✁| II

49 8 2
                                    

EXISTEM PESSOAS RUINS EM EXATAS, isso é comum

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EXISTEM PESSOAS RUINS EM EXATAS, isso é comum. As que não tem muitas capacidades para esportes, consequentemente possuem dificuldades em educação física. Mas acho — na verdade, tenho certeza — de que sou muito azarada em não entender praticamente nada de história. Simplesmente durmo. Não consigo prestar atenção, e quando entendo alguma coisa meu cérebro descarta a informação em uma hora.

Katie estrala os dedos, estou dispersa novamente. O que posso fazer se minha paixão é criar histórias ao invés de ouvi-lás? Ninguém quer saber se Júlio César foi uma figura importante da revolução industrial. Não, acho que essa informação está errada.¹

— Preste atenção, temos prova sobre o assunto em quatro dias. — Estamos estudando Segunda Guerra Mundial e tenho vontade de dormir a cada cinco segundos. Percebo que Katie está interessada, ou pelo menos aparenta estar. Ruel faz tantas perguntas quanto as vezes que meus olhos quase se fecham. Estou entrando em estado vegetativo e nem consigo esconder.

Gosto de pensar que ele é o cosplay do Leonardo DiCaprio. Ruel já foi próximo de mim, passamos boa parte da infância morando no mesmo bairro, junto com as outras crianças da rua nos divertiamos juntos. Perdemos o espírito de um tempo pra cá. Curiosidade: Nossa maior aventura envolveu bicicletas, descidas perigosas e fraturas. Sinto saudades. Agora ele está falando sobre cartas de Einstein.²

Meu olhar se volta para a janela, observo o céu azul, nuvens irregulares se movendo lentamente pela brisa, às árvores do pátio são enormes — uma ótima sombra, aliás —, vejo alguns pássaros voando em bandos e o som da explicação se torna distante enquanto baixo as pálpebras.

— Hazel. Acorde. — Katie cutuca meu braço e a minha primeira visão ao despertar é uma expressão furiosa. — Não posso ajudar você a estudar, sabe que eu estou enrolada com o time de vôlei. Deveria ter prestado atenção.

— Vou dar um jeito, não se preocupe.

— Eu espero que sim. — A carranca não dura muito, já que segundos depois percebo um sorriso leve. Posso dizer que minha melhor amiga é linda. Katie tem uma pele bronzeada, sardas nas bochechas e o cabelo tingido de castanho claro (nunca perguntei a cor natural). Ela se esforça bastante academicamente, mas nunca vi nada a empolgar mais que uma partida de vôlei. — Não vou conseguir passar o intervalo com vocês hoje. A treinadora está furiosa porque a Sarah torceu o pulso uma semana antes do campeonato. Sobrou para mim arrumar a nova divisão. — Assinto com a cabeça e a tranquilizo.

Infelizmente meu grupo de amigos vem sendo separado em salas diferentes, esse horário é o único que temos para estar todos juntos.

Costumamos ficar no canto da quadra, é reservado. O caminho é tranquilo enquanto Bad Obssession toca no último volume nos fones. Admito que tenho uma queda por Guns N' Roses, o estereótipo de homem perfeito com certeza é o Slash — todos da formação clássica, na verdade.

— Fiquei sabendo que o Ruel está interessado na Katie — diz Jessy. Esqueci de mencionar que essa é a rodinha da fofoca. — Reparou alguma coisa na aula, Haz?

— Não exatamente. Talvez ele fique puxando assunto demais com ela mas nada de incomum.

O assunto flui normalmente até o barulho característico do sinal. Sigo de volta pelo caminho mais longo. Não tenho interesse em chegar cedo. A professora de geografia sempre atrasa.

— Ei! Hazel! — Vejo Ruel e tenho certeza que faço uma expressão confusa. Não temos mais o mesmo contato de antes — Preciso da sua ajuda. Na verdade, tenho uma proposta interessante. Pode me encontrar naquele lugar. Horário de sempre. — Faço perguntas durante o percurso mas não obtenho nenhuma resposta. Vou pagar para ver.

Passo o restante da aula imaginando o que pode ser.

_______________________________

¹ Júlio Cesar foi um importante general e ditador romano sendo uma das maiores influências para tornar Roma um império. Um dos seus maiores feitos foi ter conquistado o território de Galia. Foi assassinado em 44 a.C, então não tem nenhum tipo de relação direta com a revolução industrial.

² 11 anos antes do regime totalitário de Hitler, Einstein enviou uma carta para sua irmã, Maria, sobre o anti-semitismo na Alemanha.
[https://www.timesofisrael.com/einstein-letter-warning-of-german-anti-semitism-auctioned-for-nearly-40000/]

com/einstein-letter-warning-of-german-anti-semitism-auctioned-for-nearly-40000/]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi! Espero que tenham gostado. Deixem suas críticas e sugestões.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐒𝐓𝐔𝐏𝐈𝐃 𝐂𝐔𝐏𝐈𝐃; ruel van dijk Onde histórias criam vida. Descubra agora