O Dia

1.2K 122 155
                                    


Ao amanhecer, Katsuki levantou incrivelmente disposto, olhou para o corpo encolhido da castanha na cama, ainda dormindo. Com um sorriso no rosto foi até a cozinha preparar um café da manhã.

Quando Ochako acordou foi até a cozinha com um sorriso radiante. O loiro se sentia feliz enquanto tomavam café da manhã juntos. Era uma sensação diferente de quando ficavam juntos no colégio, mas ainda sim familiar, aconchegante.

- Eu tenho que ir, depois a gente se fala. - Se despediu dando um beijo estalado na bochecha de Bakugou. Sem pensar duas vezes, seu corpo se moveu sozinho e segurou o pulso da castanha.

- É... Bem... A gente podia repetir essa noite? - Perguntou tentando parecer indiferente.

- Ah, hoje eu não posso, Deku me chamou para um encontro. - Nessa hora Katsuki sentiu como se o mundo tivesse dando um tapa em sua cara.

- Claro, sim, até porque vocês estão de rolo.. - Coçou a nuca se afastando da garota.

- É... Está tudo bem com você?

Se bem você quer dizer a sensação horrível que eu sinto entalada na minha garganta, então sim, estou ótimo, pensou Bakugou. A verdade é que o loiro sempre teve uma queda pela amiga, mas sabia que ela gostava de Deku, então nunca tentou nada.

E ontem ele teve a oportunidade de ficar com ela. Não só isso, de ser o primeiro dela. Já devia saber que ficaria com ciúmes de Ochako depois de alimentar novamente sua paixão por ela. Mas não imaginava que o sentimento seria tão ruim.

- Estou ótimo. - Afirmou, mentindo descaradamente.

- Tá bom... Tchau! - Acenou, abrindo a porta e saindo rapidamente do apartamento.

Katsuki ficou encarando a porta fechada em silêncio, queria poder ficar mais tempo com ela. Pegou seu celular, indo até o contato de Ashido.

- Eu preciso de mais tempo com ela. - Murmurou mandando uma mensagem para a rosada.



[....]





Ochako ajudava seu supervisor no observatório. Como era início da sua carreira como astronômica, normalmente trabalhava no observatório da cidade, ou dava aulas sobre astronomia básica em escolas. Naquela tarde iria ter uma excursão de alunos pelo planetário que ficava ao lado do observatório, então ajeitavam tudo que tinha para poderem fechar mais cedo.

- Acho interessante projetar essa constelação que gravamos semana passada. - Disse mostrando as imagens ao supervisor.

- Nem lembrava dessas, vou levar para o palestrante. - Afirmou terminando de ajeitar a pilha de folhas em cima da mesa.

- Nos vemos em que dia? - Perguntou tirando o jaleco de uniforme.

- Daqui a três dias, a noite. - Avisou acenando para a castanha que saia.

Ainda era cedo, e melhor ainda, sábado. Podia aproveitar e ir almoçar logo já que estava morrendo de fome. Seu plano era comer no restaurante que tinha perto do planetário mesmo, mas ouviu alguém a chamar antes de entrar.

- Bakugou? - Perguntou confusa. - Como sabia que eu estaria aqui?

- Eu não sabia. - Deu de ombros. - Mas Kirishima falou bem desse restaurante, então vim conferir já que não tinha nada para fazer. - Mentiu.

- A verdade, quando ele veio no planetário comigo almoçamos aqui e ele elogiou muito. - Katsuki concordou, não acreditando que sua mentira encaixava tão bem.

- Posso te acompanhar? - Perguntou.

- Claro. - Ela aceitou sorrindo. Observou Uraraka andar em sua frente, mordeu os lábios com força se recriminando por secar sua bunda perfeitamente redonda naquela saia colada.

Ochako usava um terno feminino preto, o que atiçava muito a imaginação do loiro. Enquanto esperavam seus pedidos, ficaram colocando o assunto em dia.

- Denki finalmente se declarou? - Perguntou surpreso.

- Sim, numa festa que Kyoka era a DJ. Ela ficou meio irritada porque ele fez o pedido no meio de todo mundo. - Disse rindo. - Provavelmente porquê ficou sem graça.

