Amanda sentada na sua cama, completamente atordoada sem saber oque fazer ou oque pensar decide escrever tudo oque havia acontecido, como um diário, pois escrever aliviava pra ela era uma forma de desabafar.. Pra ela sua vida tinha se transformado em uma história triste pois perdeu sua mãe em um acidente, tem uma amor não conrespondido, e acabo de descobrir que seu pai dorme com a empregada Victória. Foram muitas coisas em apenas um ano.
Dárlan trabalhava com vinhos da família de Amanda, era o degustador e o responsável por gerenciar filiais em outras cidades, ou seja, uma pessoa de confiança da família.
Não era muito comum ver Dárlan na Adega da família pois Amanda só o via quando ele vinha em reuniões.
Amanada se aproximou de Dárlan silenciosamente, com um olhar de desejo.
Amanda: - Você parece gostar mesmo do que faz!
Dárlan olha para ela com um sorriso no canto da boca.
Amanda:- Sente- se ai.
Amanda venda os olhos de Dárlan e puxa da prateleira um vinho 1890 Portela Branca..
Amanda:- Sabe, eu sempre gostei dos vinhos mais antigos.. Prove esse e me prove se é tão bom assim no que faz!
Dárlan toma a tassa e aprecia a degustação as cegas.
Dárlan:- 1890 Portela Branca ! Boa escolha ..
Dárlan tira a venda e fica em pé a frente dela e olhando fixamente seus olhos diz.
-Aprecio seu gosto refinado por vinhos é encantador! Me acompanhe hoje a tarde em um passeio a cavalo pela fazenda as quatro!
- Estarei lá..
Então eles saem cada um para um lado...
Ao mesmo tempo que isso tudo acontecia, Victória chega bem sedo no quarto de Ricardo e devegar chega perto de dele, pois ele ainda dormia.. Com um beijo ela o acorda e diz:
- Vamos acordar, já é manhã.. Eu preparei um café pra nós! Tem tudo oque você gosta inclusive eu
Ricardo- Huum ! que delícia, sabe você me faz bem.. Hoje quero falar com você..
Victória- por que não fala logo?, eu estou aqui.
Ricardo- Não eu quero que seje especial, me encontre as quatro na cabana..
Victória- Tudo bem! estarei lá.. Agora tenho que ir ainda sou sua empregada.
* Horas se passam!
Amanda vai ao encontro de Dárlan como o combinado, e os dois vão converçando a cavalo até chegaram em um monte onde havia uma árvore enorme e ao seu redor uma paisagem incrível da fazenda, de lá dava de ver sua casa, era lindo.
Dárlan- Oque você lembra daqui?
Amanda- Lembro de nós quando eramos crianças! esse era o nosso lugar favorito.
Na árvore tinha as iniciais D&A,.
Ele olha pra ela e põe sua mão na mão dela e leva até a árvore e diz:
- Esse sempre será nosso lugar!
Então ele a beija, e eles ficam lá.
* Nesse mesmo horário.
Victória vai a cabana a encontro de Ricardo, quando ela chega la se depara com uma mesa farta, flores espalhadas pela cabana, flores lilas,.
Ricardo- Sente, estava a sua espera. Sabe des de que minha mulher se foi, tenho andado desplicente e sem rumo, e você foi me devolvendo tudo isso que havia perdido..
Victória- Não estou entendendo.
Ricardo- É simples eu quero namorar você quero te assumir, hoje mesmo você sai da cozinha e vai dormi ao meu lado..
Victória- Ai MDS era tudo oque eu queria, apenas você! Obrigado meu amor..
A noite todos se reuniram no jantar e Ricardo, Amanda,Dárlan e Victória..
Amanda sem entender pergunta oque Victória estava fazendo na mesa..
Ricardo- Filha essa noite tenho algo a anunciar... Depois que sua mãe se foi eu fiqui muito triste e Victória me trouxe a alegria que tinha ido embora com sua mãe. Hoje a pedi em namoro.... (...)
Amanda- Mas pai....
Ricardo- Ee ela vai deixar de ser nossa empregada e passará a dormi ao meu lado.
Amanda permanece na mesa calada e diz:
Amanda- Se te faz feliz, quem sou eu pra falar algo.
Então após o jantar Amanda e Dárlan vão até o quarto e Ricardo sobe com Victória..
*No quarto de Amanda
Amanda- Essa vadia, a noites vejo ela rastejando ao quarto do meu pai.
Dárlan- então você me trouxe aqui pra falar dela?
Amanda- Desculpa ! hoje não falo mais dela, alias pra que falar!!..
Então ela o empurra na cama e os dois saem rolando pela cama, e quanto isso, ela reparou que havia uma carta com uma fitinha rosa no canta esquerdo da 3° prateleira da estante de livros que havia no seu quarto.. Então ela não dá muita atenção continua oque estava fazendo.
No mesmo estante Rodrigo e Victória estavam no quarto..
Victória- Será que ela vai me aceitar, eu não achei ela muito avontade com essa notícia..
Ricardo- Ela não tem que aceitar nada o importante é eu que eu aceito e te quero, olha ao seu redor ...
Hoje é a primeira noite que você vai dormir e acordar do meu lado apenas aproveite esse momento..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Ódio
Mystery / ThrillerO livro é uma história onde o amor e o ódio andam de mãos dadas!! Amanda é a maior vítima da história que apos coisas acontecerem, ela mesma faz vítimas! (S.O.A)