Ato I

456 61 161
                                    

ATO I - MEIO

A luz baixa anunciava que aquele seria o momento mais esperado da noite, já que a coreografia de Mirror era a mais popular da pessoa que ali era homenageada. O aniversário de vinte anos de carreira do bailarino e coreógrafo Jason Kwon não poderia ser comemorada de outra forma senão revivendo as coreografias mais famosas já criadas por ele.

As cortinas ainda estavam fechadas, mas a plateia ficou em polvorosa quando o tecido vermelho se abriu e elas puderam vislumbrar o espelho no meio do palco.

E aquele era o único elemento cenográfico para a apresentação mais simbólica de toda a minha carreira como bailarino. Aquele espelho havia dado o start para minha popularidade crescente a cada ano, mas também havia sido o responsável por uma das maiores dores que eu já havia sentido.

Haviam levado anos até que parasse de doer, mas eu estava ali, encarando o cenário que agora se pintava em cores azuis, rosas e roxas, mais uma vez. Minhas roupas brancas haviam sido desenhadas por mim a quase oito anos - obviamente aquelas não eram as originais, mas eram idênticas as que eu usei da primeira vez que interpretei aquela música.

E ali, bem perto (ainda que eu não pudesse vê-lo), à menos de dez metros de mim, ele aguardava a música começar à tocar no auge de seus vinte e oito anos, a beleza intacta como se o tempo só a tivesse aprimorado, vestido em roupas pretas e leves. Era ele o responsável por fazer daquele cenário minha melhor e pior lembrança.

Son Hyunwoo não foi o meu primeiro amor. Na verdade, ele passou bem longe disso, já que o conheci quando já havia passado por muitas vivências e me conhecia bem o suficiente para me classificar como uma pessoa inexperiente. Shownu não havia sido meu primeiro em nada, mas até hoje era o único que conseguia me desestabilizar daquele jeito, ainda que eu tivesse ficado tanto tempo sem vê-lo.

Ele certamente não havia sido o primeiro, mas existia aquele incômodo latente dentro de mim que escancarava a verdade de que ele era "o" amor.

E me deparar com isso mais uma vez era doloroso demais e tornava todo aquele cenário ainda mais dramático dentro da minha cabeça que já era extremamente dramática; e mesmo que eu o estivesse vendo todos os dias desde que os ensaios começaram, eram aquelas luzes, aquela plateia e a forma como eu sabia que ele se portava do outro lado que me deixavam ansioso.

Por que tinha sido daquele jeito que eu havia descoberto que estava apaixonado, oito anos antes.

Meu corpo se move automaticamente quando a música começa. A batida é tão sensual quanto pede a coreografia e a situação que a inspirou, mas a letra é triste como a história que se originou daquele primeiro ato.

Acredite em mim quando eu digo que não vou te julgar se você questionar o por que eu acabei por aceitar passar por isso mais uma vez, ainda que eu soubesse que as coisas haviam acabado mal num primeiro momento e poderiam, muito bem, acabar de novo.

Mas você também vai ter que me poupar de julgamentos se eu disser que eu acreditei de verdade que havia lidado bem com tudo aquilo, ainda mais depois de tantos anos... Jason era um amigo próximo e seria um desrespeito enorme me recusar a participar daquilo, no entanto meu pecado foi acreditar que um dia eu superaria aqueles olhos.

Eu caminho lentamente pelo palco agora e sei que, do outro lado do espelho, Shownu faz exatamente os mesmos movimentos que eu, afinal aquele era o propósito. Dois corpos diferentes que, no fim, se movem como um só... como em um espelho de dois lados que reproduzem exatamente a mesma história.

Mirror é uma música marcante que fala sobre perdas, reencontros, orgulho e dúvidas. É a trilha sonora perfeita para tudo o que eu sinto enquanto tenho que encarar a realidade de que, ainda que ele tenha ido embora fisicamente, a memória dele nunca me deixou.

MIRROR | ShowhoOnde histórias criam vida. Descubra agora