O relógio marcava exatamente 08:00 da manhã, horário em que a primeira aula do dia começava e, conforme os alunos entravam na sala, Hazel e Nico trocavam olhares, comunicando-se apenas com eles. Uma garota alta de longos, loiros e bagunçados cabelos cacheados foi a primeira a entrar na sala, Annabeth Chase, a melhor aluna da escola. Annabeth sentou-se em uma carteira da primeira fila e virou-se para cumprimentar Hazel, que sorriu novamente, ela olhou para Nico e o cumprimentou, que pela primeira vez reparou em como seus olhos eram assustadoramente cinzentos, eles davam um charme especial pra garota que era bem bonita. Nico retribuiu em um sorriso rápido.
Em seguida um garoto muito alto e muito musculoso entrou na sala, o garoto era Jason Grace, capitão do time de futebol da escola, era provavelmente o garoto mais desejado pelas garotas de toda Greek High School. Seus olhos azuis como o céu de um dia ensolarado encontraram os de Annabeth, que se levantou e o abraçou, Annabeth e Jason eram amigos próximos. Nico olhou para Hazel, que já estava olhando pra ele, os olhos de Hazel diziam "Meu Deus, não acredito que Jason conseguiu ficar mais gostoso" e Nico simplesmente assentiu, Jason tomou uma carteira ao lado de Annabeth e ambos conversaram sobre o que fizeram nas férias.
A sala de aula foi infestada pelas vozes idênticas de Travis e Connor Stoll, os gêmeos mais travessos e cabulosos que já respiraram oxigênio, os garotos entraram fazendo baderna como sempre faziam, batendo nas carteiras e rindo do nada, Annabeth os cumprimentou com um sorriso, ato que Jason não fizera, os gêmeos de cabelo encaracolado sentaram-se no meio da sala e começaram a conversar mais alto que o normal. A próxima garota a entrar na sala foi... Nico não conseguia lembrar seu nome, a garota tinha pele morena e cabelos cortados de forma desnivelada, vestia roupas largas e nem um pouco chamativas, andava de cabeça baixa tentando não chamar atenção, Nico quase se lembrara do seu nome... Era Paula? Paige? Peyton?... Piper! Esse era o nome da garota, Piper McLean era filha de um famoso ator de cinema, Tristan McLean. Diferente do pai, Piper preferia ficar afastada dos holofotes. A garota atravessou a sala o mais rápido que pode e ocupou a última carteira da sala, Jason e Annabeth acenaram pra ela de longe, a garota apenas sorriu e virou o rosto. Nico olhou para Hazel, que arqueou as sobrancelhas, o que já quis dizer tudo.
Frank Zhang entrou na sala e Nico imediatamente olhou para sua amiga, que estava com o rosto corado e segurava um sorriso, o garoto que mais parecia um lutador e tinha uma cara de bebê sentou-se atrás de Jason, uma carteira a frente de Hazel, que ainda estava vermelha. Nico não conseguiu conter uma risada baixa.
- Muito bem! Vamos começar - dissera a Sra. Dodds na porta, esperando o restante dos alunos entrarem na sala, que ficara quase lotada, com apenas duas carteiras vazias. - Eu sou a Sra Dodds, caso alguém aqui já tenha se esquecido. Eu leciono as aulas de álgebra desse colégio e espero resultados a altura do meu ensinamento!
- Então só vamos tirar F! - sussurrou um dos irmãos Stoll.
- Algum problema, Stoll? - a Sra Dodds virou-se para os gêmeos e Nico percebeu que ela também não sabia qual dos dois havia dito.
- Nenhum, professora - respondeu Travis. Ou Connor, eles eram tão parecidos que era difícil diferenciar.
- Enfim - a Sra Dodds bufou e pegou um giz de cera e escreveu em uma fonte bem grande na lousa "EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU" e um texto explicando o que elas eram. Annabeth copiava as palavras em uma velocidade quase sobre humana, Nico as vezes invejava sua determinação - vou fazer a chamada, enquanto isso, copiem.
Nico tirou seu caderno de sua mochila e começou a copiar, o texto.
- Annabeth Chase?
- Presente!
- Clarisse La Rue?
- Aqui!
- Connor Stoll?
- Presente! - responderam Travis e Connor ao mesmo tempo.
- Drew Tanaka?
- Presente, Sra Dodds!
- Leo Val...
- DEZ! - a porta fora aberta de forma quase agressiva por um garoto magricela de pele cor de oliva, cabelos encaracolados e orelhas pontudas. Leo Valdez entrou na sala com sua alegria de sempre, era um garoto bonitinho.
