Peter Stumpp
Peter Stumpp era um fazendeiro alemão do meio do século 16 que foi executado no Halloween de 1589. Infelizmente, só temos um relato do que aconteceu na cidade de Bedburg, no outono. Circulavam rumores sobre uma enorme criatura, parecida com um lobo, que fora vista rondando o campo à noite, com "olhos grandes e largos olhos, que na noite brilhavam como marcas de fogo".
Foi culapado pela morte de gado - e, segundo notícias, as pessoas - então os moradores começaram a se armar e sair à noite para tentar pegar a criatura. Então, finalmente conseguiram. De acordo com a história, eles cercaram com a criatura numa noite em 1589, vários anos depois que as histórias começaram.
Quando avançaram, só encontraram Stumpp e o ameaçaram de tortura. Rapidamente ele confessou que era ele quem aterrorizava o campo, que havia matado pelo menos 15 pessoas ao longo do tempo. Tudo havia começado quando ele fizera um pacto com o Diabo, aos 12 anos.
Em troca de sua alma, Satanás lhe deu um cinto que o permitia se transformam em um sanguinário homem-lobo (um cinto que nunca fora encontrado). Além dos assassinatos de gado e de pessoas, Stumpp foi acusado de ter uma amante demoníaca e de ter comido seu próprio filho (cuja mãe era sua própria filha, o que torna as coisas mais estranhas), usando suas atividades diurnas para escolher as vítimas.
Por seus crimes ele foi executado na roda da tortura (onde teve todos seus membros quebrados), depois foi decapitado e, ainda, queimado, só pra terem certeza. Tragicamente, sua filha e amante foram consideradas cúmplices, também sendo executada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O livro das criaturas sobrenaturais
ParanormalUm livro que reune alguns fatos sobre três das criaturas sobrenaturais mais famosas de todos os tempos.