O SYSTEM7

4 0 0
                                    

Aprendemos desde a escola, aos 4 anos de idade, que somente graças ao tão adorado System7 ainda estamos aqui. Trata-se de um sistema mundial de controle da vida humana, que somos forçados a acreditar, adorar e obedecer infinitamente. Seu diferencial é não ter humanos no controle, até onde sabemos, para que não haja falhas. É apenas um algoritmo que escolhe de forma sistemática quem vive e quem morre a todo momento.

Como uma mantedora direta da funcionalidade do System7, ou seja, uma das duas representantes do país na União Mundial System7 (UMS) num grupo de 148 pessoas no total, minha função é controlar a manutenção dos equipamentos e controle de fornecimento de energia para garantir que o sistema funcione em loop infinito. E o maldito nunca parou de funcionar.

Ele seleciona as pessoas a serem elevadas a partir de critérios que só ele sabe em prol de manter o equilíbrio entre a vida humana e o planeta. E quando digo elevada, meu caro, é morta, ou melhor, assassinada. Não existem mais doenças que levam os seres humanos a mortes instantâneas ou angustiantemente lentas e a probabilidade de ocorrer acidentes fatais são minúsculas devido aos cálculos e controles do sistema. Antes mesmo de você adoecer o sistema te direciona a um tratamento preventivo, ou quando não há chance como no câncer que, em certos casos ainda é indetectável e incurável, você é automaticamente direcionado para a elevação.

Quando seu identificador se ilumina em um tom vermelho com o agendamento da elevação, você já sabe. Deverá comparecer a estação espacial principal do seu país, adentrar uma nave apenas com a roupa do corpo e será levado ao espaço onde junto a todos os outros elevados, serão simplesmente liberados, como lixo.

O System7 afirma, todos os dias às nove horas da manhã, que você será privilegiado ao ser elevado ao descanso eterno. A manipulação ou lavagem cerebral nos seres humanos foi tão severa desde a criação do sistema, que ninguém contesta mais. Ninguém se recusa, todos vão, sejam bebês levados pelas mães ou senhorinhas de bengala. A hora da elevação é fria. Um suicídio ou um assassinato totalmente disfarçado de "elevação".

E em falar de frieza, a elevação tirou toda a esperança da raça humana. Aquela alegria, amor e amizade que lemos nos livros proíbidos, não existem mais. Nas ruas nos deparamos com pessoas caladas e automáticas como robôs, fazendo apenas o que são designadas para fazer pelo System7. Como a qualquer momento as pessoas podem ser elevadas, imagino que desde o início do funcionamento do sistema as relações mais primordiais como a maternidade e paternidade, até as mais comuns como a amizade, companheirismo e o amor, foram deixando de existir.

Nascemos de mães que são designadas a parir pelo sistema. Ao nascer passamos os três primeiros meses nas clínicas de estudos para mapeamento completo das nossas características e probabilidades de doenças futuras. Então somos entregues a famílias também designadas, que quase sempre não são as mesmas que nos colocaram no mundo. Aos 4 anos nos tornamos independentes e somos direcionados às escolas primarias. Aos 13 anos, escola secundária e por fim aos 18, quando selecionados para trabalhos mais renomados ou intelectuais, somos direcionados à terceira escola, que no passado era chamada de faculdade ou universidade. Por fim, ocupamos o cargo que o sistema escolhe.

Ou seja, apesar de os avanços tecnológicos garantirem uma estimativa de vida cada vez maior em nosso planeta, o System7 controla totalmente a vida humana. Cada ser que nasceu depois da sua existência tem implantado em seu pulso um chip identificador. Alem de trazer em si todos os documentos em um e funcionar como os antigos cartões bancarios em transacoes de compra e venda, ele monitora tanto a sua localização no planeta quanto as condições de saúde e claro informa quando será elevado.

Talvez você já saiba como é a vida de humanos e não humanos no planeta no ano de 2164 e eu esteja divagando mais uma vez, mas foi bom um panorama da realidade de um ponto de vista crítico. Pois bem caro leitor, para seu espanto mais uma vez, ou pena, sim, eu me assumo curiosa, eu faço perguntas, eu questiono o sistema.

Imagibo que isso tenha ficado subentendido, do contrario, agora está claro. Sim temo a justiça divina por agir contra os mandamentos da Cyber, única religião praticada no mundo atualmente e que nos diz diariamente que "a curiosidade condena o homem, e perguntar é o caminho da ruína". Mas, se um dia alguém se perguntou o que fazer para salvar a humanidade e teve o System7 como resposta, e ele é perfeito como dizem, então por que condenamos o ser questionador?

Diante disso, por que a história humana é tão secreta? Por que não estudamos a Terceira Guerra Mundial? E como a System7 seleciona quem deve ou não viver? Como conseguimos dar o poder de traçar nossos destinos à uma máquina?

Pretendo descobrir tudo isso, quebrando o sistema e vou precisar de você.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

13 gotas de destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora