Pov Nathalia
Flash Back on
– Você sabe qual é o seu problema Nathalia Banin?
Michelle questionou enquanto estávamos esparramadas na grama em frente a um lago que costumávamos ir desde o primeiro momento que nos conhecemos, no parquinho que ficava ao lado. Aquele era o nosso lugar. Ali encontrávamos paz, falávamos sobre tudo e podíamos ser o que quiséssemos. O que acontecia ali ficava ali, esse era nosso acordo.
Nós estávamos embaladas pela melodia da música impossible que tocava em um dos nossos celulares. O tempo estava limpo e nós olhávamos fixamente para o céu azul que possuía imensas nuvens com diversos formatos diferentes, era meio que um ritual nosso aproveitar algumas tardes naquele lugar visualizando formas imagináveis que aquelas nuvens davam vida. O lugar era calmo e dono de uma paisagem linda, lugar apropriado para distrair mentes perturbadas pelos dramas da juventude.
– Sim, eu sei. Meu problema é você me perguntar a toda hora se eu sei qual é o meu problema. – Respondi a ela, minha melhor amiga e, infelizmente, minha crítica mais severa. Michelle sorriu e negou com a cabeça.
– Errou de novo! – Revirei os olhos já imaginando as próximas palavras que ouviria. –Você é o tipo de garota que segue ao pé da letra a dieta do chá gelado. E o pior: é sempre sabor de limão, nunca pêssego ou morango.
Seu sorriso debochado era um ótimo motivo para me fazer desistir daquela conversa naquele exato momento, o único problema é que Michelle tinha o péssimo dom de me deixar curiosa, e pior, de me encaixar nas suas loucuras mais absurdas, então, de todas as possibilidades, qual escolhi? Isso mesmo, continuei dando moral para embarcar naquela conversa sem sentido de chá gelado.
– Ok, você venceu. Pode me explicar o que quer dizer com isso?
Michelle sentou-se animadamente fixando seus olhos nos meus, o brilho que emanava daqueles castanhos achocolatados era realmente algo que penetrava na alma de qualquer ser humano normal. Eu não sabia explicar, mas compartilhar do olhar intenso de Michelle era como encontrar uma paz indescritível. Apesar do seu jeito meio sem jeito, seu lado louco ou até mesmo das suas rebeldias, Michelle transmitia para mim uma sensação que jamais encontrava em outro alguém. Com ela eu me sentia livre e ao mesmo tempo protegida. Com Michelle eu era mais do que aquilo que eu poderia imaginar ou querer. Com ela eu era sempre um pouco mais e isso me dava segurança para encarar qualquer perrengue.
– Veja, Nat. Quando vamos ao mercado, temos muitos tipos de bebidas para escolher. Mesmo para quem procura um simples chá, é possível escolher entre dúzias de sabores diferentes.
Ela filosofava e eu me desesperava. Eu nunca conseguiria acompanhar aquele raciocino quando a única coisa que vinha na minha cabeça era o fato de que eu sequer gostava de chá.
– Só uma observação... – Ela me olhou feio quando interrompi seu momento. – Só queria lembrar que eu não gosto de chá gelado. Aliás, eu não gosto de chá nenhum. – Dei de ombros para a cara feia da outra.
– Nat, não importa isso agora, ok? Só foca na minha lógica.
Que garota difícil! Falei para meus neurônios e voltei a dar atenção aquela maluca.
– Ok, voltemos ao chá gelado. – Dei de ombros.
Se eu não apressar a Mi enquanto ela fala é bem provável que iria enlouquecer antes dos trinta anos. Nossas conversas eram sempre assim, muito sem sentido e por mais que eu me esforçasse a parecermos normais, a Michelle não parecia muito favorável a essa ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo eu e você
RomanceDuas mulheres, dois filhos, anos de vidas compartilhados, e um único problema... O casamento de Michelle Amorim e Nathalia Banin, está chegando ao fim após a rotina ter encontrado o lar das mesmas, sempre acompanhada por muitos conflitos e a dúvida...