"Quando você cresce, você perde alguma coisa. Você está perdendo aquilo no que está se pendurando para se manter seguro. Você está perdendo hábitos com os quais se sente confortável, você está perdendo familiaridade com tudo que o cerca."
— James Hilman
Hoseok não cala a boca. Meu Pai, parece que alguém deu uma corda infinita num papagaio de brinquedo. Faz quarenta minutos que ele está reclamando que se eu não tivesse enrolado tanto não teríamos perdido a venda dos convites daquele bendito Baile de fim de ano.
Ele nem ao menos fez uma pausa para tomar um ar em uma das cinquenta mil vezes que tirou o celular do bolso para checar se tinha mensagem nova. O cara definitivamente tem um dom.
— Menos Hoseok, você nem gosta de festa e será que dá pra parar com esse celular? Já tá parecendo um maníaco assim.
— Olha só Yoongi, algumas pessoas preferem se relacionar com gente, e não com gatos.
— Não usa esse tom ofensivo pra falar da Filó não, hein. — Ameaço e pego mais um canapé da caixa de papelão que roubamos da cozinha da festa, e não termino de engolir antes de puxar a conversa para o rumo que eu quero:
— Não vou muito com a cara dessa garota com quem você tá saindo.
— Iiih! Não vem não com essas histórias de "energia" e "vibrações", isso daí se chama ciúmes. — Ele olha bem pra minha cara antes de enfiar goela abaixo três empadinhas de queijo e uma tantada de Sprite. — Ou vai ver você tá com inveja do sucesso que eu to fazendo, hein? — Completou de boca cheia.
Reviro os olhos e só não me levanto e o derrubo da cadeira porque está um frio do caralho e eu não quero nunca mais me mover dali.
Estamos nos fundos do mesmo Casarão que todos os anos é usado para sediar a mesma festa, com as mesmas pessoas e pequenas alterações no cardápio. Já passa das oito da noite, mas como é o auge do inverno em Reverie, a lua cheia ilumina perfeitamente as altas árvores da floresta de abetos que se estende por todo o horizonte para onde nossas cadeiras estão viradas agora. Dá para ver todo o mundo lá fora através das enormes portas de vidro que ocupam quase que metade de uma das paredes da sala.
Acendemos a lareira e improvisamos um acampamento de mentira, igual aos que costumávamos fazer nas férias do segundo ano. Olho para o lado e Hoseok finalmente ficou quieto. Desde novembro esses silêncios vêm se tornando cada vez mais comuns entre nós, e a notícia que recebi naquele mês virou uma sombra sobre nossa amizade. Nenhum dos dois toca no assunto, mas sabemos exatamente qual o tópico que está preenchendo este silêncio.
Uma raposa solta um uivo não muito distante daqui e Hoseok dá um baita pulo na cadeira, mas finge que nada aconteceu.
— Hoje cedo eu vi duas raposas rodeando a casa de um jeito muito estranho. Você sabe o que a minha vó diz sobre a virada do ano e animais se comportando esquisito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três contos antes da meia-noite!
NouvellesO Baile de Gala da Virada do Ano já é tradição na congelante Reverie, uma cidadezinha perdida no mapa, repleta de lendas, superstições e histórias de procedência duvidosa, onde nunca para de nevar. No último dia do ano Kim Namjoon, Kim Seokjin, Min...