Baekhyun
Acordar com Chanyeol roncando foi um tanto constrangedor. Não porque ele parecia um porco, mas por conta do que aconteceu ontem. Não sei se sou capaz de encará-lo. Me levantei antes dele e fui para a cozinha preparar o café da manhã. Fiquei pensando em como faria para evitar que ele tocasse no assunto, porque sei que ele vai insistir em falar sobre aquilo. Bem, a melhor opção era despachá-lo para casa.
Chanyeol acordou bem tarde, meus pais já tinham ido para o restaurante — a entrada ficava no quintal de casa. Eu, muito educado, o esperei para comer. Nos sentamos à mesa e ele parecia estranhamente animado.
— A Luming me mandou uma mensagem — ele contou. — Ela quer me encontrar hoje naquela cafeteria em frente à faculdade. Não sei por que, ela nunca marcou algo assim.
— Já te falei. Ela gosta de você, e agora que se sente ameaçada por mim, vai dar em cima de você.
Ele riu enquanto comia o mingau de arroz com legumes. Chanyeol tinha mesmo adorado o mingau dos meus pais.
— Não entendo as mulheres. Por que ela não fez isso antes?
— Eu também não as entendo, porém sei como agem.
Chanyeol ficou mexendo no celular, deveria estar conversando com a idiota da Luming. Achei estranho e fiquei aliviado ao mesmo tempo. Acho que ele tinha entendido que eu não queria lembrar do que aconteceu.
— Você tem quantas aulas hoje?
— Só quatro. Por isso amo as sextas-feiras.
— Podemos jantar em um restaurante japonês maravilhoso que eu conheço. Que tal? Vai experimentar o melhor king crab da sua vida.
Mas que porra é essa? Por que ele está me chamando para jantar de novo?
— Não vai sair com a Luming?
— É à tarde.
— Chanyeol, por que eu jantaria com você hoje? — mandei na lata.
Ele não se intimidava com minhas perguntas.
— Ora, tem vários motivos. O primeiro é comer uma comida excelente e por minha conta. O segundo é que estou te devendo dois celulares e pensei que poderíamos ir jantar depois de passar no shopping. E o terceiro, mas não menos importante, postaremos mais fotos juntos. A que postei ontem teve resultado, o Kyung me mandou mensagem perguntando sobre a foto.
Eram argumentos válidos, porém eu ainda estranhava. Chanyeol me detesta, sempre deixou bem claro que a minha presença lhe incomodava a ponto de não suportar. Por que agora não quer mais sair de perto de mim? Sua vontade de se vingar do ex-namorado é tão grande a ponto de ele preferir ficar comigo?
— Bom saber que está funcionando.
Houve um silêncio, tentei me concentrar na minha comida. Chanyeol me encarava enquanto comia, isso me deixou arrepiado. O clima entre nós estava um tanto incômodo.
— Ele quer me ver de novo — contou depois de um breve tempo. — É por isso que tenho que me manter ocupado até à noite. É a morte para o Kyungsoo saber que está sendo dispensado por você.
Aquilo me alegrava muito.
— Continue o evitando até que ele volte para Busan.
— É o que vou fazer e você vai me ajudar.
Céus, será que valia a pena ter que aturar ele em troca de dinheiro?
Sim, valia.
~~ * ~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quanto Eu Te Odeio
FanfictionBaekhyun era a pessoa que Chanyeol mais detestava na vida, mas quem havia estraçalhado seu coração fora Kyungsoo. Então, Chanyeol se vê em uma situação em que apenas uma pessoa pode lhe ajudar: Baekhyun. Ele é o único que consegue mantê-lo equilibra...