ESTÁ CERTO UMA PESSOA SER BATIZADA DUAS, TRÊS OU MAIS VEZES?
Há alguns anos tem sido comum ver alguns evangélicos sendo batizados e batizando pessoas duas, três ou mais vezes. Além disso, é possível observar muitas pessoas outrora batizadas, serem "rebatizadas" nas águas do rio Jordão, como se algum poder existisse naquele lugar. Ora, as Escrituras nos mostram de forma absolutamente clara que não existe respaldo bíblico para o rebatismo. Alguns pastores justificam essa prática afirmando que quando alguém compreende mais profundamente a palavra de Deus, esses podem ser rebatizados, além destes, há ainda aqueles que ensinam que quando uma pessoa peca e há arrependimento o batismo pode ser repetido, como também aqueles que querem renovar sua aliança com Cristo tem o direito ao rebatismo.
Caro leitor, isso é um ERRO teológico GRAVE. Nas Escrituras não existe NENHUM ensino que justifique isso. Me diga em que momento Jesus ou os apóstolos em suas cartas mandaram rebatizar os crentes? Ou em que instante foi dito que as águas do rio Jordão são especiais? Em nenhum lugar não é mesmo?
O problema é que essa geração de pastores relativizou as Escrituras, interpretando a Palavra de Deus, segundo seu "bel prazer", demonstrando com isso desconhecimento bíblico e teológico, o lamentavelmente tem feito a igreja de Cristo enfermar.Renato Vargens
VOCÊ ESTÁ LENDO
O evangelho descomplicado
SpiritualTemas contemporâneos para jovens, assuntos considerados tabus e que deveriam ser discutidos entre jovens cristãos e pastores, lideranças de igreja.