[т̲̅я̲̅є̲̅s̲̅]

212 11 1
                                    


  O segundo filme estava agora a acabar, Sara estava encostada ao sofá no chão com a melhor amiga a dormir com a cabeça no seu colo. Quando olha em volta repara que também Miguel, Rodrigo e Constança dormiam. Os únicos "sobreviventes" eram ela e o casal Isilda e Diego, que estava demasiado entretido na sua própria conversa para ver que o filme estava mesmo a chegar ao final, sabia que se Félix aqui estivesse esta teria a sua companhia mas a esta altura o seu melhor amigo já devia estar a dormir na capital espanhola, decidiu voltar a prestar atenção ao filme convencendo-se de que quando este acabasse poderia ir para o seu quarto e dormir como praticamente todos na sala.

- Sarinha nós vamos andando, precisas de ajuda a acordá-los ou aguentas? – Isilda avisa a amiga logo após o filme acabar, Sara levanta-se com cuidado de modo a não acordar a melhor amiga.

- Vão à vontade, só vou acordar o Rodrigo para ele levar a Constança lá para cima e me ajudar a levar a Inês. – Sorri para os amigos.

- Nem penses, eu levo a Inês na boa! – Diego protesta.

- Diego não é preciso a sério, ele tem que acordar para ir para cama e vai.

- E o Miguel?

- Não o vou deixar conduzir cheio de sono, é que nem sonhem. – O casal entreolha-se com um sorriso – Deixem-se de filmes, vá! Eu e o Rodas só vamos deitá-lo aí no sofá e ele dorme aí. Como faria com qualquer um de vocês.

-Pronto, então nós vamos mesmo indo. Até amanhã Sara. – despedem-se com um abraço e Sara observa os amigos a ir embora para depois olhar em volta e ver a confusão à sua volta, decide então que no dia seguinte arrumava com a ajuda dos amigos e do irmão e prossegue para acordar o irmão.

- Mano... - começa gentilmente numa tentativa que este acorde de bom humor- Rodrigo...

- Ai diz chata!

- Podes levar a Inês e a Constança para cima? Vocês adormeceram aqui e eu claramente não vos consigo levar. – os gémeos riem-se levemente.

- E o Miguel? – pergunta Rodrigo confuso olhando para o amigo que se remexe.

- Dorme aí no sofá, não o vou deixar conduzir cheio de sono e muito menos a estas horas.

- Tratas tu dele então, eu trato das meninas. – Rodrigo lança um sorriso aparentemente inocente à irmã e leva primeiro Inês ao quarto da irmã visto que dessa forma quando levasse a namorada já não precisava de sair do quarto.

Sara acompanha o irmão para ir buscar um cobertor e uma almofada para que Miguel pudesse passar bem a noite e volta com o irmão à sala, este deseja-lhe boa noite e deixa-lhe um beijo na testa pegando depois na namorada e indo para o quarto. A benfiquista dá por si a observar para Miguel e absorver todos os detalhes deste, a anotar mentalmente as semelhanças com o rapaz que conhecera já há anos atrás, mas mais que isso a aprender todos os novos detalhes que o rapaz tinha agora.

- Podes vir ver de perto. – Sara assusta-se com o tom grave e rouco de Miguel por ter acordado há pouco tempo.

- Não sabia que estavas acordado. – A rapariga cora intensamente e Miguel solta uma pequena gargalhada.

- Acordei contigo e com o Rodrigo a falar, gostei de saber que não queres que vá embora.

- Ai Nóbrega não comeces. -A morena revira os olhos e suspira.

- Anda cá. – A morena encara-o confusa – Senta-te aqui ao meu lado Sara, eu não mordo prometo. – Hesitante a filha de Sérgio Conceição senta-se ao lado do madeirense e logo é puxada para se encostar a ele, ela acaba por deitar a cabeça no ombro do amigo com o braço do mesmo em volta dos seus ombros e passam algum tempo assim só a encarar-se – Tinha saudades tuas, destes momentos só tu e eu no silêncio.

- Não estás propriamente a deixar-nos estar no silêncio neste momento. – Miguel solta uma gargalhada e deixa um beijo na testa da irmã do melhor amigo.

- Se eu não falar beijo-te, qual escolhes?

- Escolho que durmas que estás com sono Miguel. – A "menina" levanta-se depois de deixar um beijo na bochecha do jogador das águias e entrega-lhe a almofada e o cobertor que tinha ido buscar para ele. – Boa noite. – Sorri e, depois de receber um "boa noite" em resposta, dirige-se ao seu quarto adormecendo mal se deita na cama.

Na manhã seguinte quando Sara acorda a melhor amiga estava a pegar na carteira pronta para ir embora, o que surpreendeu a morena.

- Já vais?

- Já é hora de almoço e a minha irmã ligou a ver se podia ir almoçar com ela, o Rodrigo foi almoçar com a Constança já agora. – Inês deu um beijo na testa da melhor amiga dirigindo-se à porta.

- E vais-me deixar sozinha? Que ultraje! – a portuense fingiu-se ofendida provocando uma gargalhada à melhor amiga.

- Claro que não, nunca o faria, o Miguel está à tua espera na sala. – Inês piscou o olho à amiga e saiu do quarto a correr antes que pudesse ouvir uma resposta.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 20, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Fool's Gold {M. Nóbrega}Where stories live. Discover now