366 days

21 3 0
                                    

Oi, Yoongi! É o Jimin, mas, bem, você já sabe disso. Droga, já comecei enrolado como sempre, né?

Vamos começar de novo. Faz um tempo desde a última vez que te mandei algo, mais precisamente no seu último aniversário, a um ano. Mas aqui estou eu novamente, quebrando minha cabecinha para tentar arrancar algumas boas palavras e poder lhe dar seu presente de aniversário. É o mínimo e o máximo que posso fazer, então espero sinceramente que goste.

Eu estou nervoso, admito. Depois de duas cartas que me trazem um enorme orgulho, eu sinto que desta vez saíra um desastre.

Enquanto escrevo é dia 12, são 1:30 a.m, uma madrugada não tão silenciosa se contarmos com meus fones de ouvido, que tocam uma playlist incansável de The Neighbourhood. Como sempre, minha cama pequena parece grande demais sem alguém para dividir. O ret entre meus lábios demora mais para acabar uma vez que não tenho com quem compartilhar. E o frio que me abraça é a única companhia nesta noite.

Eu espero o dia que vamos poder ser apenas jovens inconsequentes. Que deitam sobre a grama verde e olham o céu azul em busca de formas, animais e objetos nas nuvens brancas. Que dormem quando o sol se põem e fumam até ficar chapados. Jovens que amam, riem e sorriem, como se não houvesse mais nada nem ninguém no mundo, que são felizes com pouco, desde que juntos. Sabemos que a realidade tende a ser diferente, mas quem se importa afinal? Sem nossos sonhos estúpidos não somos nada, nos agarrar a eles é o que nos mantem vivos.

Talvez o universo tenha nos colocado longe com algum propósito. Talvez, apenas talvez, seja para ser assim porque faz parte da nossa predestinada história. Ou talvez seja apenas um monte de baboseira o qual queremos acreditar para fingirmos que ignoramos o quão frustrante seja morarmos tão distantes.

Mas esta é nossa infeliz realidade. Algum dia e, eu espero que este dia chegue logo, vamos poder nos ver fora de uma tela de celular.

Tudo que resta agora é viver um dia de cada vez. Almejando sua presença, seu toque, seu beijo. Almejando ser apenas um adolescente inconsequente ao seu lado. Um dia completo é mais um dia perto de te ver a ainda sim parece uma eternidade.

Por vezes eu penso em como tudo isso pode dar errado, que amanhã as coisas serão diferentes. Você também pensa ou sente isso? Esse medo do futuro. Eu tento não pensar e me manter positivo por nós dois, uma vez que nenhum de nós seja tão otimista e isso dificulte um pouco. Não gosto de pensar nessas possibilidades, num futuro que não tenha nós, apesar de ser completamente possível devido nossas circunstâncias. Eu só quero virar as madrugadas conversando sobre bobagens e nossos sonhos estúpidos, esperando o dia em que poderemos dizer "deu certo" e uma breve despedida enquanto você embarca em uma viagem para cá. Por um dia, uma semana ou eternamente, eu espero por uma chance de te ter ao meu lado.

E isso me amedontra, eu me pergunto se estou fazendo certo, se estas palavras que escrevo agora tem algum sentido e se vão fazer no futuro. Tantos sentimentos que eu carrego, um coração frágil e tão fácil de ser quebrado como nas vezes anteriores. Tenho medo de me machucar, mas sou corajoso o suficiente para entrar nisso apesar de tudo.

Sabe, Yoon, este ano fazem três anos desde que nos conhecemos e é um pouco surpreendente como nossa amizade sobreviveu depois de tanta coisa. Foram tempos mais conturbados que os de hoje. Sumiços, vácuos, pequenas discussões e muito chateamento até aos poucos as coisas voltarem aos eixos. Tivera mais de uma oportunidade da distância nos afastar de vez, mas isso nunca aconteceu. No entanto, com tudo isso, eu nunca deixei de acreditar em nós ou pensei que pudesse perder sua amizade para sempre. Eu sempre te guardei no meu coração, sabendo que quando estivesse pronto voltaria. Em todas as vezes, mesmo chateado, cansado ou frustrado, o que fosse, eu sabia que o tempo ajeitaria as coisas. O tempo define tudo e cabe a nós decidir como vamos encara-lo. Já falamos sobre isso, numa daquelas inúmeras madrugadas que viramos conversando.

Eu sinto medo por as vezes ser tão otimista assim. As vezes eu gostaria de ser mais negativo para não me decepcionar depois, mas aqui estou eu, um apaixonado sem escrúpulos escrevendo um monte de baboseira gay para o meu namorado - tão ou mais gay que eu. Mas eu sou assim, você sabe. Um medroso e inseguro que não consegue guardar os sentimentos para si, consequências de ser tão intenso.

E eu não consigo me conter quando eu vejo você. Eu não consigo conter o sorriso que nasce em meus lábios, nem a euforia e muito menos o amor que sinto. Eu não posso conter as palavras bobas que digito sem pensar duas vezes, almejando dize-las olhando-o nos olhos. É como eu disse, eu sou intenso, eu sinto demais.

Assim, eu também sinto meu peito apertado quando lhe vejo mal e não sou suficiente para ajudar. Meu desejo é estar ao seu lado, enxugar suas lágrimas e abraça-lo como se não houvesse o amanhã, mas esperando que quando ele chegar, você possa ser verdadeiramente feliz.

E droga, eu me sinto um bobalhão clichê agora. Espero que não se importe, porque você sabe que eu sou um grande idiota e trouxa quando apaixonado.

Sei que tem sido difícil para os dois, mas saiba que está indo bem e eu estou orgulhoso de você. Independente de tudo, do passado, presente ou futuro, eu vou estar sempre com você e poderá sempre contar comigo para qualquer coisa.

Lembre-se que você é capaz de tudo, até do impossível. Sei como é difícil, sei que dói, sei das muitas coisas que magoam você que para um adolescente de dezessete anos é difícil, mas não chore até seu pobre coração se partir. Não deixe elas apagarem a pessoa incrível que é com mentiras. Você vai passar por tudo isso e conseguir alcançar o que deseja, eu acredito em você.

See you next year.

cold dawnsOnde histórias criam vida. Descubra agora