Cap.1

430 50 14
                                    

[*Há uma estrada transpassando por dentro de uma floresta de árvores petrificadas que era muito recomendada pelos locais aos viajantes que desejavam economizar tempo em sua jornada.

*Era.

*A cerca de um ano atrás uma névoa misteriosa recaiu sobre toda a área das plantas de pedra e com ela veio junto uma criatura demoníaca que começou a assombrar essa floresta afastando todos desse caminho e assustando os moradores locais.  *

*Ninguém sabe de onde ou porque a criatura surgiu ali, mas todos entenderam que ela havia tomado a floresta como seu território e que ninguém deve se aproximar ou terá um fim terrível.*]

                         
Xie Lian ouvia atentamente cada palavra que o atendente dizia com um leve franzir entre suas sobrancelhas. 

  - Entendo.-Ele assentiu.-Quantas pessoas foram pedidas desde que o espírito apareceu?

  - Nenhuma meu senhor.-O servente foi rápido em responder.- A maioria dos moradores evita com todas as suas forças a floresta. Ninguém mais indica o caminho e somente os que são muito corajosos ou muito tolos escolhem tentar atravessar pela densa neblina, todavia eles acabam sempre voltando mortos de medo afirmando que uma criatura os estava seguindo pelas árvores.-Todo o corpo do homem tremeu.- Eu mesmo testemunhei uma dessas infelizes ocasiões.

  - Oh!-Lian ficou visivelmente surpreso com a última declaração.- Poderia contar-me como sucedeu?

O homem ficou tenso com o pedido do oficial celeste.

  - Meu senhor deve entender que esse evento foi algo muito traumático e é muito difícil falar sobre ele...

O servente mal terminou de dar suas trêmulas explicações quando Hua Cheng jogou sobre a mesa um saco com moedas dentro. 

  - Responda o que ele perguntou.-O demônio bocejou se esticando em seu assento.  

Rapidamente, o homem pegou o dinheiro. 

  - Mesmo sendo uma situação incomoda,não há porque não conta-la.-Ele começou.-Alguns meses atrás, a filha da irmã de meu cunhado,uma garotinha de sete anos, entrou na floresta de pedra, que ficava a apenas uma cerca da casa onde nossa família residia, atrás de seu gato de estimação e se perdeu lá dentro.-Ele engoliu em seco.- Nós soubemos disso porque ouvimos os pedidos de socorro da menina vindos de dentro do nevoeiro que cobre a floresta. Reunimos nossos parentes e alguns que se disponibilizaram a ajudar na busca e entramos a procura da criança.-O homem estava visivelmente nervoso.- Lembro-me de sentir,no momento que coloquei meus pés naquela terra,como se milhares de olhos estivessem olhando para mim a todo momento.   

Lian olhou de canto de olho para Hua Cheng tentando ver o que ele achava, mas o demônio não parecia ter interesse em escutar a história que o homem contava.  

  - Nós estávamos em sete. Todos levavam tochas e estávamos conectados por uma corda já que era muito fácil se perder do grupo com a terrível visibilidade dentro da floresta. Estávamos com medo,muito medo. Caminhamos até ouvir o barulho do rio que separa as duas terras,o que é consideravelmente longe, sem qualquer problema.-Ele parou de falar um momento antes de respirar fundo e continuar.- Foi lá que a encontramos.  

  - Ela estava viva?-Xie Lian perguntou temendo escutar o pior.

  - Sim!-Tanto o homem quanto o deus suspiram de alivio pela resposta.-Mas como ela estava.... Foi assustador! Eu nunca tinha visto algo parecido em toda minha vida.- O servente apertou seus dedos.- A criança estava em uma especie de teia de aranha gigante. Ela estava totalmente enrolada em pedaços de tecido presa à teia que se encontrava entre duas árvores. O pai dela tomou a frente e rapidamente cortou a teia,que era feita dos mesmos trapos que estavam enrolados na menina,resgatando-a. Mesmo tendo recuperado-a ninguém ficou menos tenso. Eu comecei a escutar sussuros e o vento, que parecia ausente,começou a uivar ao nosso redor,a neblina ficou tão mais densa que não era possível ver nem um palmo a nossa frente. Quando percebe, todos nós estávamos fugindo. Tinha algo lá. Nos perseguido. Dava para ouvir o barulho da copa das árvores de pedra estalando e caindo a nossas costas. Nunca corri tão rápido.   

O Espírito Da Floresta De PedraOnde histórias criam vida. Descubra agora