espere por mim

119 18 12
                                    

Era uma cena meio cômica, pensaram todos, ver Bakugo amarrado com a medalha de campeão na boca enquanto o adolescente espumava de raiva. O loiro parecia mais furioso que o normal, coisa até então impossível.

- HAHAHA! - Riu All Might olhando nervosamente para a câmera enquanto seu aluno fazia um escândalo. - Agora que você ganhou, Bakugou Katsuki, gostaria de dar uma palavrinha?

- Palavrinha? COMO ASSIM CARALHO?!

Toshinori sentiu como se fosse ter um ataque cardíaco até o fim do dia. Esses jovens não sabiam mesmo se acalmar.

- Acalme-se jovem, eu quis dizer um discurso, entendeu? Se quiser pode fazer um discurso sobre suas conquistas, o que pretende fazer como um herói e quais são seus motivos para querer ser um. - disse o herói profissional rapidamente, não querendo que seu aluno continuasse com esse comportamento na frente de tantas pessoas (seria um mau exemplo para muitas crianças que assistiam), ou pior, que arrebentasse as amarras que o seguravam e machucasse alguém por acidente.

Katsuki estava prestes a gritar de novo quando uma idéia lhe passou pela cabeça. Será aquela era a oportunidade que ele estava esperando, para falar sobre ele? Será que era uma boa decisão? Não seria melhor esperar? Não, não, pensou, isso é perfeito. Esse era o torneio de uma das escolas de super heróis mais prestigiadas do mundo, assistidas por milhares de pessoas todo ano. E ainda por cima, ao vivo. Ele seria capaz de alcançar um grande grupo de pessoas, que espalhariam tudo pela internet e atrair mais público. A semente estaria plantada.

Toshinori percebeu quando Bakugou parou de se debater e adotou uma expressão pensativa e concentrada. Eles mascarou sua surpresa, não imaginou que logo o adolescente mais esquentado da escola fosse querer um discurso desse tipo. Seus pensamentos foram interrompidos quando Bakugou cuspiu a medalha, suspirou pesadamente e disse:

- Me solte. Eu vou fazer a porra do discurso.

All Might levantou uma sombrancelha para ele enquanto pegava a medalha. Ele certamente não o achava tão burro, certo? Mas ao mesmo tempo, ele sentia que deveria soltá-lo, alguma coisa produtiva sairia daquele jovem alguma hora, não é?

- Eu não vou fazer nada, prometo. O que eu vou falar é importante. - Disse Katsuki, subitamente se sentindo cansado e enjoado ao pensar que falaria tudo aquilo para o mundo inteiro.

Não, pensou, não vou entrar em pânico agora. Vamos lá, por ele. Tudo por ele.

Toshinori, ao ver a expressão atormentada de seu aluno o soltou, mas não sem cuidado. Ele nunca tinha visto tal expressão em seu Bakugou, aquilo era... medo? Nervosismo? Se recompondo, o herói voltou o lugar para a câmera e anunciou o loiro, deixando todos, principalmente a classe 1-A chocados. Bakugou, um discurso?, pensaram.

Katsuki deu um passo a frente, engolindo em seco e tentando colocar uma expressão confiante. Ele falhou. Arrancando o microfone das mãos de seu professor, ele caminhou mais pra frente e fez uma pausa. Todos no estádio estavam completamente quietos, olhando temerosos para o de cabelo espetado.

Por ele. Por Izuku.

Sua classe estava assustada. Nunca tinham visto seu colega tão nervoso antes, ou inseguro. A preocupação bateu, e eles se perguntaram o que era tão importante para que Bakugou ficasse tão... estranho.

Com um suspiro aterrorizado, ele começou a falar.

"Desde quando eu era um pirralho, eu tinha um amigo. O nome dele era Izuku, e ele era incrível. Ele tinha olhos e cabelos verdes, sardas nos lugares mais estranhos possíveis e um sorriso que iluminava o ambiente em todas as situações. Ele era um garoto gentil, até demais na verdade, que gostava de ajudar todo mundo e sempre dava o melhor de si. Ele era muito inteligente, sempre tinha as melhores notas da classe. Em apenas um dia ele teria mais informações sobre você do que alguém que te conhece a vida inteira. Um gênio, era isso que ele era. "

meu amigo, meu irmão, minha alma gêmeaOnde histórias criam vida. Descubra agora