4| Aparência vs Essência

17 4 4
                                    

    Novamente Lily chegou mais cedo no colégio, só que desta vez ficou no pátio ao envés de entrar na sala. Ela se sentou no chão de pisos gélidos e recostou suas costas na parede atrás de si.

    Ela precisava mandar outro bilhete para May, mas parecia que as palavras não lhe vinham à mente. Ela queria escrever algo que fosse charmoso e atrativo, mas Lily estava receosa se essa ideia realmente funcionaria. Então ela apenas deixou as palavras fluírem. Ao final, leu mentalmente o que escreveu:

"Querida May, sei que os bilhetes não lhe parecem a melhor maneira e nos conhecermos, mas eu ainda não me sinto pronto para me encontrar pessoalmente com você...

Eu ouvi pelos corredores que você foi rude com uma garota da sua sala; quando ouvi estes boatos, achei que você teve seus motivos, mas fiquei enfurecido quando ouvi outros alunos falando mal de você!

Mas... Eu queria saber de uma coisa: quais foram os seus motivos? Me mande sua resposta como da outra vez.

De seu admirador secreto."

    Lily dobrou o papel e caminhou pelo pátio indo em direção à janela, térrea, de sua sala. Olhou para dentro, mas não havia ninguém por lá, só havia algumas mochilas. Então, abriu o vidro com cuidado deslizando-o para o lado, colocou o papel nos trilhos da janela e fechou-a em seguida, fazendo com que um pedaço do papel ficasse preso do lado de dentro.

***
 

O primeiro sinal do dia tocou e os alunos foram aos poucos para suas salas. Lily fez questão de ser uma das últimas alunas a entrar na classe, para não gerar nenhuma suspeita em May. Quando sentou em seu lugar, viu sua amiga olhar fixamente para o bilhete que deixara na janela.

- Bom dia, May!

- Bom dia. - ela disse saindo de seu transe e olhando para Lily.

- O que é isto? - ela aponta para a folha de papel nas mãos de May.

- Outra carta do admirador. - May desvia o olhar dando de ombros.

- E o que ele escreveu? - Lily perguntou animada, mesmo sabendo o que estava escrito.

- Veja você mesma. - ela lhe entregou o bilhete.

- E aí? Você vai respondê-lo? - Lily diz apoiando o queixo na palma de sua mão.

- Eu... Não sei... - May hesita.

- Eu acho que você deveria dar-lhe uma chance! - ela diz virando para frente e retirando seus materiais da mochila.

- Você está certa. - ela abaixou o olhar dando um sorriso mínimo.

    As aulas começaram e Lily manteve-se focada até um pensamento lhe distrair: "May pensa que o admirador é um garoto, como ela reagirá ao descobrir que sou eu?". Isto fazia sentido, pois May poderia reagir mal quando descobrisse que o suposto garoto era uma farsa. Lily logo tratou de se recompor e prestar atenção em sua tarefa, ela pensaria sobre isto em um outro momento.

    As aulas se sucederam e alguns minutos antes do sinal tocar, indicando o início do almoço, May timidamente escreveu algo no papel e o colocou onde o encontrara.

    Com o tilintar do sinal, as duas garotas foram para o refeitório, comeram e conversaram sobre diversas coisas. No meio do horário de almoço, Lily disse que iria ao banheiro e seguiu em direção ao pátio. Lá, garantiu que ninguém a seguiu e foi discretamente em direção à janela de sua sala.

    Devido ao fato de todos estarem no refeitório, não havia ninguém na sala, mas ela não poderia ser avistada por ninguém. Pegou o bilhete na janela e seguiu em direção ao banheiro, entrando em uma cabine qualquer. Abriu a folha e leu mentalmente a resposta de May:

" Caro admirador secreto,

Bom, os meus motivos são um pouco infantis...
É que na outra escola em que estudei fiz amizade com a aluna mais popular e tudo ia bem. Confidenciamos segredos, saímos para passear e ela parecia gostar muito de mim, mas em certo dia tudo mudou quando o namorado dela terminou com ela e resolveu flertar comigo. Eu nunca cedi ao charminho estúpido dele, mas ela ficou enfurecida e passou a espalhar para todos o que eu havia lhe contado; além disso, me humilhava em toda oportunidade que tinha. Desde aquela época, eu mudei meu jeito de agir e fiquei mais fechada.

Quando Lily ficou tentando se aproximar de mim quando todos não o fizeram, pensei que ela queria zombar de mim ou coisa parecida... Mas eu estava errada, ela é uma garota legal e tem sido uma boa amiga. Inclusive, foi ela quem me aconselhou a te responder...
Já que você não quer conversar pessoalmente comigo, eu posso conversar com você através destes bilhetes. Até mais!
Ass.: May"

    Desta vez Lily ficou surpresa. Essa foi a primeira vez que May falara abertamente sobre ela mesma. Mas, o que deixou Lily mais surpresa foram as palavras de May. Ela sempre aparenta ser uma garota durona, confiante e indiferente, entretanto, neste bilhete, ela pareceu uma garota amável e vulnerável.

    Lily guardou o papel no bolso de sua calça jeans azul marinho e voltou para o refeitório. Ela continou conversando com May e agindo como se nada tivesse acontecido. Porém, aquele mesmo pensamento de mais cedo voltou à tona.

    Ela sabia que acabaria magoando May com sua mentira, mas queria tanto saber mais sobre a menina que amava que ignorou o fato sensato que pensara mais cedo. Segundo o que pensava, May se apaixonaria por suas palavras e ao final nem se importaria que seu querido admirador era ela.

"Caro admirador secreto"Onde histórias criam vida. Descubra agora