capítulo 1/3

1.2K 56 30
                                    

"Eu não suporto mais esse trabalho. Vou pedir demissão e jogar tudo pro alto." Pensava em meio aos papéis e contratos espalhados na minha mesa.

"vou conversar com Clara e ver se ela me manda embora logo... pego a grana da rescisão e vou mochilar por uns meses. Depois eu vejo o que faço da minha vida..."

- Samara! Samara! Está voando? -disse dando leves soquinhos sobre a mesa.

- Clara!! - levantando-se envergonhada. - Estou com um pouco de dor de cabeça. Desculpa. Não te vi...

- Eu estou há algum tempo te chamando. Esta é Bianca. Vai treinar com você.

- Ah Clara! Sério? Você sabe o quanto sou antisocial. Detesto treinar as pessoas... - falou sem nem se importar com a presença da nova funcionária. - Ponha outro.

Bianca olhava assustada a recepção calorosa que teve.

- Samara pelo amor de Deus. A menina está aqui...

- Ah... oi. - olhou com desdém. - Seja bem vinda.

- Você é a melhor aqui. E está pedindo para sair tem meses e eu estou lhe segurando. Se você deixar Bianca pelo menos metade da funcionária que você é, eu prometo que peço sua demissão.

A esta altura Bianca já tentava se afastar. Estava realmente horrorizada com o que o novo emprego prometia.

- Ok. Ok. - Bufando já. - Cumpra suas promessas. Chama a menina.

- Ela está aqui... Ué? Cadê ela?

- Ela não gostou de mim... passa pra outro.

- É você mesmo e ponto final. Vá até ela e peça desculpas.

- Você que se vire.

- olha... as vezes você merece é uma justa causa. Mas em respeito a tudo que já fizestes por mim e pela empresa vou relevar. Você está estressada.

Samara virou pra frente e começou a olhar os papéis novamente. Clara voltou trazendo Bianca.

- Bom... vamos recomeçar.... Samara esta é Bianca, funcionária nova e vai treinar com você.

- Seja bem vinda. - com um largo e falso sorriso. - Você vai amar. - estendendo-lhe a mão. - O trabalho é ótimo.

- Samara por tudo que é mais sagrado!!!!!

- Mas isso é verdade... Bianca né? - a outra assentiu com a cabeça. - A empresa é ótima, o salário é muito bom, os benefícios são ótimos. Eu é que estou realmente estafada. Então me desculpe.

Bianca olhava sem graça para toda aquela cena... Era uma jovem bonita, magra, branca de cabelos curtos e enrolados. Vestia uma calça social e blusa branca de botões. Um intenso batom vermelho contornava sua boca, sombras, luzes e um delineado nos olhos. Trazia na mão vários anéis. No pescoço um cordão com um pingente que não conseguiu definir.

Samara parou por algum tempo analisando a moça.

- É... talvez possamos tirar proveito da situação. - fitando a menina de cima a baixo.

- Samara!!!! Eu não te aguento... Bianca se você ficar desconfortável com algo, pode me comunicar... ok? Puxa uma cadeira e sente-se com ela.

Bianca por sua vez também analisou sua tutora. Branca também, de volumosos cabelos ondulados num castanho que perfeitamente poderia chegar a um tom avermelhado, boca grande, usava pouca maquiagem porque era obrigada no trabalho. Mais alta um pouco que Bianca, um corpo bonito que facilmente chama atenção. Trazia no rosto um cansaço aparente. Na mesa caneca com café, energéticos e algumas balas. Alguns cristais e pedras dispostos na mesa. Algo que parecia um suporte de incenso. Era uma bela mulher. Intrigante, algo chamava atenção.

A Nova Funcionária (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora