- Ele disse que queria deixar o destino encontrar o nosso cachorro. - Disse Sun Bo Xiang sorrindo.
- Porque deixar isso para o destino. Peça à ele para pegar um. - Respondeu Xiang Hao Ting com um sorriso ainda mais careta que Sun Bo.
- É... e eu é que tenho que pegar. - Meio que retrucando, indagou Sun Bo.
Um silêncio ecoou enquanto ambos olhavam para o meio do lago.
Os dois sorriram juntos. Como se compartilhassem daquele momento tão raro desde que Hao Ting foi embora e se dedicou aos estudos pouco tempo depois do funeral de Yu Xi Gu. Era tão raro aquele momento, que ambos apenas aproveitaram sentados à beira do rio. Um silêncio pairava no ambiente entre os dois. Pensaram e refletiram... cada um em seu mundo pensativo! Talvez... que calados aquele momento poderia ser eternizado para sempre em suas memórias. Quando poderia Hao Ting retornar novamente? Um, dois, cinco ou dez anos? Quando poderiam eles relaxar como nos velhos tempos de escola? A confraternização no bar com os amigos foi a última vez que se reuniriam novamente?
- Obrigado meu amigo! - Disse Hao Ting retornando a face para Sun Bo ao seu lado, colocando a mão sobre o ombro do amigo e dando três tapinhas de leve. Era também, aquele, um gesto de gratidão por tudo que passaram juntos. Nos bons e no trágico momento. - Obrigado mesmo! Sei que não posso pedir isso a você, mas não sei se poderia ir sozinho lá.
Sun Bo sorriu de volta e como se soubesse o que precisava ser feito, abraçou-o.
- Venha aqui. Me dá um abraço! - Um pequeno silêncio se instaurou. - Estamos nessa juntos. Sempre!
Foi tão forte, que até mesmo Sun Bo sentiu o próprio aperto que deu no irmão. Ele também tinha passado por uma fase difícil, enquanto dava apoio à Lu Zhi Gang. Foram momento difíceis aqueles, pois Yu Xi Gu era e sempre seria o irmãozinho querido do irmão Zhi Gang. Eles compartilhavam da mesma ferida, mas com dores profundas na alma diferentes.
Hao Ting ficou entre seus braços por mais alguns segundos. Seus olhos como era de costume estavam cheio de lágrimas. Estar em Taipei nunca trouxe lembranças ruins, mas foi também a que deixou a que mais doía.
VOCÊ ESTÁ LENDO
History3 - Make our days count 2 (6 anos depois) - Final Feliz
RomanceXiang Hao Ting ainda sente a trágica perda. Não há um só dia que a ausência de Yu Xi Gu não seja sentida em sua alma. Mas antes de completar esse ciclo de sua vida e ir para Stanford nos EUA ele precisa dar um último adeus à aquele que um dia comple...