Margarida

3 0 0
                                    

Leucanthemum vulgare, ou Margarida, é na verdade não uma flor mas sim uma inflorescência. Cada pétala sua consiste numa única flor. Geralmente são utilizadas como símbolo de inocência ou de pureza de espírito.

É este o meu nome. Com certeza, terei desde já incutido a maior das sonolências ao Sr./Sra Leitor/a com o relato destes factos, facilmente sabidos de outras maneiras, através da simples junção das letras M-A-R-G-A-R-I-D-A e de um último clique em qualquer um dos inúmeros motores de busca à sua disponibilidade.

Cuidareis para uma dica? Perdão. Querem uma dica? Trate-mo-nos por tu. Tentem GreenMe.com.br ou querendo ser mais clássicos, pt.wikipedia.org.

Tudo isto porquê? Perguntem-se por favor, pois eu mesma não o sei. Gosto.

M-A-R-G-A-R-I-D-A.

Nove letras. Porquê nove letras? Nunca se perguntaram o porquê de uma margarida ser uma "margarida" com exatamente nove letras?

Dizem que sou confusa. O que é exatamente alguém confuso? De acordo com ww.dicio.com.br será:

· Que contém ou expressa confusão; que se conseguiu confundir.

Dizem que sou um génio, que irei a sítios. Mas neste momento, tenho o telemóvel por escondido por detrás da mochila, a pesquisar qual a definição de confusa ( adj. fem ) durante uma aula de matemática e não me sinto um génio. Também não me sinto confusa. Sentir-me confusa implicaria não saber exatamente em que penso, mas eu sei exatamente em que penso. Penso na defenição de alguém confuso. Talvez devesse ouvir o que me dizem sobre ser confusa... Talvez não. Quem decide o que devrá ser confuso?

· Que está muito misturado; sem ordem; desordenado.

Peço perdão, professor Paulo. Não é que não esteja interessada em resolver problemas utilizando funções sinusoidais cujo α varie entre π÷2 e π. Apenas não sei o porquê de ser confusa, ou o porquê de margaridas serem margaridas ou o porquê de me chamar Margarida e sei que se lhe perguntasse o seu rosto formaria um quê de absurdo ou mesmo de preocupação por mim.

· Desprovido de clareza; sem nitidez; obscuro.

Eu não quero que se preocupe. Eu sou normal, a sério, apenas necessito das respostas.

Será a minha vida resumida a cos( 90+α)= -senα ou "Fernão Lopes, cronista medieval, possui um estilo de narrativa histórica com uso de linguagem coloquial e visualmente estimulante."

Reconheço. Um dia fará sentido, cos (90+ α ) = -senα, mas hoje não faz.

Nínguem me explicou o porquê de me chamar Margarida, palavra de nove letras, um nome próprio e simultaneamente nome comum. Cada pétala consiste de uma flor singular.

Explicaram-me que na respiração aérobia o acetor final é uma molécula inorgânica como o oxigénio que consiste de quatro fases: glicólise, redução do piruvato, ciclo de Krebs e fosforilação oxidativa. No entanto, nínguem me explicou o porquê de me sentir tão só estando rodeada de outros, comigo mesma sem mais nínguem, na minha própria casa lar.

Também nínguem me explicou o porquê de aqui estar sentada hoje a ler palavras de pessoas mortas.

· Que está sem orientação ou perturbado; inseguro: permaneceu confuso e não entendeu nada.

São 13:15. Ainda não sei o porquê de me chamar Margarida, ou o porquê de ser confusa e de não entender nada, mas sei que o limite máximo de abdominais para obter um 20 são 60 para as raparigas e 70 para os rapazes.

São 13:15, tenho 85 anos. Ainda não entendo nada, mas sei que me chamo Margarida, inflorescência, o que significa que a flor em si consiste de várias flores individuais. Nome próprio e comum. Palavra de nove letras.

M-A-R-G-A-R-I-D-A.


O guia absurdista de como viverWhere stories live. Discover now