunho, meu amigo. Compartilhar algo e saber se o mesmo está bem.
-Infelizmente, ele não pode atender agora. Está em estado de recuperação, com uma doença contagiosa de chuva, e não pode pegar objetos muito sujos, como celulares. - a voz adquire um tom cabisbaixo.
Doença?! Rascunho doente? Quantas noticias ruins... - pensou Tommy, com um sentimento de culpa.
-Eu entendo. Peço desculpas por atrapalhar.
-Não atrapalhou. Pode fazer uma visita a seu amigo, se quiser.
-Nossa... Sério? Poxa, muito obrigado...
-De nada, jovem. Qualquer coisa, ligue novamente. - a moça encerra, desligando.
"Preciso agir."
E cortou seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alagamento
Non-FictionUma história curta, onde o personagem Tommy decide agir para melhorar a situação da cidade, em relação ao lixo que inundou a mesma junto com a chuva. Promovendo a conscientização sobre o lixo, o protagonista mostra junto com o seu amigo Rascunho...