Moisés tinha lingua pesada, algo parecido com uma gagueira.
.
Isaías pregou para uma geração que não lhe daria ouvidos.
Jeremias sofria porque não via o povo se arrependendo.
Paulo passou de perseguidor a um profícuo missionário.
.
Timóteo era jovem. E você? Qual sua desculpa?
Costumamos inventar várias respostas para evitar pregações.
Dizemos que não temos coragem. Dizemos que não sabemos falar. Dizemos que temos medo de alguém fazer perguntas que não saberemos responder.
.
Os lábios que confessam a Cristo muitas vezes se encontram cerrados quando a questão é pregar. E por que isso?
.
Parece que esquecemos o que o Senhor pode fazer. Parece que pensamos que só poderemos sair pregando nas ruas quando formos comparados aos puritanos ou grandes teólogos da atualidade.
.
Nosso problema é que olhamos demais para os homens e de menos para o Senhor.
É ele quem nos chama. E, consequentemente, nos capacita. É Cristo que está conosco até a consumação dos séculos. Por que teríamos que temer a homens? E se morrermos, não estaríamos com ele?
.
Precisamos olhar menos para homens e mais para o Cristo faz através desses homens gagos, melancólicos, iletrados, roucos, gasguitos. Esses homens imperfeitos que Deus escolheu para manifestar sua perfeição.
.
Esses homens limitados que Deus escolheu para revelar através dele a eternidade de poder da sua palavra. Esses homens como eu. Esses homens como você.Qual a sua desculpa?
Yago Martins
VOCÊ ESTÁ LENDO
O evangelho descomplicado
SpiritualTemas contemporâneos para jovens, assuntos considerados tabus e que deveriam ser discutidos entre jovens cristãos e pastores, lideranças de igreja.