Em uma região montanhosa distante dos vilarejos e reinos habitava um povo que fugia da guerra. Por muito tempo eles usaram o calabouço de uma grande fortaleza abandonada como moradia,foi naquele lugar onde eles conseguiram reerguer suas vidas, e com a ajuda do tempo, reconstruir suas moradias. Mas apesar dos progressos a vida daquele povo não era nada fácil, por serem considerados fugitivos de guerra eles acabaram condenados a viver atrás daqueles muros, e assim tiveram que aprender a viver do que as profundezas do calabouço os oferecia, o tempo acabou os ensinando a negociar com comerciantes duvidosos e até mesmo,em certos casos, roubar seus produtos para garantir sua própria sobrevivência. Por mais que não fosse muito confortável por ali,a vida floresceu com o passar dos anos,e assim seguiram por três gerações.
Em uma noite de lua,duas jovens corriam pelas escadas da masmorra:Lara: De pressa com essa Bolsa, não é sempre que encontramos tanto material.
Meryn: Você bem que poderia estar me ajudando a carregar tudo isso…
Lara: Mas eu estou ajudando!…Não a carregar, mas estou fazendo sua segurança, isso é muito importante em um lugar tão traiçoeiro.
Meryn: Me sinto tão segura ao lado de uma piromante que não produz fogo!
Lara: É, claro! - Disse Lara sorrindo.
Meryn:…Você não tem jeito Lara.Vamos apertar o passo, quero voltar pra casa.
Enquanto as duas subiam escadas e cruzavam os corredores daquela masmorra algo chamou a atenção de Meryn, o que para muitos poderia parecer apenas uma parede, para ela era como se algo estivesse a chamando, curiosa com aquela situação Meryn parou para observar enquanto Lara seguia em frente sem a perceber. Meryn seguiu na direção daquela parede e quando se aproximou um pouco mais, logo reparou que aquela parede assim como as demais do corredor adiante, eram diferentes das outras, elas tinham um estranho brilho e muitas partes quebradas em seu detalhamento, quando Meryn iria dar mais um passo a diante naquele corredor, uma mão a puxou pelo ombro.
Lara: O que você pensa que está fazendo?!
Meryn: Eu não sei … tem algo estranho nesse corredor. -respondeu Meryn confusa.
Lara: Como assim?
Meryn: Difícil explicar, é como se algo estivesse chamando por nós … - Lara então olhou desconfiada para o corredor e disse.
Lara: Por que não damos uma olhada?...Afinal, já estamos aqui mesmo.
Meryn: Mas essa Bolsa está muito pesada! -
Lara então puxou a Bolsa que Meryn carregava e a colocou no chão
Lara: Vamos deixar ela bem aqui, se tudo der certo nós pegamos ela na volta.
Meryn: E se algo der errado?
Lara: Nós entramos nessa parte do calabouço escondidas a quatro anos, somos quase especialistas nesse lugar. Se algo der errado nos vamos dar um jeito.
Meryn:…Talvez você esteja certa,nós podemos dar o nosso jeito.
Lara: Essa é a minha garota, agora vamos lá Tomara que tenha algo além de escombros no final desse corredor.
Assim as duas seguiram juntas, pelo corredor que desconheciam dentro daquele calabouço. Conforme seguiam pelo caminho, as paredes se tornavam mais estreitas, e alguns ossos junto a armaduras começavam a aparecer no caminho.
Quando finalmente chegaram no final do corredor elas se depararam com uma grande porta de pedra, diferente das outras que existiam naquele lugar, aquela estava quase intacta, tinha vários desenhos de magos e dragões talhados em sua base, em seu topo desenhada uma aparente tempestade junto ao que parecia ser um eclipse.
Meryn observava atentamente cada figura, "venham até nós " diziam as vozes em sua cabeça, de repente algo caiu atrás dela, então ela se virou assustada e logo se deparou com Lara carregando diversos equipamentos e armas que tinha pego por ali, Aliviada por não ser nenhuma surpresa ela disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mystics:Espíritos valentes
ActionAtenção: Léia a nota do final da descrição. . Após perderem todos aqueles que prezavam, Meryn Meklov e sua amiga Lara viajam para um grande reino conhecido como Vétrus,em busca daquele que seria o responsável por tirar a vida de seus entes prezados...