- Todo mundo sabia que eles se gostavam. - Resmungou colocando a mão no rosto. - Ele foi um lerdo do caralho, isso sim.

- Muitos da nossa turma que se gostavam ficaram juntos. - Comentou contando com os dedos. - Todoroki e Momo, Kirimina e Ashido, eu e Deku, Kaminari e Kyoka... Acho que até Tsuyu e o Tokoyami tão de conversa. - Completou rindo.

- E como você e Deku começaram a ficar? - Perguntou tentando disfarçar a cara de bunda que fez.

- Quando você foi embora. - Disse fazendo o loiro arregala os olhos.

- Mas faz uns três anos... - Indagou.

- Sim, eu sei. - Concordou meio corada.

- Por que não estão sérios ainda? - Katsuki não sabia por que ficava fazendo essas perguntas, parecia que queria algo que o machucasse para se dar por vencido.

- Eu estava muito ocupada com minha faculdade e estágio. Agora estou trabalhando de meio período no observatório e dando aulas em escolas, então meu horário só começou a se arrumar esse ano. - Disse brincando com as unhas, nervosa. - Por isso Deku está querendo sempre sair comigo, pois agora pode.

- Se ele te pedisse em namoro, você aceitaria? - Questionou direto. O garçom serviu seus pratos e ficaram em silêncio logo depois.

- Acho que sim. - Respondeu assoprando um pedaço de carne do seu sukiyaki.

- Você gosta mesmo daquele nerd? - Fechou os punhos debaixo da mesa. Tentando extravasar o ciúmes.

- Bem... Sim. - Disse um pouco hesitante. Só esse gesto fez o coração do loiro acelerar, sentia como se o universo estivesse lhe dando uma chance de agir.

- Saiu com algum cara além dele nesses últimos anos?

- Não. Além dele... Só fiquei com você. - Murmurou a última parte. Envergonhada.

- Ele tá te enrolando para caralho, tá pior que o Denki. - Fez graça querendo ver a reação da castanha.

- Sim, eu sei. - Coçou a nuca. - Mas sei lá... Eu sempre tive essa expectativa de ficar com ele desde do colégio.

- Por quê?

- Porque ele foi o primeiro garoto que eu gostei. - Confessou. - Sei que parece um pensamento infantil, mas desde sempre pensei em nós dois juntos.

- Nunca pensou em mais ninguém?

- Não.

- Então como sabe que o Deku é realmente quem você está procurando? - Ochako ficou minimamente surpresa.

- Eu não sei... Mas é tentando que se aprende, certo? - Sorriu.

- Se gosta tanto dele, por que nunca conseguiu transar com ele? - Dessa vez até mesmo Bakugou teve que concordar que foi direto demais.

- Não é ele... Sou eu. Sempre travo na hora...

- E por que não travou ontem a noite comigo? - Murmurou cruzando os braços, observando o rosto da castanha ficar cada vez mais corado.

- Eu me senti mais confiante com você. - Afirmou sem hesitar.

- Então por-- - Ele foi interrompido com o som do celular da menor.

- Alô?... Ah oi Deku! - Atendeu animada. - Sim, terminei de almoçar, por quê?... Claro, estou no restaurante do trabalho... Okay, tchau. - Desligou. - Ele vai vir aqui, sabe, depois de dormir com você, eu fiquei mais confiante, Bakugou. Acho que hoje consigo dar mais um passo com o Izuku. - Comentou se levantando. - Obrigada por tudo, até logo.

Katsuki ficou observando a castanha ir até o caixa e pagar. Sentia seu sangue fervendo pelo comentário da amiga. Sério? Ele a ajudou a ficar confiante para dormir com outro cara? Bufou tomando um último cole de água do copo, e foi pagar a conta.

Do caixa conseguiu ver Midoriya e Uraraka juntos, ele parecia animado falando alguma coisa para ela, que retribuía a animação. Aceita que perdeu a chance, Katsuki. Pensou pagando a conta.



A... Que se foda o mundo também, eu não vou perder uma chance com a Ochako por causa desse bostinha.

One Night Onde histórias criam vida. Descubra agora