- O Sr. acha que pode entrar na sala após o sinal tocar, Valdez?
- Ah... Sim?
- Eu só vou abrir essa excessão pra você, Sr. Valdez, pois é a primeira aula do ano e você tem dificuldade na matéria, entre e copie o que diz no quadro! - bravejara Sra. Dodds.
Leo entrou na sala e abraçou seu melhor amigo, Jason, ambos sorriram um para o outro e fizeram um cumprimento de mão exclusivo deles, Leo sentou-se na diagonal esquerda de Nico, na frente de Hazel.
- Nico di Angelo?
- Presente. - dissera Nico, baixo.
- Perseu Jackson?
Silêncio sepulcral na sala de aula, o coração de Nico batia mais forte após ouvir esse nome, que evitara sequer pensar por dois meses.
- Perseu Jackson? - perguntara Sra. Dodds mais alto. - Uma falta para Perseu.
- Sra Dodds, espere! - Annabeth ergueu sua mão - Você poderia esperar um pouco? Tenho certeza que ele já está chegando.
- Não, Srta. Chase, já abri excessões suficientes por um dia, Perseus não está presente, portanto, leva falta.
- Mas Sra. Dodds - continuou Annabeth - Só mais cinco minu...
- Estou aqui! Cheguei!
Nico olhou para o garoto atrasado, tinha que ser ele, justo ele, Percy Jackson. O garoto que entrara na sala completamente suado e ofegante era o grande Percy Jackson, o responsável pelas crises de taquicardia de Nico, o único que era capaz de despertar sentimentos em Nico, e capitão do time de natação da escola.
- Ah, aqui está a alga marinha! Por onde estava, Sr. Jackson?
- Eu dormi demais fessora, o despertador não tocou e eu perdi a hora, me desculpa - explicou Percy.
- Sinto muito, Jackson, o alarme já soou, o que significa que você não pode mais entrar!
- Por favor, Sra. Dodds, eu não posso levar falta no primeiro dia - implorou Percy, o coração de Nico apertou por ver o garoto em tal situação.
- Mesmo se eu quisesse te deixar entrar, não tem mais carteiras disponíveis na sala.
- Sra Dodds por favor...
- Fora! - gritou Sra Dodds.
Percy direcionou o olhar para Annabeth, que encarava o garoto com um semblante de "não acredito que isso está acontecendo" mas ao mesmo tempo dizia "COMO VOCÊ FOI SE ATRASAR NO PRIMEIRO DIA!?". Percy virou-se para a porta e, quando estava prestes a sair, Hazel disse:
- Na verdade, Sra Dodds, tem uma carteira disponível aqui.
Hazel apontara para a carteira a frente de Nico, que olhava com os olhos arregalados para sua amiga. A Sra Dodds pensou por um tempo, mas finalmente suspirou:
- Tudo bem, você pode se sentar à frente do Sr. Di Angelo, vou abrir essa exceção somente hoje e nunca mais! Entendido, Jackson?
- Sim, Sra Dodds, muito obrigado.
Percy andou na direção de Nico, que tomou coragem para olhá-lo diretamente nós olhos, tão azuis quanto o oceano, seu rosto com uma proporção tão perfeitas que nem parecia real, Percy estava mais alto e mais forte, ele sorriu para Nico sem mostrar os dentes e tomou a frente do menino.
Nico quase morreu de vergonha, podia sentir seu rosto queimar com o calor de mil sóis, nunca estivera tão perto de Percy. Olhou para Hazel, que continha um sorriso.
- Ei, me empresta um lápis? - Percy virou-se para Hazel.
- Só tenho um, sinto muito - Nico sabia que estava mentindo, Hazel sempre tinha cinco lápis extras na mochila para o caso de perder um. Percy fez uma cara de desapontando e virou-se para Nico.
- E você, tem um lápis?
Nico ficou paralisado. Percy nunca trocou uma palavra com ele na vida, por que tinha que ser justo agora?
- Eu... É... - o garoto tremia enquanto procurava desesperadamente um lápis no estojo. Merda! Por que ele não era como Hazel? após vinte segundos de pura tremedeira, Nico achou um lápis no estojo e o entregou a Percy.
- Valeu! - Percy sorriu para Nico e percebeu como ele estava em pânico - você tá bem? - Nico apenas assentiu e abaixou a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Por do Sol na Praia
FanfictionNico di Angelo enfrenta o último ano da escola, por doze anos ele escondeu os sentimentos que tinha por Percy Jackson e pretende manter assim. Porém, com a entrada de um novo aluno na Half Blood High School, vários segredos podem vir a tona. Jason...