*Capítulo não Revisado*
— Diogo, se você fizer mais alguma brincadeira com a minha cara, vou te bater com essa colher! — minha mãe ameaça, e me afasto com as mãos erguidas.
— Que mulher agressiva, nem fiz nada — dou mais uma passo para trás, e saio correndo quando ela ameaça vir atrás de mim.
Posso nem experimentar a comida mais!
— Nossa, quanta inocência. Alguém trás as asas e o halo, pois Diogo acabou de virar um anjo — ironiza.
— Mãe, cadê o espírito natalino? — apenas coloco a cabeça no vão da porta, bem a tempo de ver um pano de prato voar na minha direção.
— Ele está morrendo por sua culpa!
Minha mulher apenas ri enquanto têmpera o Peru.
— Provocando sua mãe de novo, filho? — Meu pai entra na cozinha.
— Eu só queria um aperitivo — resmungo.
— Cristian, tira seu filho daqui ou não respondo por mim.
— Vamos, garoto — passa seu braço pelo meu ombro e juntos saímos da cozinha.
Ao chegarmos na sala encontro meus irmãos, jogando cartas. Todos usando um suéter de natal, pela cara do Jonathan ele foi obrigado a usar mais uma vez. Dominic e sua família ainda não chegaram, hoje a casa vai ficar cheia.
Jade está sentada na poltrona, sua grande barriga de quase nove meses parece enorme, e que pode explodir a qualquer momento. Que ela não me ouça pensando isso. A pequena Yasmin está perto de chegar ao mundo, a diferença entre ela e os gêmeos será de um mês.
— Ela parece cansada — comento quando Henrique, se aproxima de mim com um copo de Eggnog.
Uma bebida comum no dia de Natal, feita com leite, ovo, açúcar e noz-moscada, mas tenho certeza que ele acrescentou conhaque ou whisky.
— Obrigado — pego seu copo e dou um gole generoso — Pelo jeito atacou meu estoque pessoal de Whisky.
— Não tão pessoal se ele fica à vista de qualquer olhos espertos — rebate — Pega um copo para você — resmunga, ao pegar o copo de novo.
— Não posso, se eu entrar naquela cozinha de novo, minha mãe me mata — Meu pai e Henrique me encaram por um segundo, antes de caírem na gargalhada — Grande apoio o de vocês.
— Dê um tempo para sua mãe, Diogo — meu pai bate no meu ombro — Pela primeira você está assim, por isso ela está nervosa, mas tenho certeza que por dentro está gritando.
— Gritando que vai matar ele, tio — Henrique se afasta de mim antes que eu possa lhe dar um soco.
— Como está a menina Jade? — pergunta, meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Natal Feliz para Diogo (Conto) | ✓
Short Story•| Irmãos McDemott - Conto Especial ➜ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Não permito que façam adaptações ou a utilize para outros fins. Natal. Uma data comemorativa que tem um significado muito especial. Se entregar ao Espírito Natalino é o mesmo que...