Capítulo 1: Onde o Ravi estuda

5 1 0
                                    

Tudo começou quando a minha mãe Giovana resolveu me tirar da escola que eu estudava antes (escola da minha prima Isabelly também).

Eu não estava nem um pouco animada pra ir pra essa tal escola nova, e nem a minha prima por que ela não iria me ver todo dia na escola, mais tudo bem né, a minha mãe ja tinha decidido e não tinha mais volta...

Eu estudava na Whitefield School e agora estou indo estudar na Highbury Grove School e a Isa continua estudando na Whitefield School. A Isa é dois anos mais velha que eu ela tem 17 e eu 14 mais tá perto do meu aniversário de 15 então eu conto como se fosse dois anos de diferença, e eu e a Isabelly nos damos super bem.

Hoje é dia 14 de fevereiro de 2020 6:30h da manhã e também meu primeiro dia de aula.

Esther, acorda minha filha- minha mãe me acordando.

Mãe, eu tenho que ir pra essa escola mesmo?- digo me levantando pra ficar sentada na minha cama.

Sim meu amor, vc sabe por que eu te tirei de la, vc fez várias amizades mais eu tenho certeza que vc vai fazer novas amizades nessa nova escola também- minha mãe disse se levantando e indo para cozinha- Vai tomar banho que eu vou fazer seu café da manhã.

Tá bom mãe- disse me levantando da minha caminha linda que eu queria ficar deitada mais tempo.

Eu fui direto para o banheiro, tirei minha roupa e tomei um banho, depois fui para o quarto me arrumar, uma coisa que eu gostei dessa escola é que ela não precisa usar uniforme, o uniforme da minha antiga escola era bem normal sem muita coisa nele, mais tudo bem.
Terminei de me trocar coloquei uma calça jeans clara com um cropped branco de manga comprida e meu Adidas branco.

Filha vc já tá pronta?- ouvir minha mãe gritar de lá de baixo na cozinha.

Já mãe, tô decendo- gritei de volta.

Peguei minha mochila e desci para a cozinha.
Eu não gosto muito de tomar café da manhã, sei lá parece que eu não sinto fome.

Hoje é o seu primeiro dia de aula, então coma direito para não passar fome- minha mãe fala já sabendo que eu não gosto muito de comer de manhã.

Tá bom mãe, eu sei que eu tenho que me alimentar muito bem- eu disse comendo um pedaço de bolo, e realmente esse bolo tava muito bom.

Terminei de comer e subi para o meu quarto pra escovar os dentes, depois eu desci me despedi da minha mãe e fui direto para a escola.
A escola não fica tão longe da minha casa, é mais ou menos uns 10 minutos a pé, bem que eu queria ter alguém para ir comigo pra escola, mais tudo bem.

Eu estava andando de boa indo em direção a escola e derrepente PA.
uma bicicleta praticamente me atropelou, eu só vi o menino caindo no chão.

Você tá bem?- perguntei dando a mão para ele levantar.

Sim eu tô, só com a perna doendo um pouco mais tô bem, eu te machuquei?- ele disse segurando a minha mão e levantando.

Não, voce não me machucou- eu disse ajudando a levantar a bicicleta dele.

Obrigado, e desculpa.

Não sem problemas.

Eu sou Ravi, e você?

Ah, meu nome é Esther- eu disse me apresentando também.

Tá bom, tchau a gente se ver por aí- ele disse subindo na bicicleta.

Tá bom, a gente se ver- eu disse dando as costas pra ele e indo embora.

Depois de andar um pouquinho eu cheguei na escola, até que não parece ser tão chata, tem várias pessoas na parte de fora da escola, eu entrei e fui procurar a diretoria para pegar meus horários e saber onde ficar a minha sala.

Achei a diretoria e bati na porta.

Olá, bom dia- disse uma mulher abrindo a porta.

Bom dia- eu disse entrando.

Você deve ser a Esther Soares- ela disse se sentando na cadeira.

Sim sou eu.

Eu sou a diretora Rita Santos, mas me chamam de diretora Santos.

Tá bom, eu vim pra pegar os meus horários e saber onde fica a minha sala.

Ah, ok eu vou pegar os seus horários- ela disse se levantando e depois de um tempinho voltou- aqui estão.

Obrigada, e a minha sala?- eu disse pegando o papel.

A sua sala fica no segundo andar, no corredor a terceira porta a esquerda.

Tá bom obrigada- eu disse me levantando e saindo da diretoria.

Bom, eu subi as escadas e encontrei a minha sala, a minha primeira aula era de física, quando eu cheguei na sala só tinha algumas pessoas na sala conversando e o professor não tinha chegado na sala ainda, então eu entrei e me sentei na quinta fileira do lado de uma menina de cabelos pretos e olhos castanhos claro.

Oi, voce é nova?- a menina disse se virando pra mim.

Oi, sou sim- eu disse virando pra falar com ela.

Meu nome é Emi, o seu é?

Meu nome é Esther- eu disse sorrindo.

Prazer, bom o professor já tá vindo então na hora do intervalo eu te apresento para as outras pessoas da sala- ela disse se virando para a frente.

Tá bom- disse me virando também.

Depois da aula de física eu tive mais duas de matemática e depois o intervalo, como eu só conhecia a Emi eu fui com ela para o refeitório.

Chegando lá já tinha bastante gente sentados nas mesas que tinhas por lá, eu e a Emi fomos pegar as coisas que a gente ia comer e nos sentamos na mesa que tinha unas meninas, suponho que sejam da nossa sala.

Gente, essa aqui é a Esther ela é nova aqui.

Oi- eu disse

Esther vou te apresentar as meninas primeiro, essa é a Maya, Larissa, Anna, Vanessa, Maria Elisa, Any, Ana Clara e eu.

Oi meninas- eu falei cumprimentando elas.

Bom agora vem que eu vou te apresentar para os meninos- Emi disse me puxando da mesa- Oi meninos essa aqui é a Esther ela é nova aqui.

Oi Esther- eles disseram todos juntos.

Oi- respondi.

Esther esses são o Guilherme, Cam, Erik, Jonathan, Noah, David, Ashi, Thiago e o Nathan.

Depois que ela me apresentou para todo mundo da sala, o sinal tocou e todos foram para as suas devidas salas.

Agora eu vou ter duas aulas de Química e uma de Inglês.

Depois das aulas de Química eu e a Emi ficamos conversando antes do professor de Inglês chegar na sala.

Emi, por que você não fica com as outras meninas?- eu perguntei, por que eu quase não vejo ela falando com as outras.

Bom, o por que eu não sei, mais eu fico bastante com a Maya ela é muito minha amiga também, mais ela fica mais com as outras garotas.

Entendi, mais você sai bastante com a Maya?

Não, por que como eu disse ela fica mais com as outras meninas.

Entendi, a gente podia marcar de sair um dia desses né, pra ir no shopping, sei lá.

Pode ser, que tal amanhã unas duas e meia da tarde?

Ah, por mim tudo bem.

Tá bom então, amanhã as duas e meia, eu to muito aminada- ela disse virando pra frente pois o professor tinha acabado de entrar na sala.

Depois que acabou a aula de Inglês eu fui até o portão da escola com a Emi me despedi dela e fui pra casa. Quando eu tava chegando em casa eu vi o mesmo menino que eu esbarrei de bicicleta de manhã, qual o nome dele mesmo, ah Ravi, eu continuei a andar pra casa, aí me veio a dúvida.

Onde o Ravi estuda?

The galaxy of illusionOnde histórias criam vida. Descubra agora