— Aonde eu estou? — disse ao me deparar sentado no meio de uma sala vazia com paredes pintadas na cor purpura, olho para os lados e não vejo ninguem, e quando olho para frente, me deparo com o rosto de um homem me encarrando. Dou um grito de susto e o homem da uma leve risada. O homem usava um terno branco que tinha no bolso a imagem de uma pomba branca segurando uma rosa no bico. O homem cruzou as pernas e mexeu a cabeça de forma negativa. — Trust? Você chegou cedo — disse o homem tirando um bloco de apontamentos do bolso do casaco. — Aonde eu estou? — perguntei assustado — Trust, você esta na sala de transição. E sim você esta morto — respondeu o homem.
— Morto, mais como?— disse indignado. Com tantos perdedores para morrer, porquê justo eu? Pensei. — Trust... — disse o homem mexendo a cabeça de forma negativa e continuou — eu consigo ouvir os teus pensamentos. E saiba que o uso abusado de Fast Food e o sedentarismo foram os causadores da tua morte. Eu não sei o por quê vocês humanos adoram as coisas que vos fazem mal. — Isso tudo é culpa da Eva, se ela não tivesse entregue a maça para o Adão, essa hora nós estariamos todos bem e não estariamos tendo essa conversa — disse tentando me defender. Eu aprendi se for para por a culpa em alguém, ponha nas mulheres, pois elas serão sempre o elo mais fraco. — Trust, sempre botando a culpa nos outros não é? – disse o homem e logo depois escreveu algo no seu bloco de anotações. — como você sabe aqui só existem dos lugares aonde você pode ir, que é o céu ou o inferno. — Por favor não me envie para o inferno, eu faço tudo o que você quizer, eu posso até fazer uma delação premiada me dê um papel e uma caneta que eu escrevo todos os nomes — implorei como um cachorinho. O homem olhou para mim com um olhar serio. — Trust, você não esta apto para ir para o céu, seu mau comportamento pode corromper os anjos e eu não quero uma segunda batalha, ja chega o Lucifer. Mas você precisa melhorar e muito — o homem fez uma pequena pausa e depois continuou. — Contudo eu decidi enviar você de volta para a terra. — Obrigado Jesus — disse celebrando — Eu não sou Jesus — respondeu o homem — Desculpa, é a força do hábito. — Continuando, você terá a opção de escolher entre voltar a terra no corpo de um cachorro ou de um sem teto. — Cachorro ou sem teto? — disse indignado — isso nem sequer é uma opção, isso é um castigo. — Trust, é isso ou o inferno. — Retiro o que disse — disse engolindo um seco. Pensei por breves segundos e dei a minha resposta. — Eu escolho voltar como um sem teto.
— Sem teto escolheste, sem teto serás — disse o homem, e em seguida tudo ficou escuro.
YOU ARE READING
A Ultima Chance
Short StoryApós sofrer um ataque cardíaco e morrer em vésperas do seu impechmanet. Roland Trust, 45° presidente dos Estados Unidos tem a chance do voltar a vida no corpo de um sem teto negro. Trust vivencia de perto a realidade nua e crua de um afro-americ...