A Corrida Pelo Poder I - Song e a pedra vermelha do clã do fogo

29 1 0
                                    

Após uma grande movimentação nos portões da Cidade Central, Nenji recebe a noticia de que tem visitas inesperadas na Torre do Rei, quem seria? Ele mesmo ainda não sabia de quem se tratava até organizar uma rápida reunião no salão central da torre, ele se surpreendeu ao ver que se tratava de um velho inimigo de guerras passadas.

-Muito bom revê-lo Capitão Wost, desta vez não no campo de batalha. É um prazer receber você aqui na Torre do Rei... a que devemos a honra da sua presença na cidade? Ele recebe Wost, preocupado e sem entender o motivo dele estar ali, estando acompanhado por pelo menos dez mil homens.

-Ministro Nenji, muito bom vê-lo também e obrigado pela recepção, vim em nome de Song... Nós nos colocamos a disposição do Ministério e trouxemos conosco alguns soldados para ajudar no controle da cidade frente as últimas manifestações, aliás não é fácil conter tantas pessoas e esses protestos contra o atual rei, ou seja... Ministro...

-Rum! É muito bom saber que está nos apoiando Capitão...nesse momento realmente precisamos de ajuda.
Ele respondeu desconfortável.

- Temos conosco na cidade pelo menos dez mil soldados a disposição do Ministério até que se controle as manifestações contrárias, será um prazer ajudar a nova forma de governo do continente.

- Isto realmente é muito bom, pois a guarda da cidade não tem conseguido controlar a onda de ataques e trouxe comigo apenas dois mil guerreiros da Grande Aldeia, o que não é o bastante.

- Que bom que estamos nos entendendo! Quero dizer... também que, Song em breve também estará na cidade, ele quer declarar pessoalmente seu apoio ao novo governo.

-Certamente que sim, obrigado Capitão Wost, aproveite a estadia na capital e estamos a disposição para o que precisar.

Ao sair do salão central Nenji se reuni com seus conselheiros, ele estava extremamente preocupado e sabia o quão arriscado era a presença de Song e Wost na cidade, sabia que ambos tinham interesses maiores que proteger a cidade.

-Com certeza! Eles não estão aqui por simples apoio. Responde o conselheiro.

Na viagem até Megrado Kong e os seus guerreiros se reorganizam após o trem parar em um posto de carga e descarga que abastece a cidade de Alianza, ainda falta pouco mais de um dia e meio de viagem pelos trilhos.

°°°°°

Filho de Orion, protetor da pedra vermelha do clã do fogo e rei de Almadém, as suas ambições são maiores que governar apenas um país, nos últimos anos ampliou seu território invadindo cidades menores e as anexando, desta vez ele vê a oportunidade perfeita de aumentar suas forças, sabe da fraqueza atual de seus inimigos, os magos estão enfraquecidos e ele irá atacar, ele é um grande guerreiro em batalha, seus soldados são os melhores do continente, seu exercito o maior atualmente, o Ministério não pode detê-lo com suas sanções, ele não vai parar até possuir tudo que busca.

-Mas o que ele busca? Pergunta Raw ao velho morador do vilarejo próximo.

Com olhar de medo e respirando forte ele responde: -Tudo! Ele quer tudo! Sempre foi assim com os de Almadém.

Se aproximando o arqueiro pergunta: -E como você sabe disso?

-Ora, todos sabem! Daqui até Kropa, Corn e Megrado é o que falam. Disse o morador.

- E o que falam?

- Que Song está atrás do poder dos Magos, que ele quer matar o antigo rei Ma Guie o Mago.

- Hum! Se isso for verdade estamos todos em perigo.

- Você não está em perigo, tu és um guerreiro, consegue sobreviver a mais uma guerra, ele diz e logo vai embora.

Eles estavam se reorganizado para a retomada da viagem, ainda faltava mais de um dia de trilhos pelo continente até Megrado, os mercenários estavam firmes na missão, mas ainda sim preocupados com possíveis surpresa durante a viagem.

Preocupado Raw então propõem a Kong:

-Talvez seja melhor... que o Mestre deixe o trem...talvez fosse melhor ir pela estrada no restante do trajeto até Megrado, para tentarmos despistar Song.

- Não acha que devemos seguir o plano?Kong pergunta.

-Acho que estamos bem sim, mas já sabemos que Song está vindo. Ele responde.

-Roberta e Skwy foram olhar ao redor do posto de carga, Roberta foi até a estrada principal que leva até a capital, e Skwy pode até ver Alianza a cidade negra que é abastecida por esse posto, vamos esperar eles chegarem para tomar-mos essa decisão.

Passado um tempo e já próximo de retomarem a viagem Roberta chega com as coordenadas dos ao arredores.

- Há soldados com estandartes e bandeiras com o símbolo de Song nas estradas, se pretendemos chegar com a pedra em Megrado devemos nos apressar.

-Obrigado Roberta, agora vamos aguardar a chegada de Skwy, diz Kong

Faltando pouco tempo para o trem partir do posto de carga, o ultimo antes de chegar até Megrado e Skwy demorará para chegar, pois ele estava em Alianza a cidade Negra a ultima cidade antes das Terras Radioativas e encontrava-se com aliados de Song, a ele foi ofericida a oportunidade de entregar a localização dos seus até então amigos em troca de uma outra oferta. Ele então acertou com Adan um dos aliados de Song e líder da cidade de Alianza.

- Eles então próximos de partir do posto de carga da cidade, provavelmente um dia até Megrado.

-Seu pagamento será integral, assim que Song colocar as mãos na pedra. Responde Adan.

Skwy rir e olhando lentamente para ele diz:
- Não quero dinheiro como pagamento... quero uma audiência com Song.

-Você a terá quando ele tiver a pedra! Agora volte para o trem nos encontraremos lá. Ele responde.

O trem já próximo de sair, Skwy chega e informa a Kong que as estradas estão sendo patrulhadas por soldados de Song, concordando com as informações de Roberta. O trem então parte rumo a Megrado a ultima parada, Kong e seus companheiros nem se quer imaginam que estão em uma emboscada.

Faltando pouco menos de um dia de trilhos até Megrado os mercenários estavam confiantes na chegada em paz até a cidade, ainda estava escuro, porém já perto do amanhecer, todos os que estavam a bordo do trem começaram a ouvir um barulho muito alto de algo que estava se aproximando como se fosse um trovão, o vagão com a cabine protegida ficava no meio do trem, Kong e Ma Guie estavam nele assim como Roberta e Sheila, Raw estava mas próximo do ultimo vagão e Skwy na parte de cargas mais a frente, todos se viraram a olhar pelas janelas o que parecia uma bola de fogo gigante como se fosse um meteoro caindo em direção a cabine do maquinista, em questão de segundos logo atingiu a frente do treem destruindo por completo a cabine dianteira e cerca de quatro vagões atrás fazendo com que o trem saísse dos trilhos.

-Preparem-se todos! Em posição! estamos sendo atacados! Gritava Kong repetidamente, saindo ele da cabine na qual estava, falou a Ma Guie:

- Mestre permaneça na cabine nós vamos verificar o que está acontecendo lá fora.

Quando saiu viu que o trem estava revirado para fora dos trilhos, ele pedia que seus companheiros se preparassem para proteger a pedra Elemental, olhava em meio ao fogo e fumaça que cobria toda a metade dianteira do trem e não conseguia ver nitidamente quem estava ali por trás das chamas, suspeitava que poderia ser Song, mas só pôde ter certeza ao ver ele cruzando em meio ao fogo e vindo na sua direção.  

A Pedra do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora