Olá meu caro amigo, se estás por aqui, hei de conhecer a minha trágica história cujo teve o mais belo começo e o mais miserável final.
Uma vez me disseram que o destino prega peças, oras, eu passei a acreditar nisso, uma vez que a minha amada teve um profundo relacionamento com o meu melhor amigo.
Mas essa era apenas a primeira peça desse jogo dos infernos que o destino fez conosco, sei que acham meio injusto que eu, um casmurro amargurado contem com meus olhos a história que vem a seguir, já que tomaram Capitu como santa e eu o louco da história.
Então não contarei essa, deixarei que outro contem, narrando os fatos da minha nova vida, mas permito breves comentários do meu eu do futuro.
Não deixo de pensar se estou novamente fadado ao fracasso.
Era por volta das 7 horas da manhã de uma das primeiras segunda-feira de fevereiro de 2020, primeiro dia letivo, no Condomínio fechado de alto padrão, conhecido como Matacavalos, um jovem estudante se atrasava para o seu primeiro dia de faculdade.
- ENZO BENTO SANTIAGO!!! Você está completamente atrasado para o seu primeiro dia de faculdade na M.A.
Uma mulher de aproximadamente 40 e tantos anos com o rosto largo e gordo, de baixa estrutura e bastante irritada abriu a porta do quarto do filho com toda a força do seu braço, fazendo com que a mesma batesse na mesa ao lado onde fez que os livros perfeitamente empilhados caissem feito um dominó.
O garoto deitado sobre a cama desarrumada, se mexe um pouco e parece lutar contra os lençóis, até que a mãe abre a cortina e faz com que o sol entre no quarto. Ele com o cabelo bagunçado se senta na cama e coloca a mão para cobrir os olhos daquele sol que mais pareciam sabres de luz.
- Desculpa mãe, dormi tarde ontem e acabei perdendo a hora.
- Já te falei que esses jogos não vão te levar a lugar nenhum e nem venha me dizer que muita gente ganha dinheiro na internet com isso, já que sabe que isso não vai servir pra você, você vai ser advogado meu filho.
A mulher cujo nome era Glória saiu do quarto, com seus passos pesados mais impressionamente rápidos.
O garoto toma um banho bem curto e ao ir para cozinha onde está colocado um belo café da manhã, apenas pega uma maçã verde e vai em direção a porta de saída.
- Não vai dá um beijo na sua mãe antes de sair meu filho?
- Claro mamãe.
Ele dá alguns passos largos e chega até a mãe, ela segura no rosto do filho e olha bem em seus olhos, não podia acreditar que era o primeiro dia de aula do seu primeiro e único filho.
- Olhem só Cosme e Justina, como nosso menino já está um homem.
Ela fala se referindo ao velho gordo de olhos fundos e bochechas grandes, e a mulher também velha, magra e curvada que estavam sentados no sofá assistindo videos de slime no youtube.
YOU ARE READING
Mais uma vez, Capitu
Romance- Baseado na obra: Dom Casmurro de Machado de Assis - Um longo tempo se passa desde a morte de Capitu e Bentinho, e por uma grande travessura os dois reencarnam no século XXI, em pleno 2020, estariam eles destinados a viver o romance e a miséria nov...