30 segundos. 01 [R]

4.5K 365 66
                                    


''Homem é tudo igual'' ela disse. Comecei a ficar pensando nisso. Estava sentada em uma cadeira quando havia acabado de atender alguns pacientes e estava mexendo em meu Smartfone. Ainda mais no whatsApp, ouvindo os áudios de choro de Alana, que estava tão deprimida. Eu queria ir lá, mas ela com certeza iria começar a falar mal de meu marido. Daniel e eu tínhamos nove anos de casados. A relação ia relativamente bem, eu trabalhava, ele trabalhava, nos encontrávamos durante a noite, ele nunca chegou tarde e sempre vinha para almoçar, passávamos algum tempo, juntos ou acabávamos dormindo. Eu não tinha do que reclamar, então o último áudio que ela me enviava era ''Vou dormir... mas você abra o olho. Com certeza o Dan tem outra igual o Élton teve''.

Tentei ignorar. Alana era médica, reencontrei ela na mesma festa em que conheci e meu marido. No dia que nos conhecemos eu ainda estava começando a administrar minhas clínicas, eu era uma menina travada e recatada, na verdade, eu nem sabia oque o Dan havia visto em mim. Eu era virgem, inocente em certo modo e totalmente sem um senso de moda. Porém, o casamento aconteceu, o ''amor'' aconteceu de alguma forma que eu até hoje não entendo. Sempre fui muito magra, sem tanto ''corpo''. Já houve momentos em que pensei que ele não me amava e que havia se casado comigo por dinheiro, mas em nosso contrato de casamento separava bem os itens... Mas mesmo assim eu me senti levemente insegura. Arrumei meu jaleco e o coloquei sobre o birô de meu consultório e então segui para a copa, onde algumas enfermeiras merendavam, as cumprimentava e dava bom dia, havia algumas meninas e lá vinha, Alisson. Posso chamar de meu melhor amigo, ele veio correndo até mim, usando o jaleco branco, ele era um médico recém formado que eu gostava de conversar.

- Menina que isso que a Alana foi trocada por uma secretaria? eu to totalmente bege. - Ele dizia e suspirei. - Mas... ei, oque você tem? - Ele pergunta.

- Ah? Não, nada é que ela tava conversando comigo pelo WhatsApp e me falou umas coisas. mas ela ta triste não deve ser nada de mais. - Digo estendendo a mão onde a moça me dava uma caneca com café.

- Sei... ela disse algumas coisas que... - Ele me olhava com expressão de surpresa prestando bem atenção, revirei os olhos e abri um sorriso.- Não, nada.

- Entendi... Amiga se você estiver com medo de alguma coisa, saiba que eu sou ótimo detetive e posso te ajudar no que precisar. - Diz ele num tom animado.

- Não, não precisa. - digo abrindo um sorriso e tomando um gole de café -Daniel nunca faria isso comigo.

Acredito que não faria, não, ele não me trairia, ele sempre chegava cansado, sexo só acontecia apenas uma vez na semana ou no mês. Acredito que nosso fogo acabou no momento em que fiz um exame e comprovou que eu não poderia ter filhos, mas...não. Parei segurando a caneca de café e fitei o branco do piso e fiquei pensando ''será?''

Ao chegar em casa lá estava ele, jogado no sofá de pernas cruzadas lendo um livro. Passei por ele e fiquei o olhando, não sei se foi por ansiedade ou medo. Ele abaixou o livro e me olhou abrindo um sorriso, um sorriso que parecia dizer ''estou feliz em te ver''.

- Você está bem? - Ele pergunta fechando o livro.

- Estou. e você? - Questiono.

- Estou. - Ele fecha o livro e se levanta, apenas usando o blusão, ele vem se aproximando de mim e me acaricia no rosto gentilmente. é, já havia feito uma semana desde a última vez. Então ele veio com aquele toque suave em minha blusa, descendo a alça bem devagar. - Você está linda hoje. - Ele dizia aproximando o rosto do meu, não aguentei e soltei.

- Dan você tem outra?

- Hm. - Ele se afasta de mim e se apoia no sofá com os braços para trás. - Não, Mas eu não entendi a razão da pergunta.

- Convenhamos. Élton traiu a Alana, ele tinha uma amante a mais de três anos. e olhando bem eu não sei porquê você se casou comigo. - Digo olhando para ele que cruzava os braços me fitando dos pés a cabeça, ele tinha um jeitinho sério que levava a canhota até o queixo enquanto me ouvia falar. - Dan se você tem outra, eu quero saber. Quero antes que eu acabe me magoando e me entupindo de remédios como a Alana ta fazendo.{

- Interessante. - Ele diz e arco minhas sobrancelhas sem entender.- Sabe que o Élton disse algo semelhante referente a você, que como passo muito tempo no trabalho você poderia acabar enjoando de mim e procurando uma diversão em outro lugar. Eu não tiro a sua razão da pergunta, mas digo com toda clareza do mundo que eu não tenho ninguém além de você. e nem preciso. - Ele diz se aproximando e acariciando meu rosto com a ponta dos dedos gentilmente. - Foi um choque para mim também ver os dois agora se separando, mas isso não vai acontecer conosco.

- Oque me garante que você...- Solto um suspiro abaixando a minha cabeça. - Me desculpa eu estou cansada, passei parte da tarde ouvindo a Alana reclamando em áudios no meu WhatsApp e... olha pra você, tão forte bonito e viril...eu

- E olha pra você, magra de bunda durinha e farta que colocaria qualquer homem aos seus pés. - Ele diz dando um sorriso - É só você estalar os dedos que tem qualquer homem aos seus pés.

- Eu não sou tão bonita assim. - Digo levantando o rosto e dando um passo para trás.

- Ah! Você é. - ele diz com clareza enquanto me olhava nos olhos. - Eu não vou ser uma vítima dos meus hormônios como o Élton foi, porque eu só quero você.

- Então...- viro meu rosto deixando uma mecha cobrir um pouco -Tem como durarmos...mais de trinta segundos algum dia?

- Eu vou fingir que não ouvi isso. - ele diz virando-se de costas para mim e ia andando - Me diga oque deseja fazer, que faremos.

- Eu...quero passar mais tempo com você. se for possível.

- Adoraria. -ele diz se virando enquanto jogava-se no sofá. - E posso passar mais de trinta segundos.

- Eu nunca vi isso. - Digo caminhando querendo tirar aqueles sapatos que machucavam meus pés. - pelo menos não nesse ano. - digo entrando em nosso quarto. Não sei se estava aliviada, mas...será?

Reconquistando meu CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora