Parte 3

263 16 11
                                    

26 de Novembro

     Um dia particularmente corrido no departamento de polícia. Tina e Newt estavam cuidando da maioria dos casos, em menos de quatro horas, ele apreenderam um carro roubado com uma longa perseguição, um caso de mal trato animal – uma coisa que feriu o coração de Newt , um roubo em uma loja de conveniência a mão armada, uma tentativa de homicídio e um homem com um porte ilegal de armas e ambos cuidavam dos casos com orgulho por estarem trabalhando juntos.

     — Será que teremos algum descanso hoje? Nós atendemos a cinco chamados hoje — Tina choraminga se debruçando na mesa.

     — Eu te prometo que assim que sairmos daqui eu levo você para minha casa e nós assistiremos um filme juntos — Newt responde se jogando no sofá da sala de descanso do departamento.

     — Como você consegue ser tão romântico? — Ele dá de ombros.

     — Newt? Tina? — Uma das policiais, Jane, aparece.

     — Deixe-me adivinhar, mais um caso? — Tina pergunta com uma voz cansada.

     — Sim — ela comenta soltando uma risada anasalada.

     A ligação veio do extremo norte de Chelsea, de uma mulher desesperada ligou pedindo ajuda da polícia. Newt e Tina agradeceram e logo saíram direto para pegarem a viatura.

     — O que será que houve dessa vez? — Tina pergunta colocando o cinto e logo ligando a ignição.

     — A mulher não deu muitos detalhes, então será uma surpresa quando descobrirmos — Newt comenta sorrindo e colocando o cinto.

     — Espero que não seja algo tão catastrófico — Tina começa a dirigir para fora do estacionamento — eu nunca mais falo que gosto de ação!

     — O que podemos fazer se somos a dupla de ouro — zomba ele dando de ombros e cruza os braços em seguida.

     — Eu só queria descansar desse dia corrido — ela diz soltando um longo suspiro —, pelo menos eu tenho uma motivação a mais do que eu amar meu trabalho

     — Ah é? Posso saber qual é essa sua motivação? — Newt pergunta passando a mão pelos cabelos enquanto Tina acelerava o carro para chegar mais rápido ao destino.

     — Você.

     — Digo o mesmo

     Não demorou muito para chegarem a casa da mulher que os havia acionado. Eles estacionaram o carro em frente a típica casa londrina, eles saíram do carro e bateram na porta, não demorou muito para uma mulher alta e loura atender.

     — Uhnm... Boa tarde, tivemos uma ligação para virmos urgente aqui — Tina diz. — Foi você quem ligou?

     — Não, na verdade foi minha amiga, ela... está em um estado deplorável — diz a mulher com um semblante triste.

     — O que aconteceu? — Newt perguntou.

     — Entrem, ela está na sala — a mulher responde dando espaço para eles entrarem.

     Assim que eles entram, a loura fecha a porta e os guia até um cômodo onde havia uma mulher de cabelos castanhos longo e sentada no sofá encolhida e trêmula e com uma forte marca vermelha no rosto, fazendo Tina identificar logo o que havia acontecido.

     — Essa é a Mary, ela ligou para o departamento há alguns minutos — A loura disse.

     — Oi eu sou a oficial Tina e esse é o meu parceiro, Newt. O que aconteceu? — Tina perguntou calmamente.

PartnersOnde histórias criam vida. Descubra agora