XV

20 0 0
                                    

Não sou tão velha, mas já percebo como o tempo passou. Ainda não vivi muito, mas agora eu vejo como cada um dos meus desesperos se tornaram apenas memórias. Talvez seja apenas essa nostalgia de fim de ano e festas. Talvez.

O começo do ano parece que foi a tanto tempo atrás. Fiz tantas coisa até agora, na realidade, foi um ano de primeiras vezes. Primeira vez mudando de estado. Primeira vez mudando de casa. Primeira vez andando por ai sozinha.Primeira vez em uma entrevista de emprego. Primeira vez trabalhando de verdade. Primeira vez criando um cartão de débito.Primeira vez comprando coisas com o meu próprio dinheiro suado. Primeira vez pedindo demissão. Primeira vez bebendo sozinha. Primeira vez indo à faculdade.

Foram tantas decisões tomadas durante esse ano, mas porquê ainda me sinto tão perdida? Ainda tenho medo de tomar decisões e me sinto tão insegura com tudo e todos.

Bem, mas eu cheguei a uma conclusão que a maioria das pessoa demora um tantinho para chegar. Por conseguir sem muito esforço um emprego com um chefe compreensivo ou entrar em uma faculdade renomada, coisas que as pessoas normalmente se esforçam muito para alcançar, tive bastante tempo de sobra para refletir (o famoso ócio burguês) e a conclusão que eu cheguei é a de que eu não tenho objetivos de vida. Nenhum.

Conheço varias histórias de pessoas que batalharam para entrar na faculdade dos sonhos, uma vaga no emprego dos sonhos ou morar na cidade dos sonhos. O meu problema é que eu nunca tive sonhos. Talvez por meus pais não serem pessoas ambiciosas, nunca aprendi a estabelecer grandes metas, criar grandes sonhos.

Se você me perguntar hoje qual o meu sonho, depois de muito tempo eu responderia: Comer um pote de sorvete de flocos sozinha. E esse seria o meu grande sonho.

Normalmente eu não me importaria com isso, porque já estou acostumada, e já me conheço bem. Mas excepcionalmente hoje estou com aquele incômodo sentimento que ninguém suporta. Ninguém. Não estou feliz, nem triste. Não me sinto realizada nem decepcionada comigo mesma. 

Espero que eu consiga achar um sonho para mim mesma em breve. Como disse um carinha num vídeo do youtube que eu assisti recentemente (não sei exatamente como ele falou, mas aqui vai): " Quando você não tiver um objetivo de vida apenas pense 'o que eu posso fazer para que o amanhã seja melhor do que foi hoje' e siga a vida. Sim, bem bonitinho e inspirador, espero que enquanto eu faça isso consiga achar o rumo que eu quero para a vida, de maneira bem espontânea, como acontece quando você se apaixona (tirei isso da serie "Beijo Atrevido: Amor em Tóquio" hehe)

Mas uma coisa eu sei.

Vou insistir em ser feliz.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 22, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ConfusaOnde histórias criam vida. Descubra agora