25°CAPÍTULO

2.9K 229 63
                                    

No dia seguinte, o jovem Uchiha mudou de idéia - e, com isso, ele também mudou de opinião.

Ele a encontrou facilmente, quase sem nenhum esforço, na sala de estar. Enroscada no sofá com um cobertor jogado sobre as pernas, um livro na mão e uma xícara de chá fumegante na mesa de café, ela parecia estar fazendo exatamente a mesma coisa que lhe dissera que faria: relaxar. Ela nem percebeu a presença dele no início, muito absorvida pela realidade de sua leitura - que, ele notou imediatamente, não era um tomo médico.

"Vamos lá", ele ordenou, em um tom que parecia mais irritado do que ele realmente estava sentindo, capturando sua atenção.

A quente luz do sol que entrava pelas grandes janelas brilhava logo atrás dela, quando ela levantou a cabeça para olhá-lo confusa, criando sombras em sua pele cremosa e uma auréola rosa brilhante ao redor de sua cabeça. Por um momento - pelo breve atraso até que ela piscasse novamente - ele estava perdido em seus olhos verdes e na maneira como brilhavam tão lindamente. Então ele reconheceu a expressão perplexa em seu rosto, viu o sulco nas sobrancelhas, percebeu que ela havia lhe feito uma pergunta - e saiu do transe.

"Sasuke-kun?" ela perguntou, sua voz suave e terna, enquanto ajeitava a coluna e pousava o livro no colo, dando-lhe toda a atenção. Como sempre.

Subitamente zangado - sem saber para quem sua raiva era dirigida, ela por ser tão desarmante ou por permitir que ela fosse - ele cerrou os punhos e quase rosnou: "Vamos".

A carranca de Sakura se aprofundou. Ela contou a ele sobre seu plano de ficar e relaxar, e não se lembrava dele fazendo alterações ou mesmo acrescentando um único comentário. Abrindo a boca, ela estava prestes a falar, mas ele a interrompeu, ainda mais irritado por ter que se explicar completamente.

"Nós estamos indo para o maldito festival", ele retrucou. "Você quer ver ou não?"

Os olhos dela se arregalaram. Um segundo se passou enquanto ela processava a informação lentamente - antes que a excitação chegasse. "Realmente?" ela perguntou, olhos verdes brilhando ainda mais, e Sasuke pensou que era bastante óbvio, como ela estava tentando suavizar suas emoções.

"Sim", ele retrucou.

"Obrigado, Sasuke-kun!" ela quase gritou, e em um movimento rápido, levantou-se, bateu o livro para o lado, jogou o cobertor sobre as costas do sofá e quase tropeçou nos próprios pés. Por um momento, ele pensou que ela se jogaria sobre ele e o atacaria positivamente com um de seus abraços de urso confusos, grandes demais e quentes para uma pessoa tão pequena. Mas isso nunca passou pela sua cabeça, ou ela suprimiu a reação, simplesmente passando por ele em um salto. "Eu estarei pronta em um minuto!"

Na noite anterior, Sasuke não conseguia dormir - surpreendentemente, não por causa de seus pesadelos recorrentes, mas porque sua mente à queima-roupa se recusava a desligar; muitos pensamentos atravessaram, enviando sinais para frente e para trás, fazendo-o sentir-se irritado e inquieto. E, no meio de todos eles, ele chegou a uma conclusão perturbadora: ele percebeu que, com toda a honestidade, apesar do que ele havia dito, prometido e jurado, ele não tinha sido um bom marido para Sakura.

Ele nunca esteve em casa. Ele estava sempre irritado. Ele nunca passou um tempo de qualidade com ela. Ele lutou em todas as chances que teve. Toda vez que ela tentava ajudar, confortar, estar lá para ele, ele batia, empurrava-a para longe e alegava que ela estava bisbilhotando - embora, às vezes, isso não fosse exatamente o que ele sentia; às vezes, ele admitia prontamente o fato de que talvez houvesse coisas que ela deveria saber, como esposa dele, como camarada, como a mulher com quem ele concordara em passar o resto da vida; às vezes, ele prontamente admitia o fato de que havia coisas que ele realmente gostaria que ela soubesse, coisas que ele gostaria de abrir a boca e falar sobre ela. Mas em vez disso, em vez disso, ele escolheu machucá-la. Ele escolheu empurrá-la cada vez mais longe de sua vida, até que ela chegou a um ponto em que estava com muito medo, dor e apreensão, para tentar abrir caminho novamente. Ele não tinha paciência para ela. Ele não tinha tempo para ela. Aparentemente, ele não tinha nada para ela.

E já que Sakura nunca realmente teve suas próprias demandas, e como ela nunca se mostrou chateada ou incomodada por nenhuma de suas ações insensíveis, algo que ele não pôde deixar de culpá-la, como poderia provar a ela que ele era culpado? Como ele poderia provar a ela que ele não quis dizer o que tinha feito, o que quer que tenha sido na situação em questão? Como ele poderia fazê-la entender que a maioria de suas reações fazia parte de um mecanismo de defesa que ele construíra em si mesmo com tanta segurança que achava difícil separá-lo e destruí-lo? Como ele poderia deixá-la saber que nada disso era culpa dela - que ela realmente era, sem dúvida, a melhor coisa que tinha acontecido com ele? Porque, sim, apesar da crença popular, Sasuke estava ciente disso.

Sakura era a única presença constante em sua vida em muito, muito tempo. Ela fez comida para ele. Ela esperou por ele quando ele voltaria das missões. Ela curou suas feridas graves e os hematomas e arranhões superficiais que Naruto infligiu a ele durante as duras sessões de treinamento. Ela nunca reclamou. Ela sempre sorria. E, o fato permaneceu, ela nunca pediu nada; ela estava sempre, sempre satisfeita com o pouco que ele poupava em seu caminho. Ela nem pediu isso. Era uma oferta inocente, e ocorreu-lhe, enquanto ele se deitava de lado e observava as cortinas se moverem levemente com o vento quente soprando do lado de fora, que a razão pela qual ela a formulou de maneira tão imprevisível foi porque ela ' sabia, no fundo de seu coração, que ele a rejeitaria. Ele tinha, como esperado, mas porque ela não havia se colocado lá completamente, talvez, não doesse tanto.

Alguém poderia afirmar que o fato de ele não a ter machucado tanto quanto costumava ou tanto quanto fazia diariamente era progresso. Mas não era - não realmente. Porque a mudança não tinha vindo dele; veio dela. Ela foi a única a mudar. Foi ela quem se retirou, ajustou seu comportamento e expressividade para poder se proteger dele e, uma razão que estava sempre, sempre no topo de sua lista de prioridades, se ajustar melhor a ele. para que sua vida pudesse ser melhor e mais pacífica.

Ele nunca se odiou mais do que no momento em que chegou a essa conclusão na noite anterior - e resolveu, mais uma vez, mudar isso e, enquanto estava nisso, não estragar mais nada no processo.

Batidas do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora