A aula passa depressa como um sopro, outrora Bento teria prestado atenção em todos os momentos como aconselhou o seu amigo, ou diria eu, parasita, Escobar.
- O que achou da aula hoje? Chata não?
Escobar dá um tapa nas costas de Bento tentando chamar sua atenção, mas não obtem resposta, então ele dá novamente um tapa mais desse vez com mais força.
- Bento, estou falando com você.
- Oi? Estou um pouco destraído, mas a aula foi muito boa se foi isso que perguntou.
Escobar sorri com desdém, e para em frente ao armário, faz sinal com o dedo para que o amigo espere, antes que pudesse pegar alguma coisa, ambos são supreendidos por uma jovem garota que entra no meio de Bento e Escobar para falar com o segundo:
- Você não pode faltar na minha festa de boas vindas.
Ela estica a mão com um convite pequeno quadrado e preto, parecia simples ao primeiro olhar, mas ao segundo qualquer um podia ver como era bastante luxuoso, logo continua a falar:
- Uma festa não é uma festa sem Ezequiel Escobar.
- Vou ver a minha disponibilidade pra você Samantha.
- Odeio esse nome, sabe que é pra me chamar de Sancha.
- Tudo bem Sancha, você é bem parecida com o meu amigo Bento, também não gosta de ser chamado pelo nome dele, aliás seria uma boa se você convidasse ele pra festa, você sabe, amigos são pra essas coisas.
Sancha dá um passo para o lado e se vira em direção de Bento esticando a mão com um convite:
- Te vejo lá Bento, o endereço está no convite não se perca.
Ela dá um largo passo até ficar bem de lado de Escobar e sussura em seu ouvido:
- Desde quando você resolveu fazer caridade para nerds esquisitões?
Escobar apenas ri e começa a andar no corredor seguido fielmente por Bento como se fosse a sua sombra, e assim continua pelo resto do dia, onde ao fim da tarde, o amigo se despede novamente com um tapa nas costas, sobe em seu skate que estava o dia todo guardado no armário e vai embora.
O carro cujo José Dias dirigia parou um pouco depois disso acontecer:
- Desculpe o atraso, o trânsito estava um loucura.
- José Dias...
- Sim?
- Hoje eu fui convidado para uma festa... Pela primeira vez, essa noite.
- Precisa que eu trabalhe até mais tarde para ir busca-lo?
- Não precisa, meus amigos não sabem das minhas condições financeiras, e eu prefiro que continue assim, não quero que ninguém se aproxime pensando no que pode ganhar, já estou cansado disso.
José Dias apenas o encara pelo reflexo e continua no caminho de casa.
Ao entrar, Bento está bastante eufórico e vai direto pro quarto sem cumprimentar nem a mãe nem os parentes que estavam na sala assistindo programa de auditória na TV.
- Meu filho, como foi seu primeiro dia?
- Foi bom mãe!
Ele grita do quarto, enquanto abre seu guarda-roupas e joga todos os pertences em cima da cama a procura de uma roupa que achasse que combinaria com a festa, ele nunca tinha ido para uma, isto é, claro que estamos tirando todas as festas infantis que foi convidado pelos pais das crianças no qual o único interesse era poder ganhar um presente caro ou falar sobre negócios e investimentos.
Ele então encontra a roupa que em questão era a perfeita, uma calça comprida preta, uma camisa branca simples e uma jaqueta de tecido também preta, colocou tudo em cima da cama e correu para o banheiro, trancou a porta e ligou o chuveiro, não conseguia parar de pensar um só minuto.
Meu Deus, porque o meu coração está batendo tão forte, será que é por causa de Capitu? Será que ela vai pra festa?
Nunca senti essa sensação que percorre pelo meu corpo, será que uma garota como ela iria querer algo como alguém como eu?
Ai Capitu, o que será da minha vida agora sem você...
Espere, será que ela tem instagram? Tenho que stalkear ela.
Ao ir pro quarto, foi direto com a mão no celular para abrir seu instagram, espera que tivesse alguma notificação, talvez a nova amiga tivesse o procurado, mas não, não tinha nada.
Foi até a ferramenta de busca e pesquisou, de todos os jeitos possiveis por ela.
''Capitu, Kapitu, Capytu, Éëeèe Aaa Tàáäall dáaaâã Câpýtúzínha pjl''. Pesquisou até dos jeitos mais diferentes, para não dizer estranhos.
Não achou, ficou triste por um tempo, mas tinha que ir para a festa, tentar encontrar a garota dos olhos lindos. Vestiu a roupa, se perfumou todo até ficar inundado com tanto perfume, ao sair do quarto e chegar na sala, foi coberto por comentários.
- Para onde que você vai todo arrumado?
Pergunta Justina, que não é respondida já que Bento se dirigi diretamente a sua mãe.
- Mamãe, eu queria lhe pedir para ir a uma festa.
Tio Cosme se arruma no sofá, olha para Justina e Glória e comenta:
- Você sabe o que os jovens da sua idade fazem nas festas? Eles bebem, usam drogas, caiem no chão e vão parar no hospital, é isso que você quer Enzo Santiago?
- É Bento...
Bento sussura com o canto da boca olhando em outra direção, Glória que até o presente momento estava calada, estica o braço até pegar na mão do filho.
- Meu filho, tudo bem, você pode ir, mais tenta todo cuidado do mundo e se eu souber que você fez alguma coisa que não deveria, eu tiro o seu celular, computador, PlayStation e todas os seus HQ's, você me ouviu bem?
Bento faz sinal positivo com a cabeça e é respondido com o sorriso da mãe.
YOU ARE READING
Mais uma vez, Capitu
Romance- Baseado na obra: Dom Casmurro de Machado de Assis - Um longo tempo se passa desde a morte de Capitu e Bentinho, e por uma grande travessura os dois reencarnam no século XXI, em pleno 2020, estariam eles destinados a viver o romance e a miséria nov...