Pov Nathalia
Depois que meu pai nos levou para seu consultório ele nos explicou que alguns exames simples foram feitos em Benjamim, tais como de sangue e uma radiografia do tórax, mas apesar dos mesmos apresentarem algumas alterações que evidenciavam anormalidades no coração, eles não eram capazes de diagnosticar o que de fato estava acontecendo com meu filho, ou seja, a única certeza que tínhamos era a necessidade de levarmos Benjamim até um cardiologista.
Eu segui com Michelle e Gustavo para o quarto onde meu filho estava sendo medicado. Papai disse que providenciaria a alta do meu filho para o levarmos embora assim que o soro fosse finalizado. Assim que entramos e nos deparamos com Benjamim naquela cama Michelle correu para o lado do filho mais novo e eu deixei que ela tivesse aquele momento só dela para processar as últimas informações. Independente da nossa relação pessoal eu não tinha como negar, Michelle sempre foi uma mãe presente para nossos filhos, ela era capaz de mover céu e terra pelo o bem estar dos garotos. Por mais que ela estivesse em silêncio eu poderia sentir de longe como ela estava preocupada com a saúde de Benjamim.
– Não fique assim, ele vai ficar bem. Precisamos pensar positivo!
Toquei no ombro de Michelle que permaneceu em silêncio sem tirar os olhos do garotinho que dormia tranquilamente.
– Ei, olhem... Ele está acordando!
Gustavo falou em um sopro só. Desde que entramos no quarto de Ben e ele viu o irmão ali deitado naquela cama de hospital completamente diferente do garotinho esperto que tínhamos em casa, ele não quis mais sair da cama. Os dois eram muito apegados e a preocupação do garoto mais velho foi imediata.
– Filho, se afasta um pouco, seu irmão precisa descansar. – Michelle falou para nosso filho que a obedeceu imediatamente.
Me aproximei de Benjamim que abria os olhinhos lentamente, mas a luz forte o incomodou e ele tornou a fechá-los.
– Oi meu príncipe, como está se sentindo? – Perguntei fazendo um carinho em seu rostinho que ainda estava pálido.
– Eu acho que estou bem. – Dessa vez Ben abriu os olhos por completo passeando-os pelo local. – Mamãe, você veio.
Michelle que já estava ao meu lado segurou na pequena mão de Benjamim que sorriu com o gesto da mãe.
– Eu estou aqui meu amor. Sempre vou estar aqui para você!
– Eu tô doente? Fiz algo que não podia e peguei gripe?
A pergunta de Ben fez com que meu coração apertasse ainda mais e precisei me controlar para não chorar ali mesmo na frente dele. Como pediatra eu estava acostumada a sempre lidar com crianças enfermas, só que ali não era qualquer criança, ali era meu menino, um dos motivos que me fazia viver e sorrir. Um coração de mãe nunca fica indiferente a um filho doente. Entendendo meu dilema Michelle tomou a frente da situação e respondeu.
– Escute o que a mamãe vai te falar. Às vezes a gente fica assim dodói, mas não é culpa de ninguém. Você passou mal e por isso te trouxeram para cá, para saber o que você tem. Entendeu?
Ben pensou por um instante e concordou com a cabeça.
– Então quer dizer que a mãe Nat vai cuidar de mim como cuida das outras crianças?
Segurei a outra mãozinha de Ben e Michelle me olhou com ternura.
– Meu amor, à mamãe vai sempre cuidar de você. Você é meu bichinho preguiça, esqueceu?
– Eu odeio hospital, quero ir embora.
Benjamim falou inquieto no mesmo instante que meus pais entraram no quarto atraindo nossa atenção para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo eu e você
RomanceDuas mulheres, dois filhos, anos de vidas compartilhados, e um único problema... O casamento de Michelle Amorim e Nathalia Banin, está chegando ao fim após a rotina ter encontrado o lar das mesmas, sempre acompanhada por muitos conflitos e a dúvida...