Capítulo 1-Primórdios

8 1 4
                                    

 Eligor grande ser, eu o conheci a muito tempo, muito mais tempo que você poderia imaginar...
Me lembro muito bem dele, desde a primeira vez que o vi, mas também...quem não lembraria?
Eu surgi nessa época também, na verdade...digamos que eu sou apenas alguns dias mais velho que ele.

A guerra celestial entre o céu e o submundo ainda não havia acontecido, mas já existia aquele clima estranho entre nós.

Até hoje não entendo porque...

A princípio era para convivemos juntos em harmonia! Mas por causa da maioria dos nossos ideais e crenças serem divergentes, o caos se instalou em nossas mentes, e por conta de inúmeras discussões e desavenças acabamos criando aquele cliche de "inimigos naturais". Desde então decidimos parar de trabalhar juntos, mas isso só piorou com o tempo e futuramente resultou na Guerra Celestial, que não só quase devastou a humanidade, como também enfureceu os deuses.

~~Eu sempre soube que essa era uma competição fútil e acabaria assim, mas ninguém me dava ouvidos~~

De qualquer forma, eu evitava causar problemas ou encrencas, apenas fazia minhas tarefas como me pediam sem reclamar ou questionar, então meu cotidiano não era lá aquelas coisas...

Espalhava amor pra lá


Amor pra cá

Felicidade por ai


Quando surgi ainda era o começo da humanidade e tinha bem poucos humanos na Terra, então meu dia-a-dia era bem monótono e isso me deixava com muito tempo de sobra para fazer um monte de...nada?...oque não era algo ruim, mas tambem não era bom.
Eu costumava tentava passar meu tempo interagindo com outros anjos, mas os interesses e tópicos de conversas da maioria não me atraia tanto, então eu simplesmente saia vagando por ai até surgir uma tarefa ou encontrar algo interessante.

  Pode ser estranho, mas andar por ai era bem divertido na real, eu sempre tive um espírito curioso, como um...explorador?... Adoro descobrir, ver, e conhecer coisas novas, é uma das poucas coisas que me empolgam de verdade! E essa rotina comum dos outros fazia eu me sentir vazio e desanimado, como se faltasse algo...creio que é isso oque vocês chamam de tédio.

 Aliás mesmo antes dos humanos inventarem a escrita, graças aos nossos divinos deuses, nós possuiamos um alfabeto próprio. Então eu tive a idéia de escrever um diário, assim eu podia anotar coisas interessantes e ao mesmo tempo ocupar meu tempo livre.

*insira um desenho foda dó céu que eu ainda não fiz aqui*

~~Eu sempre desenhava alguma coisa desse tipo no final de cada dia que escrevia no meu diário~~

Dia 1-Olá diário!

Finalmente aconteceu algo incomum!
Eu estava nos jardins flutuantes do Edén hoje.
O conselho  havia me pedido para verificar as plantas e animais próxima a árvore da vida pois estavam agindo meio estranho, e como um bom anjo que sou claro que fui dar uma olhada...
Mas realmente...
Nunca imaginei que enquanto caminhava pelos jardins investigando, acabaria dando de cara não só com o Beelzebu "em pessoa",como com alguns restos mortais de um dos raros cavalos do Edén. Oque era uma visão extremamente chocante para mim, já que com toda certeza eles não deveriam falecer naturalmente enquanto estivessem dentro dos Jardins.
  Você se pergunta, como eu soube que era Beelzebu assim que o vi?
Oh quem não reconheceria um dos mais fortes duques do submundo? 
Pele morena, longos cabelos vermelhos como sangue,  olhos negros, com pílulas e iris tão azuis como o céu, e uma asa de inseto transparente como água...é assim que sempre descreviam sua aparência, não tem como confundir! Principalmente a parte das asas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário de um anjo qualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora