CAPÍTULO II

36 18 0
                                    

01/06

O GAROTO desvia seu olhar para a garota baixinha parada à sua frente, não se lembrando de tê-la visto anteriormente pelos arredores do colégio. Os olhos puxados e os lábios finos lhe dão um ar mais jovial, ela certamente não aparenta estar no ensino médio; a alça da mochila de coloração rosa bebê escorrega por seu ombro repetidas vezes, fazendo com que a garota desenvolva uma espécie de tique de arrumá-la constantemente.

As bochechas tornam-se mais rosadas com o passar do tempo, manter o olhar fixo ao do garoto à sua frente faz com que ela se sinta pequena. Não que Eoghan seja um cara alto e corpulento, muito pelo contrário, sua estatura é extremamente normal para a sua idade e ele se encontra imerso no limbo entre os caras musculosos, os caras normais e os caras magros; contudo sua presença tem poder.

Até agora não fui capaz de decidir o que torna a presença do jovem Jakobsen tão marcante, talvez seja sua miscigenação indiana e norueguesa, talvez sejam seus trajes que, na maioria das vezes, são coloridos em demasia; talvez seja sua crença politeísta ou, até mesmo, o fato de que ele sabe falar indiano perfeitamente, tal como se tivesse nascido no país. Talvez seja tudo o que citei anteriormente.

Muitos "talvez" em apenas um parágrafo, devo admitir que o uso desta palavra em repetição se deve ao fato de que esta expressa incrivelmente bem a minha indecisão quanto ao garoto de cabelos acastanhados.

Poderia dizer-vos que esta troca de olhares se perlongou por minutos a fio, contudo estaria mentindo ao fazê-lo e, como vocês bem sabem, eu jamais minto. Eoghan foi quem quebrou o contato visual, com um sorriso mínimo lhe adornando os lábios.

— Não precisa se desculpar — Sua voz soa calma, compreensiva — muito provavelmente era eu quem não estava prestando atenção no caminho, vivo fazendo isso... sinto muito.

A garota sorri e solta um "tudo bem" tímido, se afastando do rapaz a sua frente. E então ele se lembra, ele a conhece de vista, fazem aula de matemática avançada juntos, contudo, até onde sua mente lhe permite lembrar, jamais haviam trocado sequer uma palavra antes deste "encontro" proporcionado pelo destino.

Enquanto isso, na biblioteca do colégio, Jules Favaro — apelidado, por mim, de J1 — espera por nosso querido protagonista. Os garotos combinaram, mais cedo no dia anterior, que concluiriam o trabalho de química dois, todavia o mais novo dentre eles encontra-se atrasado. Jules é um dos poucos amigos que não o abandonaram após o acidente e a condição que este lhe causou, irei mais a fundo ao dizer que o jovem Favaro é a única pessoa que realmente lhe compreendeu desde o início.

Eoghan é extremamente grato ao amigo por ter insistido tanto que ele conversasse com seus pais e lhes sugerisse que estava a precisar de ajuda profissional, que necessitava de um psicólogo e, quem sabe, de um psiquiatra. Se o amigo não tivesse insistido tanto, certamente não o teria feito e não teria avançado tanto em seu tratamento; de fato, ele deve a gratidão por ter recuperado boa parte de sua saúde mental ao amigo.

Atrasado, o garoto de pele morena encontra-se atrasado e ele tem plena ciência disto, da mesma forma que ele tem ciência de que o melhor amigo odeia atrasos, sobretudo quando se diz respeito a trabalhos acadêmicos, todavia, que culpa tinha ele se a garota esbarrou em seu corpo? Que culpa tinha ele se seu cérebro preferiu vislumbrar e decorar cada mínimo detalhe do rosto da asiática ao invés de se apressar para ir de encontro ao amigo?

A porta da biblioteca é violentamente aberta, a garota ruiva com os cabelos presos em um coque alto ajeita seus óculos e lança seu olhar fulminante em direção à pessoa que ousou quebrar o silêncio de seu local de trabalho, deixando-o um pouco mais doce ao perceber de quem se tratava.

Selene Parker é uma moça de vinte e dois anos e estilosa em demasia para ser uma bibliotecária, ao menos é isto que todos os adolescentes comentam. A maioria das garotas do colégio a invejam e a maioria dos garotos querem pegá-la, ela é como uma deusa inalcançável para eles, daquelas que você luta para ter mesmo sabendo que dificilmente conseguirá apanhar sua atenção por tempo em demasia.

Selene é muito mais que sua aparência ousada e os cabelos raspados na lateral direita de seu crânio, ela é extremamente inteligente e está sempre a demonstrar isso, não de um jeito rude e prepotente, mas sim de um jeito doce, visto que está sempre a ajudar os adolescentes com os deveres de casa e seus trabalhos "extremamente complicados". E ela tem um enorme carinho pelo nosso protagonista, daquele tipo vivenciado por irmãos mais velhos, não do tipo amoroso.

O garoto de estatura mediana vaga seu olhar por entre as mesas de formato circular em busca de seu amigo, contudo não o encontra. Teria ele desistido do trabalho?

—  Ele está nas mesas do corredor C. — A voz doce de Selene quebra, momentaneamente, o silêncio instaurado na biblioteca e seu indicador direito aponta para o corredor no qual Jules se encontra

— Obrigado. — Eoghan sussurra e deixa que um sorriso mínimo lhe adorne os lábios

A alça da mochila é apertada contra o ombro enquanto ele caminha em passos largos até o corredor. O garoto de cabelos negros acena para o amigo, levantando seu corpo da cadeira por alguns segundos.

— Está atrasado... — Jules começa, mas é interrompido pelo amigo que acabara de se sentar

— Eu sei, a culpa não foi minha desta vez... — O jovem ajeita seu casaco bege e gesticula com a mão, num claro pedido para que seu amigo atrasado dê continuidade à explicação — Uma garota esbarrou em mim... sabe, a chinesa... ou seria japonesa? Enfim, a asiática da aula de matemática avançada.

A mão direita lhe coça o queixo, enquanto ele parece procurar algo em sua mente.

— Julie! — Ele dispara com a mesma empolgação de quem diz "eureca!"

— Quê? — Eoghan, que acaba de abrir o livro de química, pergunta confuso

— O nome da garota... Julie, ela é irmã gêmea do Jules, sabe, o camisa 8 do lacrosse...

É a vez de Eoghan levar a mão ao queixo... Jules? O único Jules do qual tem conhecimento é seu melhor amigo.

 Jules? O único Jules do qual tem conhecimento é seu melhor amigo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

HEY MEU POVO QUE COME PÃO COM OVO!

Comé que cês tão? Espero que estejam bem.

AUC tem grupo no WhatsApp, o link está em meu perfil, para quem se interessar, e sim, é o mesmo grupo de AUS.

Me contem, o que acharam do capítulo?

Espero que tenham gostado. Deixem suas opiniões e críticas construtivas, aceitarei todas de bom grado, porém peço que sejam feitas com educação.

Ainda não há dias fixos para postagens, considerem o capitulo apenas uma degustação por hora.

Isso é tudo pessoal!

Tia Bia ama o cês!

Kissus da tia Bia!

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 05, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Adote um Capgras [EM BREVE]Where stories live. Discover now