Prefácio

1.4K 59 16
                                    

Olá!

Prazer, meu nome é Débora, sou formada em Letras e aqui vou falar um pouquinho mais aberta e informalmente sobre o livro para preparar o psicológico de vocês, haha.

Essa história começou há muuuito tempo, e alguns podem até conhecê-la como "Minha Vida Com Um Vampiro Estrangeiro". Pois é, até chegar nesta edição, "Vermelho Intenso" passou por INÚMERAS alterações. Foi no Nyah Fanfiction, onde alcançou mais de 10.000 acessos em 2012 ainda sob o nome de "Convivendo Com Um Vampiro Estrangeiro" que vi surgir uma comunidade que dizia o quanto Alice e Zaph tinham os ajudado a se sentirem abraçados, a saírem de relacionamentos tóxicos, a se recuperarem depois de traumas... coisas que eu nunca sequer tinha sonhado que era possível de se alcançar! Decidi, então, aprimorá-la e foi aí que aconteceu minha primeira queda, porque mais da metade da história foi perdida.

Assim, tive de a reescrever quase totalmente. Não me pergunte quanto tempo isso levou, só sei que por volta de 2017 eu finalmente a terminava outra vez, agora na plataforma Social Spirit, onde obteve mais de 80.000 acessos, e foi onde o sonho de transformá-la em livro físico começou a tomar forma.

A princípio, eu não pretendia transformar Alice e Zaph em um objeto comerciável. A história deles é muito intricada para ser contada em páginas com números restringentes. As primeiras versões da história contavam com MAIS DE 700.000 palavras cada uma! Maaas, eu tive que mexer em algumas coisinhas... Ok, muitas coisinhas. Após consultar uma profissional de Leitura Crítica, fui aconselhada a ou dividi-la ou fazer recortes. Triste, eu sei. Optei então pelos recortes. Os antigos leitores talvez notem a diferença de cara. Eu tentei manter o teor e a essência da história o máximo possível, seguindo os conselhos dos editores. Para esses mesmos leitores antigos, não se enganem, também tem MUITA coisa nova, algumas cenas que vocês vão gostar... se é que me entendem, hehe.

Infelizmente eu também tive de excluir boa quantidade dos capítulos nos sites para dar lugar aos novos, e por isso perdi as visualizações e os comentários de vocês. Então, POR FAVOR, mandem mais comentários, eu amo ler todos!

Durante o processo de edição, existiam duas "Deboras": uma de 13 ou 15 anos, que havia conquistado leitores fiéis não sei como, e outra já graduada em Letras e com diplomas de cursos de escrita no currículo. O objetivo agora era passar adiante uma história diferente, realmente original, uma história tão real quanto fictícia, um enredo sobrenatural passado em solo brasileiro e alcançar o máximo de corações possíveis. Assim, apresento a vocês uma comédia romântica sombria de baixa fantasia. Ou um dark romance cômico de fantasia urbana. Chame como quiser kk

* ALERTA *: É mega importante que você saiba que, embora seja cômico, Vermelho Intenso aborda temáticas como: depressão, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, dentre outras patologias psicológicas que podem servir de gatilho. Além disso, sua narrativa foi planejada para ser explícita em momentos de dor e felicidade, prazer e tristeza, e por isso sua classificação indicativa é para maiores de 18 anos. Vermelho Intenso não foi feito para trazer "heróis", mas pessoas com qualidades e defeitos como todos nós. Mostrar a realidade crua em meio ao fantástico. E, ainda que ele seja classificado como uma Fantasia Urbana (contemporânea) para o meio literário, o foco SEMPRE foi no romance e no desenvolvimento dos personagens.

O que não te impede de parar por aqui, caso deseje.

Embora essa não tenha sido a intenção, sinto que Vermelho Intenso funciona como uma espécie de prólogo, uma introdução ao mundo mágico que será aprofundado mais à frente e trará reviravoltas indescritíveis... 

Aos novos leitores, lembrem-se: o nome não é Vermelho Intenso à toa...

Ah! A playlist do livro está disponível no Spotify!

Vermelho Intenso já está disponível na Amazon, K.U e em FORMATO FÍSICO! ❤

Obrigada e uma ótima leitura!


Ah, só mais uma coisinha de nada: se você for piratear meu livro e me tirar o pouco dinheiro que a Amazon paga, pelo menos deixa uma avaliação boa lá. Valeu.

Vermelho Intenso     [ DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora