33.

27.2K 2.3K 181
                                    

ne.gli.gên.ci.a
substantivo feminino
1. falta de cuidado; incúria; indiferença.
2. falta de apuro, de atenção; desleixo, desmazelo.

Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo. Negligência é a desatenção, o menosprezo. É o ato de depreciar, como quando não se dá a algo o seu devido valor.
Muitas vezes me pego sendo negligente, me pergunto se dou o devido valor a você, aos seus sentimentos, às suas ações. Mas, ao mesmo tempo percebo que quando dou tudo de mim, a negligência vem por sua parte.
E não sei qual dos dois lados é o pior, ser negligente ou negligenciada. A dor que isso causa é talvez a pior que se pode sentir, quando se sente desvalorizado, desprezado ou quando um ato te fere tão fortemente e só te mostra o quão desimportante sua presença pode ser.
Eu venho sentindo isso quando se trata de nós, totalmente negligenciada. Essa sensação parece me corroer por dentro todas as vezes que você não faz questão nenhuma de maquiar a minha ingnificância, porque é assim que eu me sinto, insignificante para você.
Queria que pudesse enxergar todas as vezes que suas palavras arrancam pedaços de mim, ou talvez você faça de propósito, isso nunca muda. Odeio quando vejo que estou sendo negligente quanto aos seus sentimentos — que por vezes são bons, aquecem, protegem — mas odeio mais ainda perceber o quão ruim você pode ser, o quanto você já é, sempre foi. E nesses momentos me pego pensando em agir com total negligência, seria melhor fazer você sentir a mesma dor que eu? Porque não desejo esse sentimento nem ao vento frio ou ao sol quente que me atinge, muito menos quero desejar isso a você, mas seus atos me deixam tão magoada a ponto de querer te fazer sentir pior.
Eu te amo, mas odeio a sua negligência. E odeio mais ainda querer agir como você algumas vezes.

Tudo aquilo que eu não tive coragem de te dizerOnde histórias criam vida. Descubra agora