Final

8 2 0
                                    

Dia seguinte.
Tudo que foi planejado, entrou em prática e foi realizado.

Tommy levanta bruscamente dos lençois, ficando com a visão escurecida, quase caindo no chão por causa da tontura. Levantou rápido. Depois de alguns segundos em pé, volta ao normal.

Arruma sua cama rapidamente, saí do quarto vitorioso, na hora de sair dos dormitórios, em meio a muita gente que também acordava.

Alguns saiam de lá de pijama, ou se trocavam nos vestiários ou banheiros. As fontes termais e abastecimentos de água, não são abertos diretamente.

Não precisa usar uniforme; apenas vestir roupas sociais e saber usar-las nos momentos certos para as aulas, dormitórios e esportes por exemplo.

Então, chegando no refeitório, de pijama, aonde os alunos vão para tomar café da manhã, Tommy se serve com frutas frescas e proteínas e água.
Sente um cutuque nas costas, e vira um pouco o rosto.

-Bom dia! - É Rascunho, com um pão com ovo, uvas verdes e café com leite em uma só mão.

-Bom dia - Tommy levanta da cadeira e abraça o amigo ali mesmo, atraiando atenção de outros alunos.

-Tudo deu certo..! - Rascunho diz por Tommy, saindo de seus braços. - Vamos sentar, eu tenho algumas notícias boas.

Os dois se sentam nas cadeiras, colocando os alimentos na mesa.

-Nós alunos, vamos ser liberados esse final de semana para ficarmos na casa de nossos pais ou responsáveis - Rascunho diz mais alto, em meio a muitas vozes pelo grande refeitório com bastante gente, por todos os cantos - durante o sábado e domingo! Hoje é sexta, então já estamos nos arrumando. E na segunda que vem, voltamos a rotina de colégio interno.

- E meus pais vão voltar da viagem! - Rascunho adiciona mais uma notícia.

Isso é muito bom! - Tommy fala mais feliz ainda, voltando a abraçar Rascunho.

-Olhaaa, é os chefes do lixoo! - Diz vários grupos pelo refeitório, ao mesmo tempo, notando os dois garotos abraçados.

Quando são percebidos, o povo também corre para cima deles, tornando-se um imenso abraço coletivo.

Ao término do horário do café da manhã, todos saiem de lá, indo cada turma para suas respectivas salas.

-Boa tarde, classe - A professora inicia a aula, no primeiro tempo, pelo início da manhã.

As aulas são normais, mesmo com tudo que ocorrera antes.
Agora especialmente, os corredores estão cheios dos trabalhos feitos, e essa sexta feira vira um dia muito bom, para todos.

No final da tarde, os estudantes são liberados para irem para suas casas, ou serem levados por seus pais.
E na segunda, todos voltam novamente.
Mas só saiem com os pais ou responsáveis, por motivos de segurança.

Tommy se despede de Rascunho, como se fossem se ver só no ano que vem, e cruzam seus caminhos.

Tommy corre na direção dos pais, e chega muito emocionado, com a pressão até caindo por causa de tanta emoção.

-Filhão! - O pai abraça o filho, e a mãe também.

-Nós vimos o seu trabalho que toda a escola fez também, conscientizando a cidade sobre o lixo. Estamos muito felizes. - Sua mãe diz, um pouco séria mas satisfeita com a presença do filho.

-Tá tudo bem, mãe? - Tommy pergunta, enquanto caminham para casa.

-Sim, querido. Vamos conversar.

Quando os três chegam em casa, Tommy já diz, arrependido, conversando com sua mãe.

-Mãe, me desculpa por ter te tratado mal, eu estou muito triste por ter te deixado assim..

-Tudo bem, filho. Eu também quero me desculpar. Por ter te tratado daquela forma 'chata'. Entende? Eu percebi que fui um pouco exagerada.

O pai já tinha deixado eles a sós, descansando no quarto.

-Mas você é a minha mãe, não precisa se desculpar..

-Os pais também erram, filho. O motivo para eu ter agido com você daquela forma, - a mãe inicia a explicação de suas desculpas - foi porque a um tempo atrás, seu tio havia desaparecido, e isso atingiu toda a fámilia, além de mim. É normal nós ficarmos preucupados com vocês, mas a minha preucupação foi ficando anormal...

-Mãe, isso não importa para mim. Eu te amo independente de tudo.

Mãe e filho se abraçam.

Na casa de Rascunho, seus pais chegam da viagem e a tia fica para o jantar.
  Ele se sente bem por sua mãe e pai estarem de volta em casa, e eles perguntam ao filho se ele está bem.

-Nós não pudemos voltar da viagem para ver o que aconteceu, filho... Você nos perdoa?

-Não tem problema nenhum. Eu estou muito feliz de ter vocês de volta.

Ao perceber a mancha azul no meio do rosto de rascunho, o pai pergunta.

-Foi a doença da chuva?

-Sim, mas já melhorei.

Um tempo depois, Rascunho conversa com os pais e mais tarde a tia vai embora, que também falou um pouco, e foi bastante agradecida pelos três.

-Muito obrigado, tia.

Rascunho a lhe abraça por último, antes de ela ir.

Dois dias depois, o final de semana havia acabado, então chegou segunda feira.

Tommy, Rascunho e os outros alunos, se despediram de suas fámilias, e voltaram para o colégio interno.
Para os estudantes, é permitido ficar em finais de semanas determinados com a fámilia, havendo algum motivo sério como necessidade ou outros fatores, ou apenas ficar para com a fámilia algumas vezes.

Então, as aulas voltam, ainda com cartazes e milhares de trabalhos colados nos corredores e em todas as partes do colégio.

Tanto fora quanto dentro da escola, não havia mais lixo a não ser nas lixeiras em geral.
Nas ruas, também não.
Tommy ficou muito satisfeito, Rascunho também, e outros alunos, pessoas da cidade, também se sentiram bem.

Desde tudo aquilo, o lixo foi tratado da forma certa, havendo alguns ainda no chão; mas em pouca quantidade.
A consciêntização cresceu bastante, a população mudou,  enfim, tudo ficou bem na cidade em relação ao lixo, e as chuvas não foram as mesmas.

E após todo esse ocorrido; podemos concluir, que pequenas atitudes fazem uma grande diferença.
  Apenas uma pequena idéia que surgiu de Tommy, fez com que todos mudassem a forma como tratavam o lixo.

E assim, a cidade melhora bastante, junto com o lixo bem mais cuidado, e as pessoas.

AlagamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora