Cap 11

5.8K 695 23
                                    

Karen Petrov On

Abro os olhos lentamente ainda me sentido sonolenta,suspiro alto ao sentir a coberta de pele sobre meu corpo,minha vontade e de ficar aqui deitada por muito tempo mais meu estômago ronca alto reclamado por não lhe da atenção,respiro fundo e me levanto,saio do quarto e vou em direção a cozinha sei que a casa está vazia,e isso é muito bom pelo menos não tenho que me preocupar com nada enquanto cozinho,entro na cozinha e observo tudo detalhadamente,vejo a mesa de madeira no centro,um forno daquele de pizzaria,acho que para assar pães, bolos de centeio e carnes,vejo ao lado um fogão a lenha,vejo as panelas que são a maioria de aço e barro,na mesa tem alguns legumes,frutas vermelhas,peixes gordos em uma sexta e pelo que vejo está em uma salmoura já que não existe geladeira nessa época,vejo as carnes que estão do mesmo modo,queijo,leite e manteiga líquidas em vidros cilíndricos bem tampados,grãos em um vidro redondo aveia,centeio e grão de bico, repolho e algumas raízes como batata,nabo,mandioca,inhame entre outras.

Sorrio pensado no meu cardápio que se forma na minha mente,irei fazer um ensopado de repolho,um salmão com purê de abóbora e grão de bico,uma salada de nabo bem temperada,pães de centeio e geleia de frutas vermelhas.

Começo a prepara a massa para o pão,enquanto coloquei o repolho para refogar no alho e cebola,depois de prepara a massa encontro um tábua própria para assar pão,levo ao forno e volto para pinica os legumes coloco em uma das panelas e levo para o fogão a lenha,separo as fritas vermelhas vendo qual é mais maduras pelo meu olfato já que as frutas mais maduras tem o aroma mais adocicado,coloco em um recipiente com um pouco de água e a levo para a segunda boca do fogão a lenha,depois disso faço a salada de nabo que levar tomates,cenoura,nabo e repolho.

Minutos depois retiro os sete pães grandes e coloco em uma cesta sentido o aroma doce já que colocou em seu interior algumas frutas bem maduras,coloco mais uma pitada de sal no ensopado que coloquei uma carne estranha pra mim e quando já está pronto retiro e coloco na mesa,depois de frita o salmão juntamente com o purê de abóbora com grão de bico,coloco os recipientes na mesa e a sobremesa deixo mais um tempinho no fogo até da o ponto.

Quando acabo vejo que fiz comida para um batalham,sorrio amo cozinha irei abrir meu próprio restaurante antes que tudo aquilo me acontecesse, estou distraída colocando os partos em uma mesa que ficar atrás da casa,que não vejo Lyanae e Ingvar chega juntamente com Siv e uma menina loira e seu pai,ele me olhar com curiosidade.

- Que cheiro bom,não sabia que Thyra estava aqui Ingvar- Diz eu arqueou a sobrancelha e não digo nada,Ingvar olha para o pai e para mim antes de responder.

- E não está- Diz simples e vejo Erick me olhar surpreso assim com os outros exceto as meninas que sorriem para mim.

- Você saber cozinha Karen?- Pergunta eu assinto e entro em buscar da sobremesa,coloco na mesa e me sento e os olhos indicando para se sentar.

- Quero retribui por terem me dado auxílio até minha irmã chegar,fiz o jantar espero de coração que gostem- Digo sorrindo e vejo Siv sorrir largamente olhando sugestiva para o irmão que desvia o olhar.

- Obrigada Karen- Diz e se sentar colocando comida em um prato para a pequena loirinha que olhava para mesa faminta- Ah Karen essa e minha filha Rinda,Rinda essa e a tia Karen - Diz e eu sorrio para a loirinha que sorrir mostrado sua janelinha.

Depois de todos sentados espero pacientemente a reação de todos,Siv fecha os olhos e geme de satisfação,as meninas elogiam constantemente,Erick come que nem um desesperando assim com Ingvar,acho que irei conquistar Ingvar pelo o estômago,sorrio para meu pensamento inusitado.

De Repente Um Viking -Livro 1- Série: De Volta ao Passado(COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora